Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Bloco 1: Resumo

 

Fechei o bloco 1 dessa planilha de treino que eu chamei de LPO Schrödinger 4 week - Max Every Week. Ficou assim:

 

Citar

Snatch 71kg +4kg

C&J 85kg +2kg

Back Squat 126kg +9kg

Front Squat 100kg +10kg

Push Press 93kg +2kg

 

Frustrado apenas com o C&J, onde eu queria ter feito 87-89kg, mas satisfeito com o resto.

 

Agora eu vou fazer alguns ajustes na organização do treino (os percentuais, cargas e progressões permanecerão iguais) pra tentar adequar melhor a rotina. Vai ficar assim:

 

Dia 1:

ME Squat

Backoff sets

Snatch deadlift

 

Dia 2:

Jerk

Push press

Pull up

 

Dia 3:

Snatch

Back squat

 

Dia 4: 

Upper bodyweight (HSPU, ring dips, push up, chin up, pull up, ring rows)

 

Dia 5:

C&J

Clean pull

Front squat

 

Dia 6:

Bench press

Ring rows

Arms

 

Agora é começar o bloco 2, com testes de 2RM nos squats.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10/11/2019 - Lower: ME Pause Back Squat

 

Primeiro dia do segundo bloco, dia de tirar 2RM de pause back squat.

 

Pause Back Squat

10x15kg

5x35kg

4x55kg

3x75kg

2x85kg

2x91kg

2x97kg

2x101kg - PR. Vídeo acima.

3x4x75kg - Backoff sets. ~70%.

 

Snatch Pull

3x35kg

2x55kg

4x3x67kg - 95% do snatch. Foi razoavelmente fácil. Talvez eu suba um pouco esses percentuais (atualmente tão em 95, 100 e 103).

 

Eu tirei OHS e high pull do treino e joguei o pull do treino de snatch pra cá. Assim, tanto esse treino quanto o de snatch ficarão mais curtos e o de C&J, que deve ser feito no fds, fica como estava, mais longo.

 

Hanging Knees Raises

2x15

 

O treino durou cerca de 1h. 

 

É isso.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/11/2019 - Upper: Jerk

 

Primeiro dia de jerks e, mesmo com cargas relativamente leves, jerks pra reps são sempre difíceis.

 

Jerk

5x15kg

4x25kg

3x35kg

3x45kg

1x3x55kg

2x3x61kg

2x3x65kg

 

Fiz o primeiro set com 55kg pq o movimento tava meio travado.

 

Push Press

3x35kg

2x45kg

1x55kg

4x3x65kg

 

Eu tirei 5% do push press pq tava mto pesado fazer pra reps (e minha máxima não teve forma perfeita também). Vou deixar assim, com máxima em 95%.

 

Pull up (strict)

4x10 - Vinha fazendo 12 reps, mas hoje as costas ainda estavam cansadas dos últimos treinos.

 

Jump sets com os push presses. Naquele esquema: primeira série durante o aquecimento do PP e última depois de desmontar todas as anilhas. Assim, eu ganho mais tempo pra descansar (mais tempo de descanso = mais hipertrofia) e não aumento o tempo de treino.

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/11/2019 - Lower: Snatch

 

Eu fiquei 4 dias sem treinar por conta de uma virose (de novo), um pouco mais forte que a última vez. Acabei voltando direto pra programação por ser início e as cargas estarem tranquilas.

 

Snatch

1x3x41kg

2x3x45kg

1x3x49kg

1x3x51kg

 

Aqueci bastante com pouca carga pra me certificar que os movimentos estavam bons e saber se estava bem pra treinar. No fim fiquei satisfeito, foram bons movimentos e os 51kg estavam razoavelmente leves.

 

Back Squat

3x8x81kg

 

Apesar da carga baixa, foi difícil pq a virose tirou o pouco de condicionamento que eu tinha. #cardiosquats

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

Esses 4 dias vão atrapalhar bem meu cronograma pq eu vou ter uma visita da família no final do mês e vai cair bem no meio da terceira semana do bloco (inicialmente ia cair na quarta, o que seria tranquilo pq só tem os testes de máxima, então dá pra ficar uns dias sem treinar). Mas é isso, life happens!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/11/2019 - Upper: Ginástica

 

Tá difícil voltar a treinar, ainda não to 100%, mas to seguindo o planejamento de onde parei. Ontem dei descanso e hoje fiz esse treino rápido com peso do corpo.

 

AFAP (As Fast As Possible)

21/15/9

Chin up

Ring dip

 

Fiz em 15 minutos hoje. Acabei enrolando um pouco entre algumas séries e perdi o time. A meta segue sendo volta a fazer em menos de 10 minutos.

 

É isso. Amanhã vou tentar fazer o treino de C&J.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...