Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

16 horas atrás, t2ds disse:

Já tira uma dúvida, a carga nele é maior que em um pause bench press? Digo, é mais fácil de empurrar o peso.


no spoto vc tem que pausar e estabilizar a barra no ar (a uns 2-5cm do peito), já no supino normal vc estabiliza encostando no peito, então fica mais fácil 

 

a proporção que eu vi era 92% do spoto pro convencional (ambos com pausa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi que o spot é mais difícil. Confirma?

 

Vi um vídeo do Candito um tempo atrás que ele não gostava de fazer exercícios parando no meio da execução, ele alegava que você colocava a carga mais alta no ponto mais fraco. Se entendi bem era isso, ele usava o exemplo do squat em uma posição de 90°, ente outros.

 

Não leve como crítica, quero apenas expandir meu entendimento.

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, t2ds disse:

Entendi que o spot é mais difícil. Confirma?

 

Isso, o spoto teoricamente é mais difícil.

 

15 horas atrás, t2ds disse:

 

Vi um vídeo do Candito um tempo atrás que ele não gostava de fazer exercícios parando no meio da execução, ele alegava que você colocava a carga mais alta no ponto mais fraco. Se entendi bem era isso, ele usava o exemplo do squat em uma posição de 90°, ente outros.

 

Por acaso, o vídeo que eu vi qd fui fazer o exercício foi do Candito:

 

 

 

15 horas atrás, t2ds disse:

Não leve como crítica, quero apenas expandir meu entendimento.

 

Mesmo que fosse crítica, tá valendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Schrödinger disse:

Sobre aquela história do NEAT:

 

 

 

Ou seja: é bom mexer-se todos os dias.

 

Pô, logo agora que eu me ajeitei com meus treinos-monstro de 2 horas dia sim dia não...

E o que eu queria fazer no dia não era ficar jogado, feito o garfield. No máximo alongar.

 

Já conversamos sobre isso. Só quem tem home-gym vai entender que, pra treinar tem todo um setup da gym e, ao final o mesmo setup pra desconfigurá-la. Tempo chato. Ainda mais com um só jogo de anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/02/2020 - ME CGBP

 

O treino de hoje era chegar numa tripla pesada de supino fechado. Esperava uns 4kg a mais, mas a noite mal dormida deve ter me roubado esses 4 kilinhos.

 

CGBP

15x15kg

10x35kg

5x55kg

3x75kg - Primeiro work set. ~70%.

3x85kg

3x91kg

3x97kg - Aqui foi uma execução bem ruim, tirei a bunda do banco na terceira rep... enfim, queria ter ido até 101kg, mas não foi dessa vez. 

3x5x79kg - 75% da máxima do dia. Bom nível de dificuldade. Vou manter os back off sets de BP em 75%.

 

Single Arm Row

3x8

 

Fiz um set de 10 normal antes pra aquecer. To curtindo mto esses exercício. Tem boa amplitude, estica bem, tanto as dorsais quanto o bíceps.

 

Fim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

05/02/2020 - ME Front Squat

 

Hoje acordei inexplicavelmente cansado. Comi bem ontem, dormi bem essa noite, mas acordei bem cansado. Pode ser um acúmulo de cansaço que já tinha se manifestado no treino de upper de ontem - e que com lower são sempre piores comigo.

 

Front Squat

10x15kg

8x35kg

5x55kg

3x75kg - 70%.

2x81kg - Aqui eu percebi que tava excessivamente difícil. A essa altura era pra subir fácil, então nem fiz a terceira rep e cogitei encerrar o treino aqui, mas acabei resolvendo pular pros back off sets.

3x5x75kg - Foi difícil pra uma série de 70% sem sets pesados antes, mas deu pra fazer sem morrer rsrs

 

Clean Pull

3x55kg

2x75kg

1x85kg

3x3x91kg - 105%. O primeiro set (do vídeo acima) teve uma forma mto boa, os outros nem tanto.

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

Hoje foi daqueles dias de treino na marra que entra pra consistência. Já tive dias de ressaca com mais força que hoje... devia ter ganhado uns 10kg de squat só pela força de vontade de ter concluído o treino kkkk.

 

É isso. Amanhã é descanso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...