Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Irei testar esse fw unil. na esteira próxima segunda hhehehehehe. Um que gosto muito é o 1-arm dumbbell oh carry

Mas lembra de inclinar a esteira, por favor! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

34 minutos atrás, Shrödinger disse:

Texto do Bret sobre block pulls:

 

http://bretcontreras.com/the-block-pull-my-new-favorite-exercise/

 

Interessante ele falar que há pessoas que chegam a ser mais fracas puxando o peso de blocos do que do chão! Louco isso. Não faz sentido em minha cabeça.

 

 

Eu acho que não sou mais forte puxando de blocos. Possivelmente igual. Entretanto é bem mais tranquilo pra lombar e pro desgaste geral do corpo.

 

É um negócio interessante mesmo, mas faz muito sentido.

Vamos pegar um atleta X como exemplo, digamos que ele seja forte na saída e fraco no lockout e faça convencional. Quando ele faz o DL convencional ele tem a vantagem de usar seu ponto forte, e se ele pode gerar mais força (F=ma), logo, ele vai ter maior aceleração, o que vai ajudá-lo a vencer o sticking point dele. Premissa do CAT (Compensatory Acceleration Training). E quando ele vai pro block pull o início do movimento já é no seu sticking point, ou muito próximo, e se ele produz menos força no sticking point (F=ma), logo, ele vai ter menos aceleração, o que deixa aquela porção do movimento mais demorada e consequentemente mais difícil.

Spoiler

yeahsciencebitch.PNG

 

Editado por EctoBeast
corrigir uma palavra e o spoiler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Shrödinger disse:

Segue video do DL de hoje. Apenas a terceira série, pq nas duas primeiras fiz bem - o aumento de carga evidenciou as falha

 

Abraços

Já fiquei com a impressão que está utilizando mais os glúteos. 

Porém, assim que o peso começa a sair do chão e ser transferido pras suas mãos o seu quadril dá uma subida e desloca um pouco anteriormente, o que move o tronco como um todo. Te sugiro sentar pra trás e empurrar com o calcanhar quando for iniciar o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando sobre o DL esses dias, e uma coisa que me veio a mente é que por mais que ele seja um exercício de "puxar", se você "empurrar" vai te ajudar muito.

 

Porque empurrar? Empurrar o chão, ai o puxar vem como consequência. Ao invés de simplesmente puxar a barra pra cima, te imagine tendo que empurrar o chão pra baixo com os calcanhares, você vai ver que seu DL vai pegar uma "forma" diferente, um desenho diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Estava pensando sobre o DL esses dias, e uma coisa que me veio a mente é que por mais que ele seja um exercício de "puxar", se você "empurrar" vai te ajudar muito.

 

Porque empurrar? Empurrar o chão, ai o puxar vem como consequência. Ao invés de simplesmente puxar a barra pra cima, te imagine tendo que empurrar o chão pra baixo com os calcanhares, você vai ver que seu DL vai pegar uma "forma" diferente, um desenho diferente. 

Ter essa mentalidade pro meu DL foi crucial pra melhorar minha forma e principalmente minha velocidade (tanto com baixas intensidades quanto altas).

Comecei a pensar assim depois desse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=OPtbHGiGCIU

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EctoBeast, eu realmente consegui utilizar mais os glúteos. O problema é que quando a carga aumenta, todos os cues vão pro espaço. O pescoço hiperestende, o quadril sobe, até a lombar afrouxa... Enfim, acho que é praticar, praticar e praticar...

 

@{..mAthEUs..}, o Ecto já havia me falado sobre empurrar ao invés de puxar, mas acho que não consegui incorporar ainda... São mtas coisas. Acho que já evoluí. Na próxima seção vou tentar focar em empurrar. Baby steps...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...