Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Schrödinger disse:

Treinar com cargas menores leva a uma recuperação mais demorada:

 

https://www.instagram.com/p/CQX9NHdgpwI/?utm_medium=copy_link

 

Portanto, caso se queira utilizar uma maior frequência de treinamento, é importante maneirar nas high reps e na falha.

 

Legal, eu sempre tive essa sensação no meu corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Publicidade

Atualização

 

Tenho estado meio sem saco pra postar os treinos, mas to treinando. Três fullbodys por semana. Debew tem feito a programação, semana a semana, controlando o volume de carga e o nível de esforço e de cansaço. É bem bacana o acompanhamento.

 

Acredito que já recuperei o nível de força pré venda da antiga homegym e agora devo buscar ganhos. Ainda não to fazendo olys, o trabalho nesse momento ainda é mais de base, mas comecei a fazer alguns exercícios de controle motor e de potência.

 

Vacinei sábado, tive um dia de colaterais da astrazeneca, mas fiquei logo bem e hoje já consegui treinar bem.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schrödinger  @Guimers eu já treino de segunda a sexta (e sábado sempre que acordo), num PPL 2X. 

 

Eu estava pensando em comprar uma barra e paralela de parede, além de elásticos, e nos domingos mandar umas barras em casa e talvez umas paralelas a fim de progredir nelas. O que acha da ideia?

 

Basicamente eu faria costas na quarta e sábado e no domingo mandaria umas barras. Pode afetar a recuperação? 

 

Eu faria um volume baixo, só pra progredir nela e quem sabe dar um estímulo semanal maior e gerar mais ganhos de hipertrofia. 

 

E sobre as paralelas? No dia seguinte teria treino de peito, então já não sei se seria viável. 

 

 

As paralelas já consigo 7~8 rep, mas a barra somente 3. E na minha gym não tem elástico, Então é difícil progredir assim. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Zyzzfodase disse:

@Schrödinger  @Guimers eu já treino de segunda a sexta (e sábado sempre que acordo), num PPL 2X. 

 

Eu estava pensando em comprar uma barra e paralela de parede, além de elásticos, e nos domingos mandar umas barras em casa e talvez umas paralelas a fim de progredir nelas. O que acha da ideia?

 

Basicamente eu faria costas na quarta e sábado e no domingo mandaria umas barras. Pode afetar a recuperação? 

 

Eu faria um volume baixo, só pra progredir nela e quem sabe dar um estímulo semanal maior e gerar mais ganhos de hipertrofia. 

 

E sobre as paralelas? No dia seguinte teria treino de peito, então já não sei se seria viável. 

 

 

As paralelas já consigo 7~8 rep, mas a barra somente 3. E na minha gym não tem elástico, Então é difícil progredir assim. 

 

 

Eu nunca fiz isso, mas voce pode bater umas fotos pré e depois de uns meses, se funcionar ta top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

@Schrödinger  @Guimers eu já treino de segunda a sexta (e sábado sempre que acordo), num PPL 2X. 

 

Eu estava pensando em comprar uma barra e paralela de parede, além de elásticos, e nos domingos mandar umas barras em casa e talvez umas paralelas a fim de progredir nelas. O que acha da ideia?

A ideia é boa.

 

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

Basicamente eu faria costas na quarta e sábado e no domingo mandaria umas barras. Pode afetar a recuperação? 

Possivelmente. Vai depender do volume do dia e da semana.

 

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

Eu faria um volume baixo, só pra progredir nela e quem sabe dar um estímulo semanal maior e gerar mais ganhos de hipertrofia. 

Se não atrapalhar a recuperação, certamente vai dar ganhos.

 

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

E sobre as paralelas? No dia seguinte teria treino de peito, então já não sei se seria viável. 

Mesma coisa do volume do dia e da semana. Pode atrapalhar.

 

19 horas atrás, Zyzzfodase disse:

As paralelas já consigo 7~8 rep, mas a barra somente 3. E na minha gym não tem elástico, Então é difícil progredir assim. 

Elástico é ruim pra progressão. Prefira excêntricas (sobe num banco e faz só a excêntrica devagar) ou com salto (salta pra ajudar a subir e faz a excêntrica devagar).

 

 

Eu sou totalmente a favor de ter barra e paralela em casa. Dá um bom treino de upper e serve pra um dia que não tenha conseguido ir pra academia e pra acrescentar volume em outros dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...


 

Nunca mais postei nada, trabalhando e cachaçando mto rsrsrs, mas sigo treinando. Segue videozinho do treino de hj:

 


Sigo com a consultoria do Debew. Ainda não testei máxima, mas principalmente o agachamento tá evoluindo mto, forma mto melhor, mais consistente, mto mais rápido.

 

É isso.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...