Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

28/10/2019 - Tentando voltar

 

Resolvi fazer o treino de snatches hoje, mas senti o baque legal. Falhei algumas vezes e nem fiz o resto do treino e fui pra um supino + pull up pra dar algum estímulo.

 

Primeiro fiz o aquecimento tradicional com cabo de vassoura e elástico mais good mornings, kang squats, OHS, snatch press. Senti o fôlego no aquecimento, o que já era um indicativo de que não tava 100%.

 

Snatch

5x15kg

4x25kg

3x35kg

2x45kg

2x51kg

2x53kg - Falhei na primeira.

1x55kg - Falha

1x55kg

 

Era pra ter feito singles até 59-61kg, mas com as falhas eu abortei. Percebi que o core tava falhando e não eram tanto falhas técnicas. Falhar em singles com menos de 85% é sinal de que tem algo errado.

 

Bench Press

2x6x85kg

1x5x85kg

 

Pull up

2x10

1x8

 

Fiz o BP e os pull ups em jump sets, num every 90" cada lift. Ia fazer 4 sets de cada, mas comecei a perder mta performance e achei melhor encerrar.

 

Achei que ia estar melhor hoje. Pelo menos dei um estímulo pra recuperar, sem esgotar mto. 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o relato abaixo no diário do Supino e vou aproveitar pra copiar e colar aqui:

 

Citar

 

Vou dar um feedback aqui sobre o colágeno UCII. Pelo que entendi ele não é igual ao colágeno normal, pois é não desnaturado/hidrolsado e atua apenas onde há inflamação (mais ou menos isso).

 

Tem alguns estudos sobre o UCII:

 

Esse parece ser o mais interessante:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4731911/

 

Foram 180 dias e compararam com placebo e glucosamina + condroitina. O UCII foi bem superior.

 

Tem mais esses abaixo:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2764342/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12837047

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4712866/

 

Não tem muita coisa no examine.com ainda, mas parece ser bem promissor. Diversos ortopedistas estão receitando isso pra dores na coluna, joelho, etc.

 

Comprei da oficial farma. Quando eu comecei a usar, há cerca de 2 meses, estava com dores na perna e nos ombros. Não dá pra dizer que as dores sumiram 100%, mas estão bem mais controladas. O ombro quase não dói mais (praticamente 100%) e a dor que tinha na coxa, que estava incomodando demais pra agachar com peso, tá bem controlada, também mínima. Pode ter sido o UC2 ou não, mas o relato é esse, de melhora substancial coincidente com o uso. 

 

Não é tão caro, então eu recomendo fortemente o teste pra quem está com dores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 em 18:42, Schrödinger disse:

Aqui essa treinadora fala que o moonwalk no push press não só é normal, como é desejável:

 

 

Interessante

Sempre achei que parte disso poderia ser ineficiência na transferência de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, debew disse:

Interessante

Sempre achei que parte disso poderia ser ineficiência na transferência de força

 

Eu também. O Greg Everett fala que tem relação com o timing de empurrar com os braços e o drive - se acontecer simultaneamente, a tendência seria não ir pra trás. Mas mesmo ele fala que não é um erro, mas diz que é bom garantir que não se está perdendo força ali.

 

Eu olhei vários lifters e a impressão que eu tive é que os mais leves deslizam pra trás e os mais pesados permanecem no lugar. Olhei vários vídeos na internet, então é uma análise estatística de qualidade kkk. Mas isso pode fazer mais sentido mesmo pq os mais leves tendem a depender mais do drive pra empurrar no push press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/10/2019 - Upper: bodyweight

 

21/15/9

Chin ups

Ring dips

 

12 minutos. Quebrei todas as séries, menos a última de chin ups. Vou deixar como meta voltar a fazer tudo unbroken e em menos de 10 minutos. De positivo, o ombro não doeu nas ring dips :) 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31/10/2019 - Lower: C&J

 

Dia de heavy singles de C&J. Fiz um pouco diferente do que tava na planilha, mas dentro da ideia.

 

C&J

3x15kg

3x35kg

2x45kg

1x55kg

1x65kg

1x69kg

1x73kg

1x77kg - Vídeo acima.

 

Clean Pull

4x3x85kg

 

Gostei da facilidade com que esses pulls tavam saindo, sem perder a forma, com boa tripla extensão no final. Eu vou tentar agora não estender mto os tornozelos, focando mais na extensão total de quadril e joelhos e deixar a tripla extensão total pro movimento completo (dica do debew e coisa que mtos chinas fazem).

 

Front Squat

6x2x85kg

 

Hanging Knees Raise 

2x12

 

É isso.

 

A virose atrapalhou toda a rotina, que é basicamente o seguinte (pra quem estiver perdido kkk):

  1. ME de squat
  2. Jerk
  3. Snatch
  4. Bench Press
  5. C&J
  6. Upper bodyweight

Acabei pulando 1 e 2 e fiz os snatches (sem conseguir ir até a intensidade planejada), sem os auxiliares, e joguei o BP (4) pra completar o treino. Anteontem fiz um BW (6) e hoje fiz o treino completo de C&J (5). Acho que vou tentar fazer amanhã o treino de jerks e sábado ME de back squat. Assim, acho que fecho a semana de treinos mais ou menos completa. 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...