Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

37 minutos atrás, Schrödinger disse:

04/02/2021 - Upper: Bench Press

 

Fiquei 4 dias sem treinar, fudi a programação semana passada com a cachaçada de quarta a domingo (ainda consegui treinar sexta e sábado, sabe-se lá como...). Ainda vou viajar no carnaval e vou ficar mais uns 4 dias sem treinar. Tudo isso tirou um pouco a motivação. Mas hoje fui lá fazer uns supinos.

 

Bloco 1:

Pause Bench Press

10-80kg - Aquecimento.

3x90kg

3x94kg

3x98kg

2x102kg - Falhei na terceira. Subiria, mas não quis forçar muito, até porque essa carga deveria subir sem uma dificuldade tão grande (85% do bench touch and go).

 

Bloco 2:

Bench Press (touch and go) 4x6x84kg - 70%.

Ring Row 4x15

 

Bloco 3:

 

Enchi o saco e não fiz condicionamento. Até porque quero fazer alguns olys amanhã, então não é bom castigar o upper demais.

 

É isso.

 

Abraços

Vi o storie do bench

Tá sinixtro 

 

E sempre acho do caralho ter um rack do lado da cama.

3 am, sem sono?

Bora agachar

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 horas atrás, Power_tr00 disse:

Vi o storie do bench

Tá sinixtro 

 

E sempre acho do caralho ter um rack do lado da cama.

3 am, sem sono?

Bora agachar

 

 

 

lembrei de uma piada que o luis fernando guimarães contava

vai na suruba e fica sobrando, daí faz uns polichinelo pra não ficar parado

 

se vc arrastar duas mina e elas te esquecerem na ação, vc pode mandar ums clean'n jerk kkk

 

foi mal, piada ruim, mas toda vez que vejo ela passa pela minha cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/02/2021 - Lower: Back Squat

 

Sigo sem saco pra treinar, então fiz um treino mais minimalista. E até que teve um PR de reps.

 

Back Squat

15-75kg - Aquecimento.

4x95kg

2x105kg

1x115kg

5x115kg - Top set. PR de reps aqui, oq foi ótimo, considerando que eu não to num dia mto bom.

3x5x95kg - ~70%.

 

Good Morning

3x8x55kg

 

Reduzi a carga e aumentei a amplitude aqui.

 

Knees Raises

3x12

 

Conjugado com o GM.

 

É isso. Vou tomar um vinho agora que ouvi dizer que previne covid.

 

Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui é bem interessante:

 

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios/?ck_subscriber_id=700635440

 

Basicamente mostra como a ideia de que é necessário queimar gordura pra chegar num BF de 10-15% pra poder fazer um bulking não tem fundamento. Na verdade a tendência é ganhar mais massa muscular com um BF um pouco mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Schrödinger disse:

Isso aqui é bem interessante:

 

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios/?ck_subscriber_id=700635440

 

Basicamente mostra como a ideia de que é necessário queimar gordura pra chegar num BF de 10-15% pra poder fazer um bulking não tem fundamento. Na verdade a tendência é ganhar mais massa muscular com um BF um pouco mais alto.

 

Isso tiraria a dúvida de muitos foristas aflitos se devem secar primeiro para depois construir massa, quando na verdade poderiam baixar BF percentualmente até mesmo ganhando um pouquinho de gordura (pouco também né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Schrödinger disse:

Isso aqui é bem interessante:

 

https://www.strongerbyscience.com/p-ratios/?ck_subscriber_id=700635440

 

Basicamente mostra como a ideia de que é necessário queimar gordura pra chegar num BF de 10-15% pra poder fazer um bulking não tem fundamento. Na verdade a tendência é ganhar mais massa muscular com um BF um pouco mais alto.

 

Esses caras são muito fera no assunto.

 

Acho que, contanto que você se mantenha com circunferencia abdominal <= 92 cm e IMC < 30, me parece "ok" fazer bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Verdura disse:

 

Isso tiraria a dúvida de muitos foristas aflitos se devem secar primeiro para depois construir massa, quando na verdade poderiam baixar BF percentualmente até mesmo ganhando um pouquinho de gordura (pouco também né).

Baixar o BF ganhando peso acho difícil.

 

O grande debate aqui é que a proporção de massa muscular/gordura não se altera tanto com o BF. Então se tiver com 13% ou com 18% essa proporção deve ser parecida. Inclusive com BF mais baixo há até uma tendência a ganhar mais gordura em bulking. 

 

3 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Esses caras são muito fera no assunto.

 

Acho que, contanto que você se mantenha com circunferencia abdominal <= 92 cm e IMC < 30, me parece "ok" fazer bulking.

 

Isso. Entra muito mais na questão de saúde e de estética do que de melhorar a proporção de ganho de músculo/gordura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Schrödinger disse:

Baixar o BF ganhando peso acho difícil.

 

O grande debate aqui é que a proporção de massa muscular/gordura não se altera tanto com o BF. Então se tiver com 13% ou com 18% essa proporção deve ser parecida. Inclusive com BF mais baixo há até uma tendência a ganhar mais gordura em bulking. 

 

 

Isso. Entra muito mais na questão de saúde e de estética do que de melhorar a proporção de ganho de músculo/gordura.

 

 

É o que eu disse, talvez de forma não muito clara. Se vc ganha massa e pouca gordura vc baixa o percentual de BF.

Sobre ganhar mais gordura com BF menor faz sentido do ponto de vista evolutivo. Se vc tem pouco estoque nada mais seguro do que aproveitar a oportunidade para fazê-lo.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Verdura disse:

 

É o que eu disse, talvez de forma não muito clara. Se vc ganha massa e pouca gordura vc baixa o percentual de BF.

Sobre ganhar mais gordura com BF menor faz sentido do ponto de vista evolutivo. Se vc tem pouco estoque nada mais segura do que aproveitar a oportunidade para fazê-lo.

27 minutos atrás, Schrödinger disse:

O grande debate aqui é que a proporção de massa muscular/gordura não se altera tanto com o BF. Então se tiver com 13% ou com 18% essa proporção deve ser parecida. Inclusive com BF mais baixo há até uma tendência a ganhar mais gordura em bulking. 

Mesmo se voce manter um superaficit de 200kcals ao invés de 300/500 voces acreditam que o ganho de gordura com bf baixo seria mais facilitado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...