Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

13 horas atrás, Shrödinger disse:

Segue video do agacho de hoje:

 

 

Lá pela sexta ou sétima rep os joelhos ameaçaram entrar, mas acho q segurei bem - foi um pouco de falta de concentração.

 

Eu até que achei bom.

 

abraços

 

 

Muito Bom o Lift e a Mobilidade ( apesar de você estar usando High bar, um sacrilégio diga-se de passagem).

 

Penso que a melhor forma de melhorar o lift é através da consistência. Treinar sempre no mesmo setup desde o aquecimento até o último Workout. 

 

Este tênis é o Reebok Lifter 2.0? Tenho um verde!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Mklek disse:

Muito Bom o Lift e a Mobilidade ( apesar de você estar usando High bar, um sacrilégio diga-se de passagem).

 

Penso que a melhor forma de melhorar o lift é através da consistência. Treinar sempre no mesmo setup desde o aquecimento até o último Workout. 

 

Este tênis é o Reebok Lifter 2.0? Tenho um verde!!

O highbar é teimosia de minha parte, pq sou quadril dominante. Na verdade acho q ele é superior pra hipertrofia e tal...

 

o tenis é esse mesmo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

O highbar é teimosia de minha parte, pq sou quadril dominante. Na verdade acho q ele é superior pra hipertrofia e tal...

 

o tenis é esse mesmo.

 

abraço

A Altura da barra foi só provocação, quero ver se alguém mais se manifesta, haha.

Sobre este tema, dois artigos:

http://www.strengtheory.com/its-time-to-end-this-nonsense-high-bar-vs-low-bar-squatting/

http://www.strengtheory.com/high-bar-and-low-bar-squatting-2-0/

Eu não tenho a menor possibilidade de fazer um high bar com cargas competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Shrödinger disse:

É que não vejo tanto sentido prático usar uma faixa de reps que visa hipertrofia/endurance em exercícios de performance como agacho, terra e supino. Por isso, acho que vou deixar as high reps pra outros exercícios, sobretudo isoladores e calistênicos.

 

Eu também não sou mto fã das remadas curvadas, mas acho que vou incluir alguma no treino.

 

O push vertical deve ser um BB OHP mesmo, pq assim ele servirá dois propósitos: hipertrofia dos delts e auxiliar o supino.

 

O que achou da divisão que estou propondo?

 

Assim, continua sendo de certa forma FB, mas com focos diferentes em cada treino...

 

Enfim, eu penso demais, sei disso. Overthinking é meu nome do meio.

 

Abraço

 

E ai Lucas, voltando a dar um bizu aqui pelo fórum. Desde que mudou, eu perdi o "meu conteúdo" e dei uma desanimada. 

 

Perdi bastante coisa. Eu também tem um pé atrás com high reps (15+) pra exercícios básicos. Mas tem gente que defende. Eu ainda não consegui determinar se é bom ou ruim (pra mim), mas tem alguns pontos a considerar. Agacho de 20reps, não sei se melhora força ou hipertrofia, mas te da alguns centímetros no diâmetro das bolas. E brutal, Terra nunca fiz pra 20 reps, mas na periodização que sigo (Juggernaut) a primeira semana é bem volumosa 5x10 e isso no terra é muito cansativo, normalmente o que me cansa primeiro é o grip e cardio, é impressionante como cansa, o coração vem na boca 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

Valeu pela explicação e pelos links, Ecto! 

 

Dá pre perceber claramente a contração dos glúteos ao rotacionar externamente o quadril, o que automaticamente me levou a pensar no cue do Greg de empurrar o quadril pra frente no bottom do movimento.

 

Ecto, to começando a achar que vc é o Bret Contreras disfarçado aqui no fórum! kkkkk. The Glute Guy. Se vc incluir hip thrusts em sua rotina, terei certeza :P 

 

Grande abraço.

Cadê o Gentil? Temos contas pra resolver. Hue.

 

Não faço hip thrusts porque sou quadril dominante, mas fiz um treino pra uma amiga e coloquei pra ela fazer sem hesitar.

