Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

18/04/2020 - WODzin de upper

 

Fiz rotações interna e externa, scapular pull up e push up e depois fui pro WOD.

 

21/15/9

Chin up - As parciais foram 10+5+3+3; 8+4+3; 5+4.

Push up - Unbroken, mas bem mais difícil que o normal.

(*) 30s wall handstand hold entre os exercícios

 

15 minutos.

 

Foi minha pior performance em chin ups nesse formato. 8 dias sem treinar upper mais os quase 85kg que eu to pesando podem ter impactado. 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18/04/2020 - Smolov Jr: W3D2

 

Dia de 7x5, com 4kg a mais que na semana passada. Usei um esquema every 3’ for 21’.

 

A. Back Squat 7x5x85kg

B. L-hang 3x20” - 1’ de descanso. Isso aqui é mto difícil pra mim, pqp!

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, como vc tem home gym tbm, vou fazer a mesma pergunta que fiz no diário do Ricardo...hehe

 

To pensando em ir montando aos poucos uma home gym, como meu pacote na academia encerra final de 2020, ainda teria tempo para ir comprando as coisas aos poucos.

Tens alguma recomendação de onde poderia comprar um hack bacana e uma barra boa? Basicamente queria um hack onde eu possa fazer os básicos (agacho, supino e OHP) e que tenha uma barra fixa embutida.

Se tiver algum site para indicar, já me ajudaria na pesquisa!

 

Obrigado e abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, SaBiih disse:

Tens alguma recomendação de onde poderia comprar um hack bacana e uma barra boa?

O rack eu comprei no mercadolivre:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762216278-rack-agachamento-squat-stand-rhino-1-_JM

 

Esse anúncio tá pausado, talvez pelo covid, mas existem outros semelhantes com bom preço no mercadolivre.

 

A barra eu comprei na tudoesportes, mas deve conseguir tb no mercadolivre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, hypocrazybr disse:

https://www.3bfitness.com.br/barras-olimpicas/barra-olimpica-20kg-masculina-crossfit-buchas.html 

 

sera q essa barra presta? sistema de buchas kkk , à vista foi o melhor preço q encontrei,  o resto tudo acima de 1000 reais

Não sei... já procurou algum review ou avaliação dela? Oq geralmente varia é a suavidade dos rolamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Schrödinger disse:

Não sei... já procurou algum review ou avaliação dela? Oq geralmente varia é a suavidade dos rolamentos.

 

dei uma fuçada no google mas nao achei nada, verifiquei no instagram deles e achei uns supostos clientes(ou patrocinados kkk) inclusive um professor de LPO, vou ver se falo com eles via instagram pra ver qualé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/04/2020 - Smolov Jr: W3D3

 

Hoje foi dia de 8x4, novamente com 4kg a mais que na semana passada. 

 

A. Back Squat 8x4x91kg

B. L-hang 3x20" - 1' de descanso. Hoje já foi melhor. Falta bastante pra eu ficar ruim nisso.

 

Os squat chegaram em cargas já um pouco mais desafiadoras, mas ainda tá relativamente tranquilo de fazer, exceto talvez pelo volume bem alto (se somar as 5 séries de aquecimanto, dá 13 sets só de squat). 

 

Falta um treino e depois teoricamente eu teria que fazer um teste de máxima (como abandonei o bench, vai ser só de squat). Como eu comecei com uma TM de 85% de uma máxima já desnutrida, cogitei fazer uma semana extra desse smolov, com mais 4kg, e só depois fazer o teste (acho que esses 4kg a mais tornaria o nível de dificuldade da última semana mais realista dentro do proposto no programa). Enfim, to nessa dúvida aí.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/04/2020 - Upper

 

Segundo treino de upper em quase duas semanas. Resolvi testar o bench press com pouca carga pra ver se doía e o ombro incomodou no início e depois melhorou.

 

A1. Bench press 4x10x65kg

A2. Pull up 10/8/7/7

 

To pensando em progredir no bench nessa faixa de reps usando um progressão dupla 8-10 reps, subindo 2kg sempre que completar 4x10. Acho que dá pra subir uns 20kg em uns 2-3 meses.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/04/2020 - Smolov Jr: W3D4

 

Hoje foi o último treino do programa (falta, em tese, um teste de máxima ainda). 

 

A. Back Squat 10x3x95kg - Every 3' for 30'.

B. Hanging Knees Raises 2x15

 

Fechei as 3 semanas em 4, então fiz na prática 3 treinos de squat por semana, o que é mais factível pra mim do que 4 treinos de squat por semana (não planejei isso, apenas fui fazendo os treinos de forma sequencial, nos dias que dava pra treinar e tentando respeitar meu corpo pra não arrumar uma lesão). Ainda assim, ficou uma média de 23 hard sets de back squat por semana.

 

Não sei se é pq eu sou frango e tenho uma baixa tolerância a volume, mas fazer qualquer coisa além dos squats do smolov jr é difícil, mesmo upper.

 

O Smolov Jr parece ser algo muito mais de resistência e resiliência do que de força (e talvez esteja aí o ganho de força). Vc coloca uma carga que não é absurdamente desafiadora pra um set único, mas que acaba ficando desafiadora em 6-10 sets. Isso provavelmente acaba trabalhando todos os pontos fracos do squat (no meu caso é principalmente falta de estabilidade na saída do bottom), já que os pontos fracos vão aparecendo a medida que os sets vão avançando. Então eu tava focando muito nisso, em manter boa postura do início ao final (mentalmente dá uma boa cansada).

 

Outro ponto positivo é a automação do movimento. De tanto repetir o rack, re-rack, walk out, excêntrica, saída do bottom, etc., o movimento como um todo vai ficando mais automático (e como basicamente "só" tem isso pra fazer, dá pra focar mais).

 

Daqui a 3 dias vou testar e é bem improvável que tenha PR ou algo do tipo, mas eu to com a expectativa de ter recuperado boa parte da força. Pretendo fazer novamente dentro de algum tempo, com o intuito de bater PR e realmente testar o programa (e não pretendo usar uma TM maior que 90%, nem recomendo que qualquer um faça isso).

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...