Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

07/03/2020 - W1D4: ME Squat

 

Hoje não tava afim de treinar, protelei até 13h, mas fui na raça. Cheguei a 95% da minha melhor tripla, então até que não foi tão ruim.

 

Pause Back Squat

10x15kg

8x35kg

5x55kg

3x75kg

1x85kg - Era pra ter feito 3...

3x91kg

3x95kg - Top set. A ideia era fazer mais um, mas ficou mto difícil aqui. RPE9.

3x5x75kg - Backoff sets.

 

Good Morning

3x5x55kg

 

Não tava com saco de fazer o snatch pull.

 

Hanging Knees Raises

3x10

 

Fim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/03/2020 em 11:41, Schrödinger disse:
  • Dezembro/2018: Há pouco mais de um ano eu estava pesando 77kg e testei o press e fiz 3x60kg (e eu tava com umas dores no ombro). Minha máxima estimada ia pra 66kg;
  • Novembro-dezembro/2019: No final do ano passado eu estava pesando uns 86kg, comendo pra caralho, e fazendo 3x5x61kg no press, já cansado depois dos treinos de jerk, e, na época, eu acreditava que conseguiria 75kg ou mais; 
  • Janeiro/2020: No início desse ano eu testei com um set AMRAP e fiz 5x63kg, o que já foi frustrante, mas colocava minha 1RM estimada em 73kg. Depois disso, em janeiro eu reduzi um pouco as calorias e perdi 1,5-2kg e to pesando ~84kg agora.

Hoje:

 

Press

10x15kg

8x25kg

6x35kg

4x41kg

2x47kg

3x51kg  - O que achei que seria 70%. Primeiro work set.

3x55kg

3x59kg

63kg - Aqui eu cheguei a tentar subir e vi que estava pesado demais e nem concluí. Reduzi o peso.

2x61kg - Falhei na terceira rep. Grindei por uns bons segundos e não subiu nem pela força do ódio.

3x5x49kg - Back off sets75% da máxima estimada do dia. Foi bem fácil. Vai entender...

 

A máxima estimada desce agora de 73kg pra 65kg. Uma queda de 10%. Hoje realmente acordei cansado, devo ter dormido mal, não tava num dia bom, mas essa queda toda foi aquém de todas as expectativas. Regredi abaixo do que fazia há pouco mais de um ano atrás, quando pesava 7kg a menos

Tem dias q não estamos bem e levando em conta q temos uma estimativa de 1rm em mente acabamos subestimando uma carga mais baixa , qual a conclusão q teve desse feedback do ohp .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, arkham disse:

Tem dias q não estamos bem e levando em conta q temos uma estimativa de 1rm em mente acabamos subestimando uma carga mais baixa , qual a conclusão q teve desse feedback do ohp .

 

Cara, do final do ano passado pra cá eu perdi força em tudo, inclusive no press estrito. Agora é trabalhar pra recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Schrödinger disse:

Cara, do final do ano passado pra cá eu perdi força em tudo, inclusive no press estrito. Agora é trabalhar pra recuperar.

Difícil é alcançar certa marca , recuperar e ultrapassar vai tirar de letra . ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/03/2020 - W2D1: WOD Upper

 

Hoje eu planejei fazer um WOD inspirado na Girl Linda ("AKA 3 bars of death"; não fui eu que inventei o apelido):

 

17-Linda.png

 

Como o foco era upper, tirei o DL e fiz hang power clean em vez de clean. Mas eu subestimei as cargas. Achei que daria pra fazer 1BW de BP e 3/4 BW de HPC, mas pesou legal e acabei tendo que baixar. O treino todo ficou assim:

 

Aquecimento

2 rounds

5 chin up

10 push up (aqui arrisquei uns plyo push ups também)

15 squat

20 hip thrust

30s copenhaguen (cada lado)

 

Não marquei o tempo aqui, mas foi cerca de 5-6 minutos.

 

WOD 

10/9/8/7/6/5/4/3/2/1

Bench Press 81kg 75kg

Hang Power Clean 60kg 50kg

 

Fiz o primeiro round com as cargas riscadas e pesou muito, daí baixei. As cargas finais ficaram ok. Demorei 40 minutos pra completar o WOD. Tive que montar duas barras e tinha que ficar tirando e colocando o banco no lugar. Trapézio saiu latejando.

 

Errei na mão hoje, mas foi legal. Tava com saudades dos treinos aleatórios e esses treinos de segunda estão sendo legais por isso. 

 

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Schrödinger disse:

 

WOD 

10/9/8/7/6/5/4/3/2/1

Bench Press 81kg 75kg

Hang Power Clean 60kg 50kg

 

 

As girls sempre acabam com a vida do cidadão ?? kkk Torço para que tenha sobrevivido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Queiroz Almeida disse:

 

As girls sempre acabam com a vida do cidadão ?? kkk Torço para que tenha sobrevivido ?

