Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Isso aqui é interessante! Considerando um mesmo déficit calórico semanal, uma dieta com refeeds promove maior manutenção de massa magra.

 


Outro post sobre o mesmo estudo, mostrando que no grupo do refeed teve uma galera (non responders) com resultados tão ruins quanto os sem refeed e uns que chegaram a ganhar massa muscular (responders). Na média o grupo do refeed foi bem superior, mas os resultados variaram bastante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Algumas coisas interessantes tiradas do estudo:

 

Grupo refeed:

 

Perdeu 12,5% de massa magra

Reduziu a TMB em 2%
 

Grupo sem refeed:

 

Perdeu 36% de massa magra

Reduziu a TMB em 4%
 

Foram 27 participantes.
O estudo durou 7 semanas.

A ingestão de proteínas foi de 1,8g/kg - se fosse maior, provavelmente ambos os grupos teriam mantido mais massa magra.

Foram 4 treinos por semana.

Média de ~5 anos de tempo de treino.

 

https://res.mdpi.com/d_attachment/jfmk/jfmk-05-00019/article_deploy/jfmk-05-00019.pdf

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei da periodicidade dos refeeds do Lyle vs BF daqueles três grupos que ele usava. 

Ele aplicava isso na UD (ou RFL, não lembro direito) e na flexível. Até na cetogênica naquele livro dele de 1998 havia a tal da TKD (Target Keto Diet) com esses refeeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Schrödinger disse:

Algumas coisas interessantes tiradas do estudo:

 

Grupo refeed:

 

Perdeu 12,5% de massa magra

Reduziu a TMB em 2%
 

Grupo sem refeed:

 

Perdeu 36% de massa magra

Reduziu a TMB em 4%
 

Foram 27 participantes.
O estudo durou 7 semanas.

A ingestão de proteínas foi de 1,8g/kg - se fosse maior, provavelmente ambos os grupos teriam mantido mais massa magra.

Foram 4 treinos por semana.

Média de ~5 anos de tempo de treino.

 

https://res.mdpi.com/d_attachment/jfmk/jfmk-05-00019/article_deploy/jfmk-05-00019.pdf

 

 

 

Não estou conseguindo acessar o link aqui no trabalho.

O estudo menciona o tamanho do déficit calórico dos participantes?

Estava lendo um post do Lyle esses dias que ele mencionava que quando o déficit fosse pequeno (até 10% do GCD), o refeed seria só por questões psicológicas, para dar uma aliviada na dieta, já que o déficit para a maioria das pessoas nesse percentual seria algo entre 200-400 kcals.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SaBiih disse:

O estudo menciona o tamanho do déficit calórico dos participantes?

É o dos posts acima. Um grupo fez 25% de déficit todos os dias e o outro fez 35% 5 dias com refeed e manutenção no fds. No fim os dois grupos fizeram o mesmo deficit médio de 25%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Schrödinger disse:

É o dos posts acima. Um grupo fez 25% de déficit todos os dias e o outro fez 35% 5 dias com refeed e manutenção no fds. No fim os dois grupos fizeram o mesmo deficit médio de 25%.

Ah imaginei, o déficit era grande mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 em 11:56, Schrödinger disse:

Então teve pizza, uma cervejinha pra hidratar,

Delícia heim kkkkkkk

Em 10/03/2020 em 11:56, Schrödinger disse:

Enfim, eu preciso subir o squat. To pensando em colocar os olys e a dieta em pausa e focar 100% no squat (vou tentar manter o BP, só por diversão, mas se atrapalhar eu corto tb, o foco vai ser squat mesmo).

 

Então a ideia seria concluir essa segunda semana testando BS e BP pra ter a ideia real de como estão, cortar 10% deles e semana que vem já começar o smolov jr. Li trocentos relatos e mta gente consegue ótimos resultados. Tem um tanto de pessoas que também não conseguem sequer concluir (geralmente quem conclui tem bons resultados). Então acho que vale a tentativa. 

Opa vai ser da hora acompanhar , já ouvi falar desse treino mas nunca tentei , vou ficar atento aqui pra aprender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar: até hoje to com DMT do treino de segunda (peito e trapézio principalmente) e acho que fiz um estiramento na panturrilha direita (tá incomodando pra andar e ao acordar tá ficando bem travada, mal consigo pisar). De quebra, acho que peguei uma virose. To febril, corpo mole... parece que to lutando contra isso desde o final da semana passada (não sei se isso faz sentido). Por esses motivos não rolou treino na quarta :( 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Schrödinger disse:

Só pra atualizar: até hoje to com DMT do treino de segunda (peito e trapézio principalmente) e acho que fiz um estiramento na panturrilha direita (tá incomodando pra andar e ao acordar tá ficando bem travada, mal consigo pisar). De quebra, acho que peguei uma virose. To febril, corpo mole... parece que to lutando contra isso desde o final da semana passada (não sei se isso faz sentido). Por esses motivos não rolou treino na quarta :( 

 

melhoras pra você, manolo...

 

pegou corona?

pqp, bate na madeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Power_tr00 disse:

melhoras pra você, manolo...

Valeu!

 

6 minutos atrás, Power_tr00 disse:

pegou corona?

Só essa aqui:

images?q=tbn:ANd9GcR6GnTUHEmxXsHWYsK1cVP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...