Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

01/04/2021 - HSPU

 

Sem pesos hj, então tive ir de superiores com peso do corpo.

 

A. HSPU 4x4 - E3MOM 12’

B. Pull up 4x8 - E2MOM 8’

C. Tabata Push up - 63 reps

 

Foi só isso, mas foi legal.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma informação interessante: push up hipertrofia o bíceps.

 

“Eight men conducted suspended push-ups to failure 3 sets/session, 3 sessions/week, for 8 weeks. Maximum number of push-ups during training gradually and significantly increased from the first to last training session (+92%), suggesting improved muscle endurance. After the training, muscle thickness of the elbow extensors (+16%) and flexors (+3%), as well as abdominal muscles (rectus abdominis: RA, +27%; external oblique: EO, +14%) significantly increased.”

 

https://www.researchgate.net/publication/334597547_Suspended_Push-up_Training_Augments_Size_of_not_only_Upper_Limb_but_also_Abdominal_Muscles

 

Já é senso comum que push up hipertrofia abdômen, tríceps e peito. O que é curioso é hipertrofiar o bíceps - ainda que em uma magnitude bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Schrödinger disse:

Uma informação interessante: push up hipertrofia o bíceps.

 

“Eight men conducted suspended push-ups to failure 3 sets/session, 3 sessions/week, for 8 weeks. Maximum number of push-ups during training gradually and significantly increased from the first to last training session (+92%), suggesting improved muscle endurance. After the training, muscle thickness of the elbow extensors (+16%) and flexors (+3%), as well as abdominal muscles (rectus abdominis: RA, +27%; external oblique: EO, +14%) significantly increased.”

 

https://www.researchgate.net/publication/334597547_Suspended_Push-up_Training_Augments_Size_of_not_only_Upper_Limb_but_also_Abdominal_Muscles

 

Já é senso comum que push up hipertrofia abdômen, tríceps e peito. O que é curioso é hipertrofiar o bíceps - ainda que em uma magnitude bem menor.

Que coincidência ler isso, hoje fiz o treino de push e sempre incluo no final do treino ou paralelas ou flexão.

Nas últimas vezes que inclui flexão (hoje foi uma delas) sempre acabo sentindo o bíceps trabalhar e até um leve pump. Achei que era por de alguma maneira estar ajudando estabilizar o movimento de alguma forma.

Bom saber que naum estava louco...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SaBiih disse:

Que coincidência ler isso, hoje fiz o treino de push e sempre incluo no final do treino ou paralelas ou flexão.

Nas últimas vezes que inclui flexão (hoje foi uma delas) sempre acabo sentindo o bíceps trabalhar e até um leve pump. Achei que era por de alguma maneira estar ajudando estabilizar o movimento de alguma forma.

Bom saber que naum estava louco...kkkk

Eu sempre sinto mto as costas tb... principalmente o trapézio. Depois vou procurar algum estudo de EMG pra ver oq ativa durante push ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu sempre sinto mto as costas tb... principalmente o trapézio. Depois vou procurar algum estudo de EMG pra ver oq ativa durante push ups.


Artigo do Bret Contreras:

 

“The back is also involved, with serratus anterior as the top back muscle with 75% MVC compared to 27% for the mid traps and 36% for the lower traps.”

 

https://www.t-nation.com/training/best-damn-push-ups-article-period

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

02/04/2021 - Pistol

 

Eu nunca consegui fazer pistol, então fiz um “treino” na intenção de tentar fazer pela primeira vez. Spoiler: não consegui.


Primeiro fiz esse aquecimento de controle motor e mobilidade: 

 

Reverse lunges 1x8 X3X1

Single leg RDL 1x8 44X1

Side lunge 1x8 X3X1

 

Depois disso, fiquei na posição agachado com pés juntos e tentando esticar as pernas mantendo equilíbrio. Fiz uns 3x3 cada perna e o equilíbrio foi melhorando.

 

Na sequência fiz 3x3 de excêntricas de pistol. O controle foi melhorando aqui tb.


Por fim, fiz algumas tentativas de pistol, mas não consegui. Simplesmente não consigo produzi força pra subir...

 

Pra dar uma suada a mais, fiz um tabata walking lunges. Foram 80 passadas no total.

 

É isso. Semana que vem devo retornar à rotina de treinos normal.

 

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/04/2021 - Condicionamento

 

Objetivo de hoje era só suar e queimar umas calorias da forma mais simples e rápida possível.

 

A. Tabata Pull up 8x4

B. Tabata Push up 8x8

C. Tabata Squat 8x12

 

O primeiro tabata ficou praticamente invertido (10s on, 20s off). O que pegou mais o cardio mesmo foi o squat.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização

 

Eu tinha um projeto que tava pausado que é montar uma nova homegym com equipamentos olímpicos. O problema maior era a falta de espaço (e de dinheiro também kkkk).

 

Semana passada surgiu a ideia de uma cama retrátil que pode ficar presa na parede e que não é tão cara (dá pra pagar com a venda da minha cama). Com a cama podendo ser rebatida, o problema do espaço acabaria.

 

Então ontem eu botei a cama e a homegym no OLX e surpreendentemente achei um comprador pra ontem mesmo. O cara já levou tudo. Fiquei com dois steps, um banco e 3 kettlebells.

 

A cama eu preciso vender ainda pra ter efetivamente o espaço disponível. Em todo caso, já fiz as compras de todo o material: rack (daquele de LPO, que é dividido em duas partes e é fácil de mover), anilhas bumper (160kg), barra olímpica e piso emborrachado de 50mm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...