Eu fiquei meio débil mental o resto da noite kkkk

 

E hoje acordei com a panturrilha e o trapézio doendo rsrs

 

Mas deve ser 3x mais difícil incluindo o DL. Faz aí e posta lá no seu diário ;) 

 

.................

 

Ontem antes do treino, lá pelas 19-20h, eu tinha ingerido oitocentas e poucas calorias. Depois tomei uei, olhei o saldo calórico, e fui obrigado a pedir uma pizza. Então teve pizza, uma cervejinha pra hidratar, e fechei o dia com umas ~2400kcal e ~800kcal de déficit.

 

.................

 

Outra coisa que eu queria dividir com vcs é que eu to querendo fazer o Smolov Jr pra bench e squat usando uma TM de 90% da 1RM. Eu preciso focar totalmente no squat por algum tempo (o bench viria de bônus). O ruim é que eu teria que esquecer essa dieta por um tempo e certamente voltaria a engordar. 

 

Esses tradeoffs são mto fodas. Eu quero várias coisas: evoluir nos olys, seguir treinando o bench e não ficar gordo no processo. Isso tudo com um squat bosta, que progride mto mal. E os olys dependem diretamente do squat (e hoje meu snatch e clean só vão aumentar se eu aumentar o squat, pois já to no limite deles). 

 

Enfim, eu preciso subir o squat. To pensando em colocar os olys e a dieta em pausa e focar 100% no squat (vou tentar manter o BP, só por diversão, mas se atrapalhar eu corto tb, o foco vai ser squat mesmo).

 

Então a ideia seria concluir essa segunda semana testando BS e BP pra ter a ideia real de como estão, cortar 10% deles e semana que vem já começar o smolov jr. Li trocentos relatos e mta gente consegue ótimos resultados. Tem um tanto de pessoas que também não conseguem sequer concluir (geralmente quem conclui tem bons resultados). Então acho que vale a tentativa. 

 

É isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Schrödinger disse:

Eu fiquei meio débil mental o resto da noite kkkk

 

E hoje acordei com a panturrilha e o trapézio doendo rsrs

 

Mas deve ser 3x mais difícil incluindo o DL. Faz aí e posta lá no seu diário ;) 

 

Dá vontade de fazer as girls pesadas (c/ Barra). Porém, onde dou aula não é um box afiliado, então num tem o LPO :(

 

Mas pretendo fazer umas que envolvam só BW e outros equipamentos. Preciso ganhar condicionamento físico. Migrei pro lado PL da força e deixei os METCOM de lado kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Schrödinger disse:

...

 

Ontem antes do treino, lá pelas 19-20h, eu tinha ingerido oitocentas e poucas calorias. Depois tomei uei, olhei o saldo calórico, e fui obrigado a pedir uma pizza. Então teve pizza, uma cervejinha pra hidratar, e fechei o dia com umas ~2400kcal e ~800kcal de déficit.

 

Ô dó...

 

4 horas atrás, Schrödinger disse:

.................

 

Outra coisa que eu queria dividir com vcs é que eu to querendo fazer o Smolov Jr pra bench e squat usando uma TM de 90% da 1RM. Eu preciso focar totalmente no squat por algum tempo (o bench viria de bônus). O ruim é que eu teria que esquecer essa dieta por um tempo e certamente voltaria a engordar. 

 

Esses tradeoffs são mto fodas. Eu quero várias coisas: evoluir nos olys, seguir treinando o bench e não ficar gordo no processo. Isso tudo com um squat bosta, que progride mto mal. E os olys dependem diretamente do squat (e hoje meu snatch e clean só vão aumentar se eu aumentar o squat, pois já to no limite deles). 

 

Enfim, eu preciso subir o squat. To pensando em colocar os olys e a dieta em pausa e focar 100% no squat (vou tentar manter o BP, só por diversão, mas se atrapalhar eu corto tb, o foco vai ser squat mesmo).

 

Então a ideia seria concluir essa segunda semana testando BS e BP pra ter a ideia real de como estão, cortar 10% deles e semana que vem já começar o smolov jr. Li trocentos relatos e mta gente consegue ótimos resultados. Tem um tanto de pessoas que também não conseguem sequer concluir (geralmente quem conclui tem bons resultados). Então acho que vale a tentativa. 

 

É isso.

 

 

Você é a pessoa certa procurando a coisa certa: um treino que harmonize os big lifts ou pelo menos dois deles com um treino parrudo de olys.

O chupim fica aqui, de olho nas descobertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Ô dó...

 

 

Você é a pessoa certa procurando a coisa certa: um treino que harmonize os big lifts ou pelo menos dois deles com um treino parrudo de olys.

O chupim fica aqui, de olho nas descobertas.

 

Isso que eu dei um tempo de treinar ginástica...

 

No meu treino ideal teria:

 

snatch

C&J

muscle up (argola e barra) e treino de handstand

bench press

squat (mentira, no meu treino ideal não teria squat, ele subiria naturalmente kkkk)

 

Até dá pra montar um treino com essas coisas aí. Difícil é montar um treino com tudo isso e ainda progredir razoavelmente bem em tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...