Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Top set do back squat de hj:

 


Cabia mais (talvez até PR), mas deixei essa folga pra mais pra frente. Nesse último set eu já tive alguma instabilidade e eu quero progredir com uma forma mais sólida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/04/2020 - Smolov Jr: teste de máxima

 

Hoje, 3 dias depois do último treino, foi o dia testar máxima no back squat. Eu resolvi tentar um tripla "pesada", em vez de um single.

 

Back Squat

10x15kg - Aqui geralmente eu faço também 10 sets de good morning e 10 sets de algo parecido com um kang squat pra lubrificar as articulações.

6x35kg

3x55kg

3x75kg

2x85kg

1x95kg

1x103kg

1x109kg - Até aqui tava bem tranquilo, então achei parti pra um tripla com 115kg.

3x115kg - A forma piorou em relação aos sets anteriores, maior valgo, quadril subiu mais, etc., mas tinha alguma folga, RPE 8,5. Cheguei a cogitar tentar mais uma, mas dei por encerrado.

 

Com isso, minha 1RM estimada fica em 126kg e é o que eu vou usar a partir de agora como referência. 

 

Bench Press

Aquecimento

4x10x67kg - Próximo treino vou aumentar 2 kilinhos.

 

Ring Rows

4x15kg - Execução controlada, com pausa no topo e esticando no final da excêntrica. Ficou um bom nível de dificuldade.

 

Hanging Knees Raises

2x15

 

É isso. Ainda nessa semana vou iniciar um treino com foco em controle motor, com muitos exercícios unilaterais e TEMPO.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/04/2020 - Treino de controle motor

 

Hoje comecei um bloco de 3 semanas de treino com foco em controle motor. Algo que eu sou especialmente ruim. É um tipo de treino que eu sei que preciso fazer há tempos, mas sempre fugi, recheado de unilaterais, excêntricas lentas, pausas, td que eu odeio fazer kkkk. O treino foi montado pelo debew.

 

Os números depois do nome do exercício são a cadência (segundos em cada fase): excêntrica, amortecimento, concêntrica, posição inicial.

 

A. Split Squat 33X2 4x6x14kg - 2 halteres de 7kg.

B. DB Press semi ajoelhado 22X2 4x6x7kg

C. Side Lunge X3X2 5x6 - Eram 3x6, mas faltou coordenação nisso aqui e eu fiz mais sets pra tentar acertar o movimento. Vou começar a fazer sem impulso, mantendo os dois pés no chão, pra melhorar o controle e qualidade desse movimento. Eu tenho mais dorsiflexão no pé direito e o adutor direito mais travado, então é muito mais difícil fazer de um lado do que do outro. 

D. Push up Shoulder Tap 22X2 4x8 - Aqui é basicamente desce lento, para embaixo, explode e gruda uma das mãos no ombro oposto. Eram 3x8, mas eu tava fazendo errado e fiz mais uma pra ajustar.

 

O treino ainda tinha agachamento e supino, que é a parte mais de força, mas demorei muito fazendo, trocando umas ideias com o debew sobre a forma correta e acabou ficando tarde. Como eu já sabia, sou muito descoordenado e tenho muito desbalanço entre os lados. O treino foi bem mais difícil do que parecia.

 

No próximo talvez eu faça uns vídeos pra postar aqui. Hoje até fiz, mas o bagulho tava muito tosco. 

 

É isso. Amanhã vou fazer o treino de pull (hoje foi push).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/05/2020 - Pull

 

Ontem teve o segundo treino de controle motor. A perna direita realmente tem mto menos força, equilíbrio e controle que a esquerda (embora a esquerda também não seja lá grandes coisas).

 

A. Single Leg DB RDL 33X2 4x6x7kg - Dois primeiros sets horrorosos, não conseguia nem completar o movimento. 3° e 4° melhores.

B. Bear Crawl DB Row 22X2 4x6x21kg - Bear crawl position com uma mão apoiada no banco e a outra remando. No primeiro set eu tentei fazer por engano um bear crawl renegade row... experimentem fazer isso pra ver que parada foda.

C. Single Leg Glute Bridge 32X3 3x6 - Aqui deu pra perceber mto a diferença de força do glúteo esquerdo pro direito.

D. Reverse Fly 22X2 3x8

 

Ainda tinha pull up e clean pull, mas vou deixar pra inserir esses exercícios com foco mais em força na segunda semana.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filbagens com alguns dos exercícios desse treino, já que pelos nomes dos exercícios é difícil saber q porra q to fazendo rsrsr:

 

 

nunca estive tão gordo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 em 09:41, hypocrazybr disse:

https://www.3bfitness.com.br/barras-olimpicas/barra-olimpica-20kg-masculina-crossfit-buchas.html 

 

sera q essa barra presta? sistema de buchas kkk , à vista foi o melhor preço q encontrei,  o resto tudo acima de 1000 reais

Essa preta eu não sei mas as outras barras deles são muito boas, tirando as eleiko, diria que essa dai foi a segunda melhor barra de LPO que já usei na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...