Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Uma informação interessante: push up hipertrofia o bíceps.

“Eight men conducted suspended push-ups to failure 3 sets/session, 3 sessions/week, for 8 weeks. Maximum number of push-ups during training gradually and significantly increased from the first to last training session (+92%), suggesting improved muscle endurance. After the training, muscle thickness of the elbow extensors (+16%) and flexors (+3%), as well as abdominal muscles (rectus abdominis: RA, +27%; external oblique: EO, +14%) significantly increased.”

https://www.researchgate.net/publication/334597547_Suspended_Push-up_Training_Augments_Size_of_not_only_Upper_Limb_but_also_Abdominal_Muscles

Já é senso comum que push up hipertrofia abdômen, tríceps e peito. O que é curioso é hipertrofiar o bíceps - ainda que em uma magnitude bem menor.

Postado
2 horas atrás, Schrödinger disse:

Uma informação interessante: push up hipertrofia o bíceps.

“Eight men conducted suspended push-ups to failure 3 sets/session, 3 sessions/week, for 8 weeks. Maximum number of push-ups during training gradually and significantly increased from the first to last training session (+92%), suggesting improved muscle endurance. After the training, muscle thickness of the elbow extensors (+16%) and flexors (+3%), as well as abdominal muscles (rectus abdominis: RA, +27%; external oblique: EO, +14%) significantly increased.”

https://www.researchgate.net/publication/334597547_Suspended_Push-up_Training_Augments_Size_of_not_only_Upper_Limb_but_also_Abdominal_Muscles

Já é senso comum que push up hipertrofia abdômen, tríceps e peito. O que é curioso é hipertrofiar o bíceps - ainda que em uma magnitude bem menor.

Que coincidência ler isso, hoje fiz o treino de push e sempre incluo no final do treino ou paralelas ou flexão.

Nas últimas vezes que inclui flexão (hoje foi uma delas) sempre acabo sentindo o bíceps trabalhar e até um leve pump. Achei que era por de alguma maneira estar ajudando estabilizar o movimento de alguma forma.

Bom saber que naum estava louco...kkkk

Postado
2 horas atrás, SaBiih disse:

Que coincidência ler isso, hoje fiz o treino de push e sempre incluo no final do treino ou paralelas ou flexão.

Nas últimas vezes que inclui flexão (hoje foi uma delas) sempre acabo sentindo o bíceps trabalhar e até um leve pump. Achei que era por de alguma maneira estar ajudando estabilizar o movimento de alguma forma.

Bom saber que naum estava louco...kkkk

Eu sempre sinto mto as costas tb... principalmente o trapézio. Depois vou procurar algum estudo de EMG pra ver oq ativa durante push ups.

Postado
19 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu sempre sinto mto as costas tb... principalmente o trapézio. Depois vou procurar algum estudo de EMG pra ver oq ativa durante push ups.

Artigo do Bret Contreras:

“The back is also involved, with serratus anterior as the top back muscle with 75% MVC compared to 27% for the mid traps and 36% for the lower traps.”

https://www.t-nation.com/training/best-damn-push-ups-article-period

Postado

02/04/2021 - Pistol

Eu nunca consegui fazer pistol, então fiz um “treino” na intenção de tentar fazer pela primeira vez. Spoiler: não consegui.

Primeiro fiz esse aquecimento de controle motor e mobilidade: 

Reverse lunges 1x8 X3X1

Single leg RDL 1x8 44X1

Side lunge 1x8 X3X1

Depois disso, fiquei na posição agachado com pés juntos e tentando esticar as pernas mantendo equilíbrio. Fiz uns 3x3 cada perna e o equilíbrio foi melhorando.

Na sequência fiz 3x3 de excêntricas de pistol. O controle foi melhorando aqui tb.

Por fim, fiz algumas tentativas de pistol, mas não consegui. Simplesmente não consigo produzi força pra subir...

Pra dar uma suada a mais, fiz um tabata walking lunges. Foram 80 passadas no total.

É isso. Semana que vem devo retornar à rotina de treinos normal.

Abraços 

Postado

03/04/2021 - Condicionamento

Objetivo de hoje era só suar e queimar umas calorias da forma mais simples e rápida possível.

A. Tabata Pull up 8x4

B. Tabata Push up 8x8

C. Tabata Squat 8x12

O primeiro tabata ficou praticamente invertido (10s on, 20s off). O que pegou mais o cardio mesmo foi o squat.

É isso.

Abraços

Postado

Atualização

Eu tinha um projeto que tava pausado que é montar uma nova homegym com equipamentos olímpicos. O problema maior era a falta de espaço (e de dinheiro também kkkk).

Semana passada surgiu a ideia de uma cama retrátil que pode ficar presa na parede e que não é tão cara (dá pra pagar com a venda da minha cama). Com a cama podendo ser rebatida, o problema do espaço acabaria.

Então ontem eu botei a cama e a homegym no OLX e surpreendentemente achei um comprador pra ontem mesmo. O cara já levou tudo. Fiquei com dois steps, um banco e 3 kettlebells.

A cama eu preciso vender ainda pra ter efetivamente o espaço disponível. Em todo caso, já fiz as compras de todo o material: rack (daquele de LPO, que é dividido em duas partes e é fácil de mover), anilhas bumper (160kg), barra olímpica e piso emborrachado de 50mm. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...