Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

18 minutos atrás, debew disse:

Compostos em intensidade alta(80%+) gastam mais energia por sets do que intensidades moderadas/baixas

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5524349/

Uma média de 3~10kcal/min em intensidade baixa e 20kcal/min pra mais em intensidades altas.

O problema de calcular o gasto calórico por minutos é que é difícil saber quanto tempo ficamos executando um exercício, considerando um treino com volume de 25-30 sets.

Por exemplo, ontem fiz 30 sets e o treino durou 80 minutos. Mas quanto tempo fiquei efetivamente movimentando os pesos, ai não teria nem ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, debew disse:

 

Considerando >20kcal/min em sets de perna com 80%;

Considerando 3-4s por repetição no agachamento;

Considerando 15-20 repetições (5x3-4, por exemplo);

 

Resultaria em >20kcal em 15-20 reps pesadas.

 

Considerando <10kcal/min em sets de perna mais leves;

Considerando 3-4s por repetição no agachamento;

Considerando 30-45 repetições (3x10-15, por exemplo);

 

Resultaria <20kcal em 30-45 repetições moderadas.

 

Isso daí dá ~5kcal por set de qualquer coisa... tem ainda o gasto no repouso. Pareceu pouco.

 

Lyle fala que gastamos 5g de glicogênio a cada 2 sets... isso dá 20kcal só de carbos, 10kcal de carbos por set.

 

No final das contas não cheguei a conclusão alguma aqui kkkk... mas acho que jogar 10-15kcal por set tende a dar certo. Se for tudo de agachamento deve dar mais, se for tudo de rosca direta deve dar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei o valor do Debew meio baixo, o valor de um treino daria uma mixaria. Tudo bem que musculação não gasta grande coisa, mas também não é tão pouco assim.

Ainda estou aguardando ele me mandar a fonte, mas achei a ideia de 15kcals/set bem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, SaBiih disse:

Também achei o valor do Debew meio baixo, o valor de um treino daria uma mixaria. Tudo bem que musculação não gasta grande coisa, mas também não é tão pouco assim.

Ainda estou aguardando ele me mandar a fonte, mas achei a ideia de 15kcals/set bem razoável.

Acho q o ponto dele nem foi tanto os valores, mas que compostos em low reps gastam mta energia, semelhante ou até mais do que em medias/altas repetições e mais que isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ricardo me respondeu esses dias por inbox uma mensagem que eu mandei pra ele sobre isso e nos cálculos dele (usando MET), o treino deu pouco mais de 500 kcals.

Esse valor eu já achei superestimado, mas novamente, o MET calcula a atividade por tempo, o que como falei, é dificil medir em um treino de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/04/2021 - Upper

 

Não relatei aqui, mas minhas anilhas e barra olímpicas chegaram e ontem eu fiz uns hang cleans (hang pq ainda não chegou o piso). Foram 5x3x60-76kg e depois fiz uns split squats, mas senti uma fisgada no posteior da coxa/glúteo direito e parei. Já melhorou um pouco, mas preferi esperar ficar melhor pra fazer qualquer coisa que use o lower. Hoje fiz só upper.

 

A1. HSPU 4x5

A2. Pull up 4x10

B1. Ring dip 2x10

B2. KB curl 2x10x32kg

 

Meia hora de treino, enquanto arrumava a casa. Considerei 180kcal (15kcal/set) e joguei 20kcal pela arrumação pra fechar 200kcal kkkkk.

 

É isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Earp

 

Sabe onde compra anilha com furação olímpica de 0,5kg com bom preço? Pode ser daquelas de ferro... Onde comprei minhas bumpers não tinha de 0,5kg e agora não acho nada com preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/05/2021 - Snatch

 

Hoje fiz uns snatches depois de mto tempo. E só.

 

Foram triplas de hang snatch de 30kg até 64kg.

 

Na verdade falhei na terceira com 64kg e caí de bunda no chão tentando direcionar a barra nos steps... funcionou, quicou nos steps e depois foi no piso do quarto e não machucou o piso kkkk

 

Depois disso eu encerrei o treino. Posterior ainda tá incomodando um pouco.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

@Daniel Earp

 

Sabe onde compra anilha com furação olímpica de 0,5kg com bom preço? Pode ser daquelas de ferro... Onde comprei minhas bumpers não tinha de 0,5kg e agora não acho nada com preço bom.

 

Eu comprei um par de 0.25 kg e um par de 0.5kg com o Mauricio Laurindo, da calibrefit, nao lembro o preço mas não foram caras. O problema é que era de um estoque antigo, nao sei se ele ainda tem delas.

 

Recentemente eu estava com um "problema" em que eu queria progredir nos exercícios de bodybuilding (halteres olimpicos) de 1 em 1 kg cada, mas tinha apenas 2 anilhas de 0.5kg, então minha noiva me deu de presente um par de 0.5kg da 3b fitness, são essas aqui: https://www.3bfitness.com.br/anilhas-olimpicas/anilha-olimpica-fracionada-0-5kg.html

 

 

Chegaram rápido e são ótimas, então uso uma de cada (3b e calibre) em cada halter.

 

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...