Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

4 horas atrás, Schrödinger disse:

Olha a sequência desde que comecei a treinar em casa:

 

mês reps x kg estimada
agosto 1x117 117
setembro 1x117 117
outubro 3x115 126
novembro 2x123 131
janeiro 1x121 121
fevereiro 1x115 115

 

To tão puto que fiz até um gráfico:

pubchart?oid=1303697213&format=image

 

To meio sem saber o que fazer. Essa queda de rendimento tá mto esquisita...

 

Lucas você acha que o efeito de estar treinando em equipe possa estar influenciando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Vecchio disse:

 

Lucas você acha que o efeito de estar treinando em equipe possa estar influenciando?

Acho que o hype de treinar com a galera até pode tirar um algo a mais, mas é pouca coisa. Eu vou fazer pequenos ajustes pro próximo bloco, seguir e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, SaBiih disse:

Vc ainda tá na keto? Será que o desempenho não caiu por causa disso?

 

Eu fiz umas duas semanas, mas justamente pela queda de performance abandonei. De repente nem foi tanto por causa da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post do Heitor Oliveira no FB:

 

Um recente estudo testou, em seres humanos, o quão relevante pode ser o uso de clembuterol do ponto de vista metabólico.
.
.
Após 140 min da administração de 80 mcg de clembuterol, houve aumento do gasto energético em repouso e da oxidação de gordura em 21 e 39%, respectivamente. Em termos representativos, uma pessoa gastando 2000 kcal passaria a gastar 2420 kcal – melhor do que a maioria dos estimulantes.
.
.
Neste caso, estamos falando de uma análise aguda; porém cronicamente podemos cogitar certa perda de gordura, pois ela ocorre ao longo de algumas semanas, principalmente sob restrição da ingestão calórica.
.
.
O clembuterol tem este efeito pois é um agonista dos receptores adrenérgicos beta-2. No entanto, faz parte da terapia broncoespasmolítica de equinos, e não é aprovado para uso humano devido aos efeitos adversos cardíacos. 
.
.
No estudo, os batimentos por minuto em repouso dos pacientes de 51 aumentou para 71, em média.  Não chega a ser algo assustador, mas devemos considerar que os indivíduos eram adultos saudáveis, sem o uso de esteroides e outros estimulantes. Este efeito, por outro lado, poderia ser mais grave em pacientes hipertensos, obesos, ou indivíduos sob uso de esteroides anabolizantes que podem induzir o aumento da pressão arterial. 
.
.
As cãibras são outra preocupação em relação ao uso do clembuterol, sendo-as induzidas principalmente pela depleção de potássio via ação farmacológica.  Contudo, as concentrações plasmáticas de potássio não alteraram; só que como a análise foi aguda, não podemos descartar este clássico colateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu tenho medo de usar é isso ai....

Já vi um amigo que usou e treinou comigo, o cara parecia que tava em abstinência de droga de tanto que tremia...kkkkkkkkkkk

Mas porra, o UP no gasto calórico é insano. Nunca imaginei que fosse tanto assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/02/2020 - Snatch e C&J

 

Já pensando nos ajustes pro próximo bloco, testei treinar snatch e C&J no mesmo dia. Tive que tentar otimizar o tempo usando o esquema every x min pra conseguir encaixar todo o treino em um tempo razoável e acho que funcionou. Primeiro fiz mobs, pre-habs e depois aquecimento com a barra (good morning, snatch press e OHS) e depois fui pro treino, iniciando com complex de aquecimento de snatch e depois indo pra singles até ~85%. Ficou assim:

 

Snatch High Pull + Snatch

5x15kg

3x25kg

2x35kg

1x45kg

1x55kg - Fiz o high pull e errei o snatch. Tentei logo em seguida e errei de novo. Provavelmente subi rápido demais a carga. Daí voltei pra 45kg e fui pros snatches.

 

Snatch

2x45kg

2x51kg

EMOM 10' (aqui eu errei, era pra ser every 2' for 5 sets, mas foi legal que eu fiz os primeiros bem rápido, depois complicou um pouco e teve uma porrada de falhas)

1x55kg

1x57kg

1x59kg - Aqui foi um save bem foda.

1x61kg

1x63kg - Outro save.

3x1x65kg - 3 falhas.

1x65kg - Vídeo acima. 85%.

 

Só contei 9 sets aí nesse EMOM 10', então pode ter sido isso ou pode ter tido alguma falha, ou sei lá o que. Fato é que falhei mtas vezes hoje, embora estivesse bem confortável com os lifts no começo.

 

Clean Pull + Clean + Power Jerk

3x35kg - Sim, eu tirei anilhas da barra kkkk

2x45kg

1x55kg

 

C&J

Every 90" for 5 sets

65kg

67kg

69kg

71kg

73kg

75kg - Vídeo acima. 86%

 

Aqui eu acertei o "EMOM", embora tenha feito 6 sets (o último depois do apito final kkk). Foi mais tranquilo que os snatches. Só tenho que atentar pra aquecer um pouco mais os ombros pros jerks.

 

Front Squat 1 1/4 

Every 2' for 5 sets

5x3x67kg - 75%.

 

Troquei o 3x5 por 5x3 e tentei fazer a subida explosiva. No 1/4 eu tenho que subir um pouco mais. Mas foi bom isso aqui.

 

Aprovei treinar snatch e C&J no mesmo dia. Foram uns 90 minutos de treino, contando com os fru fru do começo. Eu pretendo usar esse treino como um dinamic effort no próximo bloco, mas no início da semana, deixando o final da semana pros dias de max effort.

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...