Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

23 minutos atrás, Schrödinger disse:

Tem aquela ressalva que testes de mtas reps não necessariamente se transferem pra 1 rep. Mas eu pretendo progredir nessa faixa aí e depois faço um bloco de treino com o objetivo de realizar a estimada.

Penso nisso como um potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13/03/2021 - Olímpicos

 

Hoje fiz 3 blocos com complexes de 2 movimentos até 90% do power nos 3.

 

Bloco 1:

Front Squat + Power Jerk

15-65kg - Aquecimento.

75kg

81kg

87kg

2x1x91kg

 

Bloco 2:

Power Snatch + Snatch

35-45kg - Aquecimento.

55kg

59kg

61kg

63kg - Acertei o power e errei o squat.

63kg - Repeti apenas o squat.

 

Bloco 3:

Power Clean + Clean

55kg - Aquecimento.

75kg

79kg

81kg

 

Bloco 4:

5/4/3

Press 61kg

10/8/6

Pull up

 

Aqui eu já tava bem cansado, foi mais pra dar um estímulo pro upper.

 

É isso. Semana que vem começo um novo bloco de treinos com uma formatação parecida com o que to fazendo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadência não tem impacto na hipertrofia:

 

https://www.instagram.com/p/CMe3AIUqRa_/?igshid=1vc8iamz2sur8

 

Pra ganhos neurais e de força pode ser interessante incluir cadências diferenciadas, pra hipertrofia não serve pra nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Schrödinger disse:

Cadência não tem impacto na hipertrofia:

 

https://www.instagram.com/p/CMe3AIUqRa_/?igshid=1vc8iamz2sur8

 

Pra ganhos neurais e de força pode ser interessante incluir cadências diferenciadas, pra hipertrofia não serve pra nada.

 

 

 

A galera do time de rehab do barbell medicine gosta de usar cadência lenta em casos de lesão, não pq tem um efeito diferente, mas pq limita o peso que vc pode pegar, e isso, em si, ajuda na recuperação (evita que as pessoas exagerem), nesse caso, faz sentido usar a cadência lenta, mas realmente interessante o artigo que vc postou, esse Menno é fera tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

esse Menno é fera tbm!

No geral eu gosto dele, mas ele é parcial demais com alguns temas. Qualquer coisa sobre alta frequência, cetogênica e baixa ingestão de proteínas ele vai ser a favor... então tem que ler com cuidado rsrs

 

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

A galera do time de rehab do barbell medicine gosta de usar cadência lenta em casos de lesão, não pq tem um efeito diferente, mas pq limita o peso que vc pode pegar, e isso, em si, ajuda na recuperação (evita que as pessoas exagerem), nesse caso, faz sentido usar a cadência lenta

Cadência lenta é muito bom pra melhorar o controle motor e isso é fundamental em reabilitação (além do aspecto menos carga que citou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

No geral eu gosto dele, mas ele é parcial demais com alguns temas. Qualquer coisa sobre alta frequência, cetogênica e baixa ingestão de proteínas ele vai ser a favor... então tem que ler com cuidado rsrs

 

 

ah sim, todo mundo tem aquela parcialidade, até a galera do barbell medicine hehehe... eles eram membros do "starting strength cult" e ganharam notoriedade lá, mas brigaram uns anos atrás e saíram, agora vivem falando mal como se tudo da starting strength fosse uma merda, enfim, rola muita briga de Ego nesse meio, tem que aprender a separar o bom do ruim

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/03/2021 - Treino pra voltar a treinar

 

Mais uma semana conturbada pra mim. Fiquei muito mal de rinite no início da semana, como há tempos não ficava (minha rinite é tipo um trator passando por cima do corpo).

 

Fui treinar só hoje, mas senti um nível de fraqueza mto grande de novo e acabei fazendo a mesma estratégia da semana passada: fiz só um single de cada exercício (BS e BP) com 85% e mais um set de pull ups.

 

A. Back squat 1x115kg

B. Bench press 1x104kg

C. Pull up 1x10

 

BS e BP tem 8 reps acima de 70%. Isso dá 1/3 do volume programado nesses 3 exercícios. Vou tentar fazer o treino completo amanhã. Espero estar melhor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/03/2021 - BS e BP

 

Fiz finalmente o primeiro treino do bloco.

 

Back Squat

15kg - Kang squats, good mornings e OHS.

10x35kg

8x55kg

6x75kg

4x95kg - 70%. Primeiro work set.

2x105kg

1x111kg

6x1x115kg - Cluster set. Descanso de 40".

 

Não fiz back off sets por conta do "treino" de ontem.

 

Bench Press

10x55kg

6x75kg

4x85kg - 70%. Primeiro work set.

2x95kg

1x101kg

6x1x104kg - Cluster set. Descanso de 40".

 

Também não fiz back off sets aqui.

 

Ring Rows

2x15

 

Good Morning

2x6x55kg

 

Tá leve isso aqui. Devo aumentar alguma coisa no próximo.

 

Knees Raises

2x12

 

É isso. Reduzi um pouco o volume em relação ao que tava fazendo no bloco passado pra ver se a recuperação fica mais rápida.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...