Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

15/10/2019 - Lower 3

 

Hoje foi dia de C&J com foco nos cleans.

 

C&J

3x(3+1)x55kg

2x(3+1)x59kg

 

3+1 significa que foram 3 cleans e 1 jerk. A forma no clean tá inconstante, mas no geral não está ruim. As cargas aqui foram 65-70%, mesmo pros snatches e jerks dessa semana (na terceira semana vou chegar a 85%+ e na quarta tem teste de máxima).

 

Clean Pull

4x3x79kg

 

Achei a execução ok e foi melhorando no decorrer das séries. A carga aqui é 95% do clean e nas próximas duas semanas serão 100 e 103% (mesmo pro snatch pull).

 

Front Squat

8x3x71kg

 

Acho que depois de algumas semanas tentando ajustar o squat eu achei a melhor forma. Debew tem me ajudado nisso aqui e o de hoje ele disse que foi muito bom. Ele chamou atenção pra dois pontos: (1) na excêntrica eu estava começando com quadril, o que é ok pra um PLer lowbar, mas não é ideal pra um oly; (2) na concêntrica, no sticking point, eu tava jogando o quadril pra trás e perdendo a verticalidade do tronco. Os dois ajustes foram simples: (1) descer dobrando quadril e joelhos ao mesmo tempo; (2) forçar os glúteos no sticking point pra "entrar" debaixo da barra, como se estivesse fazendo um hip thrust. Hoje ficou bem bom!

 

A carga aqui foi 75%. Nas próximas semanas serão 6x3x80% e 6x2x85%.

 

Meu agachamento sempre foi absurdamente ruim, hoje tá apenas bem ruim e espero chegar num nível intermediário nos próximos meses. To confiante.

 

Hanging Kness Raise

2x12

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16/10/2019 - Upper 3

 

Hoje eu tava com o antebraço bem castigado, então acabei não fazendo nada de puxar pesado.

 

HSPU

5x3 

 

Já fui melhor nisso aqui. Final do ano passado cheguei a fazer 12 reps. Vou recuperar a forma nisso agora que o ombro parou de encher o saco.

 

Face Pull

5x10 - Elástico.

 

Conjugado com o HSPU.

 

Arms

Rosca alternada 3x15x12kg

Tríceps Francês 3x15x16kg

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Supino_RS disse:

Sempre bom fazer umas sessões pro corpo recuperar.

Pois é. É bom ter certa flexibilidade no treino, ainda mais qd a frequência é alta, mas é difícil diferenciar o cansaço real de preguiça rsrsrs. Geralmente só tenho certeza depois que começo a treinar... Ontem eu cheguei a fazer uns chin ups e vi que não ia rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/10/2019 - Lower 1: ME Front Squat

 

Hoje foi dia de 3RM de front squat. Eu dormi mal, acordei meio baqueado e aproveitei que to de férias e deixei pra treinar de noite. Não tava 100%, mas fiz um PR.

 

Front Squat ME 3RM

10x15kg

7x35kg

4x55kg

3x67kg

3x75kg

3x81kg

3x85kg

3x89kg

3x91kg - Top set. PR. Minha 1RM estimada vai pra 100kg. 

3x5x71kg - Back off sets. ~70%.

 

Overhead Squat

4x4x49kg

 

Subi 4kg em relação ao treino passado, dei 1min de descanso entre as séries e ficou fácil, mas bom. Semana que vem aumento mais um pouco. 

 

Snatch High Pull

4x4x49kg

 

Mesmo que o OHS. Aqui já tá mais difícil, mas ainda cabem alguns quilinhos a mais.

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/10/2019 - Upper 1: Jerks

 

Dia de jerks e de arrebentar os ombros e a clavícula voltando a barra pra rack position kkk

 

Split Jerk

2x3x63kg

3x2x67kg

 

Pesadinho. Senti os ombros cansados. As pernas nem se fala...

 

Push Press

4x3x71kg

 

A planilha tinha 73kg, mas caguei e fiz 71kg mesmo e foi pesadinho mesmo assim.

 

Pull up (strict)

4x12

 

Conjuguei com o PP.

 

É isso. Treino bem cansativo. Jerks e push presses desgastam demais.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...