Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

2 horas atrás, SaBiih disse:

Lucas, vc comentou ai atrás que estava cansado e o problema era stress/dieta, vc estã em déficit calórico? 

Estou. Déficit pequeno, de 200-300kcal, justamente pra tentar controlar fome, disposição, performance, etc.

 

Fome tá ok, não sinto fome. Performance no início tava ok também, só a capacidade de volume que caiu (agora tá mais difícil de mensurar pq to só com kettlebell).

 

O que provavelmente tá pegando mais é o nível de estresse do trabalho que subiu demais nessas últimas semanas.

 

To com dificuldade de manter proteína alta... mas como o déficit tá pequeno, acho que tá tranquilo.

 

Enfim, é isso. Foram 2kg em 2 meses. To querendo perder mais 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, Schrödinger disse:

Estou. Déficit pequeno, de 200-300kcal, justamente pra tentar controlar fome, disposição, performance, etc.

 

Fome tá ok, não sinto fome. Performance no início tava ok também, só a capacidade de volume que caiu (agora tá mais difícil de mensurar pq to só com kettlebell).

 

O que provavelmente tá pegando mais é o nível de estresse do trabalho que subiu demais nessas últimas semanas.

 

To com dificuldade de manter proteína alta... mas como o déficit tá pequeno, acho que tá tranquilo.

 

Enfim, é isso. Foram 2kg em 2 meses. To querendo perder mais 2kg.

Tbm estou nessa faixa de déficit, por incrível que pareça, depois de anos fazendo JI, estou conseguindo controlar melhor a fome comendo mais vezes por dia.

Prece que meu corpo tá acostumando a ficar mais satisfeito com menos comida por refeição, diferente de quando fazia IF, que se fosse menos de 1000 kcals, era snack...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/04/2021 - Condicionamento e hipertrofia 

 

Mais condicionamento que hipertrofia, mas fiz um volume razoável de reps. Meu condicionamento tá péssimo!

 

21/15/9

KB front rack squat 48kg

Ring dip

Chin up

 

Quebrei todos os rounds: 12/9/3, 10/5 e 6/3. Meta é fazer isso aqui unbroken.

 

Durou 24 minutos. Dá pra melhorar bastante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Schrödinger disse:

Como calcular o Gasto Calórico Diário 

 

Já postei isso aqui outras vezes, mas volta e meia surgem dúvidas sobre isso.

 

GCD = A + B + C1 + C2 + D

 

A = TMB
B = 7-10% da ingestão calórica = TEF
C1 = 10-20% TMB = NEAT s/ passos
C2 = Passos
D = Treino

 

C1 + C2 = NEAT

A + B + C1 é mais ou menos fixo (aproximadamente 29-30 vezes o peso)

C2 + D varia de acordo com quanto se movimenta e quanto se treina no dia

O treino com pesos gasta 200-300 calorias geralmente

 

É isso. 
 

Abraços

Caralho, deu na lata com os meus cálculos.

Eu deixo o TMB base 2700 ( o que dá exatos 30 kcal/kg) + 350 kcals do treino (aqui considerei um pouco mais) e o resto dos passos.

Tirando a diferença do gasto do treino, bateu perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SaBiih disse:

Tirando a diferença do gasto do treino, bateu perfeitamente!

Mas 200-300 é pra nós que fazemos treinos de criança... pra vc que é gente grande é mais mesmo kkkk

 

Se for um treino tipo crossfit também vai ser mais... se for um treino daqueles de PL ou oly de 2h+ também vai ser mais que isso. Mas chutar as calorias do treino em 200-300 vai dar certo pra 90% ou mais das pessoas.

 

Posta aí aquela conta das calorias dos passos/caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Schrödinger disse:

Mas 200-300 é pra nós que fazemos treinos de criança... pra vc que é gente grande é mais mesmo kkkk

 

Se for um treino tipo crossfit também vai ser mais... se for um treino daqueles de PL ou oly de 2h+ também vai ser mais que isso. Mas chutar as calorias do treino em 200-300 vai dar certo pra 90% ou mais das pessoas.

 

Posta aí aquela conta das calorias dos passos/caminhada.

Eu uso esse site de base, tanto para passos como para TMB (foi ele que estimou na lata a sua conta ai acima).

 

https://nutritiondata.self.com/tools/calories-burned

 

Minha dúvida sempre foi o gasto calórico do treino, nunca achei um valor coerente. Quanto vc chutaria para um treino de cerca de 25 sets?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, SaBiih disse:

Minha dúvida sempre foi o gasto calórico do treino, nunca achei um valor coerente. Quanto vc chutaria para um treino de cerca de 25 sets?

Mesma dúvida que eu tenho. Nunca achei uma métrica boa pra isso. Chutaria ~400kcal pra 25 sets pesados.

 

Acho que pela média dos batimentos cardíacos durante o treino dá pra calcular. Ricardo sabia umas fórmulas sobre isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...