 

Dou tanto valor pros glúteos assim porque foi entender como eles devem trabalhar nos movimentos principais (SQ, BP, DL, OHP) que fez minha dor na lombar passar, o que junto com outras coisas me faz perceber o porquê que as pessoas acham que DL destrói a coluna e porque uma parte absurda dos profissionais não sabem ensinar um agachamento. Enfim...

 

Às ordens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/11/15 - Treino fodedor de antebraços

 

Hoje eu segui a programação que já havia falado aqui. Foram séries de 10, com um exercício de extensão de quadril, um de empurrar vertical, um de puxar vertical, um pro core e um finisher.

 

Pra extensão de quadril, resolvi fazer um block (step) pull, 10cm acima da altura padrão. O objetivo era fazer uma mecânica semelhante ao terra (mais do que o RDL, que é o que tinha pensado em usar inicialmente pra 10 reps), mas sem arrebentar com a lombar fazendo high reps.

 

O treino ficou assim:

 

A. Block Pull (+10cm) 2x10x80kg + 1x9x90kg - As duas primeiras foram boas, sem erguer o quadril no meio do movimento, mas na terceira, com mais carga, eu levantei o quadril várias vezes (não foi em todas as reps, o que indica que com consistência no treino, eu vou resolver). As dicas do @GuitarndIron2 e do @EctoBeast foram realmente muito boas! Esse exercício sozinho foi meio destruidor. Canseira desgraçada.

B. OHP 3x8x40kg - Calculei mal a carga e não quis diminuir. Tive que roubar com as pernas em várias reps. Semana que vem vou baixar a carga pra uns 35kg e progredir a partir disso.

C. Chin-up (10+10+8)xBW - Fadei na terceira, mais especificamente o antebraço.

D. HLR (15+12) 

E. Farmer´s Walk Unilateral na esteira inclinada 2x25x30s - Aqui foi engraçado. Não esperava o nível de dificuldade. Quase morri em apenas 2min. Coloquei a esteira na inclinação máxima, que é de 15%, a uma velocidade de 4km/h. Percebi que não tava dando. Reduzi pra 10% de inclinação. A minha ideia inicial era fazer com inclinação máxima, a 6km/h, 1min em cada mão. Ledo engano. Semana que vem vou colocar a esteira a 3km/h, com inclinação de 10%, 25kg e progredir a partir daí. Os oblíquos arderam e o aeróbico simplesmente não aguentou. Recomendo essa porra como finisher!

 

O treino foi bem cansativo. Não sei como vai ser agachar e supinar amanhã com o cansaço acumulado. 

 

Ontem não postei a dieta, mas fiquei com umas 100-200kcal de déficit. A tendência é a dieta ser encerrada naturalmente pela minha falta de paciência/vontade com ela - acho que dessa semana não passa. A ideia é ficar em manutenção ou superávits pequenos - o que rolar no dia.

 

Mais tarde vou tentar postar o vídeo da terceira série de block pulls.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

17/11/15 - Treino fodedor de antebraços

 

 

B. OHP 3x8x40kg - Calculei mal a carga e não quis diminuir. Tive que roubar com as pernas em várias reps. Semana que vem vou baixar a carga pra uns 35kg e progredir a partir disso.

 

 

Não fala que roubou, fala que usou leg drive que parece mais hardicor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto do Bret sobre block pulls:

 

http://bretcontreras.com/the-block-pull-my-new-favorite-exercise/

 

Interessante ele falar que há pessoas que chegam a ser mais fracas puxando o peso de blocos do que do chão! Louco isso. Não faz sentido em minha cabeça.

 

Citar

Some lifters are much stronger off of blocks than they are off of the ground, some lifters are equally as strong, and some are weaker off of blocks.

 

Eu acho que não sou mais forte puxando de blocos. Possivelmente igual. Entretanto é bem mais tranquilo pra lombar e pro desgaste geral do corpo.

 

 

4 minutos atrás, Mklek disse:

Não fala que roubou, fala que usou leg drive que parece mais hardicor.

Tem razão! kkkkkkk

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...