Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

21/02/2020 - Máximas de Snatch e C&J

 

Não teve PR hoje, como já era esperado, mas fui além de 90% nos dois lifts. Antes de cada um dos lifts eu aqueci com algumas reps de pulls + o lift até chegar em uns 70%.

 

Snatch

Aquecimento

51kg

57kg - Pulei os 55kg pq eles estão mto difíceis kkkk. Nas duas últimas semanas eu empaquei neles, então hoje eu resolvi pular essa carga!

63kg

67kg

71kg - 95%. Vídeo acima. 

 

Dava pra tentar algo mais, mas apesar de não ter falhado tava bem difícil, tava sentindo fraqueza em tudo. O bacana é que não falhei!

 

C&J

Aquecimento

65kg

71kg

77kg - Perdi o contato com a barra e acabei falhando. Falha mais técnica do que de força.

77kg

81kg - 93%. Vídeo acima. O clean foi surpreendentemente fácil. O catch encaixou perfeito, daí foi fácil subir. Ia parar por aqui, mas como foi tranquilo resolvi arriscar 85kg.

85kg - Tentei duas vezes e falhei. Não era pra ter tentado. Tava me sentindo fraco. Além disso, o mindset foi mto pessimista e isso atrapalhou também.

75kg - Aqui foi pra fechar o treino com um lift bem sucedido. Vi em algum lugar que é ruim fechar o treino com uma falha. Na dúvida, fiz isso aí rsrsrs

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

Pra descomprimir a coluna.

 

É isso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23/02/2020 - Fullbody

 

Hoje comecei a semana de volume de squat e press. Vou usar a primeira semana do Smolov Jr como base, que é assim:

 

6x6@70%

7x5@75%

8x4@80%

10x3@85%

 

Usei TM de 115kg no back squat e 73kg no press.

 

Quem quiser testar as 3 semanas do Smolov Jr é só acrescentar +5% na segunda semana e +3% na terceira (originalmente eles falam em +20lb e +10lb, o que faria sentido pra alguém com ~180kg de 1RM). Na quarta semana tem o teste de máxima. É recomendado também usar uma TM de ~90% da 1RM. 

 

O treino ficou assim:

 

Back Squat

10x15kg

8x35kg

5x55kg

2x75kg

6x6x81kg

 

Foi mais difícil do que esperava. O cardio castigou bastante. Usei um esquema "every 2´30" for 6 sets" e talvez eu use um every 3' no próximo treino, pois acho que o descanso ficou pouco.

 

Press

10x15kg

5x35kg

2x45kg

6x6x51kg

 

Também não foi fácil.

 

Pull up (strict)

3x10

 

Fiz em jump sets com o press.

 

Hanging Knees Raises

3x10

 

Também em jump sets com o press.

 

É isso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vecchio disse:

Fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre um superset e um jump set?

Superset é sem descanso e jumpset tem descanso no meio. Tipo: press > 1min descanso > pull up > 1min descanso > press > 1min descanso > pull up > 1min descanso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execução show no strict press.

Posso dar uma dica? Talvez vc esteja fazendo, mas naum percebi no vídeo.

Meu OHP melhorou absurdamente qndo diminui a distancia entre os pés para conseguir ativar melhor o glúteo para iniciar o movimento (contrair e meio que iniciar o movimento pelo glúteo - sem usar as pernas).

Enfim, é dificil explicar, mas tenta um dia desses e veja o que vc acha, sem dúvida foi meu divisor de águas no OHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SaBiih disse:

Execução show no strict press.

Posso dar uma dica? Talvez vc esteja fazendo, mas naum percebi no vídeo.

Meu OHP melhorou absurdamente qndo diminui a distancia entre os pés para conseguir ativar melhor o glúteo para iniciar o movimento (contrair e meio que iniciar o movimento pelo glúteo - sem usar as pernas).

Enfim, é dificil explicar, mas tenta um dia desses e veja o que vc acha, sem dúvida foi meu divisor de águas no OHP.

Boa dica! Acho que eu uso bem, mas vou prestar mais atenção pra manter a tensão no glúteos durante a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ordem de tamanho dos grupos musculares:

  1. Quadríceps (quase o dobro do segundo);
  2. Glúteos;
  3. Panturrilha;
  4. Isquiotibiais;
  5. Deltóides;
  6. Pecs, tris, lats, traps (mais ou menos o mesmo tamanho);
  7. Bíceps (o menor)

Por isso a gente tem que treinar ABCDE, com um dia só pra bíceps e apenas um pra inferiores, que tem cerca de 3x mais volume que os superiores ?‍♂️

 

muscle-size-of-each-muscle-men.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25/02/2020 - Fullbody

 

Dia 2 da semana de volume. 7x5@75% de back squat e strict press.

 

Back Squat

10x15kg

7x35kg

5x55kg

3x75kg

Every 3' 

7x5x87kg

 

Foi mais tranquilo que os 6x6@70%, talvez pelo descanso maior, mas eu me senti mais confortável agachando, com uma forma mais sólida. De negativo, as dores na perna direita que voltaram a incomodar mais. Eu parei de tomar o colágeno não hidrolisado UCII e parece que ele realmente fazia efeito - não tirou 100% das dores, mas reduziu bem, que é o que os estudos que vi prometiam. Já encomendei mais 120 cápsulas.

 

Pull up (strict)

3x10

 

Feito no aquecimento do press.

 

Press

10x15kg

5x35kg

3x45kg

Every 3'

4x5x55kg - No quarto set a quinta rep já tinha sido um grind bem difícil.

1x3x55kg - Abortei na metade da quarta rep.

2x5x51kg - Aqui foi bem difícil, mesmo tendo baixado 4kg.

 

No press eu fui audacioso demais ao usar 100% da 1RM estimada como TM. Vou baixar pra 95% pro próximo treino.

 

Hanging Knees Raises 

3x10

 

Mais de 90 minutos de treino. Cansei.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...