Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

11/10/2019 - Upper 1

 

Hoje foi dia de jerks e como já havia mencionado, voltei com os splits.

 

Split Jerk

3x3x59kg

2x3x63kg - Vídeo de um dos sets acima.

 

Fui até bem, embora em algumas reps esteja passando mto o joelho da frente.

 

Push Press

4x3x67kg

 

Boa execução. O dip tá bem melhor, bem vertical. Desisti de tentar corrigir o moonwalk. Um monte de gente boa faz, não é exatamente um erro, então vai ficar assim mesmo.

 

Pull up (strict)

4x10

 

Conjuguei com os push presses.

 

É isso. Amanhã tem snatches.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

52 minutos atrás, Schrödinger disse:

Snatch de hj:

 

 

Demoraram 5 sets pra eu perceber q não estava encaixando a cabeça pra frente.

 

Boa forma no snatch pull:

 

 

Recomenda alguma ordem didática para se tentar aprender o Power snatch?

 

Nunca tentei e acho que pode acrescentar algo de bom aos meus treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Recomenda alguma ordem didática para se tentar aprender o Power snatch?

 

Nunca tentei e acho que pode acrescentar algo de bom aos meus treinos

 

Segue guia:

 

images?q=tbn:ANd9GcQK4pxjfRyoG2WJ8gRXBRB

 

A terceira parte (rezar) é a mais importante! kkkkkkkkkkk

 

Brinks, mais tarde posto uma sequência boa pra treinar ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/10/2019 - Lower 2

 

Hoje foi dia de Snatches. A má notícia é que meu joelho começou a doer em Salvador e depois do treino de hj piorou bastante.

 

Snatch

3x41kg

3x3x45kg

2x3x47kg

 

Não tava super estável e no final percebi que não estava empurrando a cabeça pra frente. 

 

Snatch Pull

4x3x65kg

 

Gostei da execução.

 

Back Squat

3x8x75kg

 

Testei um pouco a forma de fazer o bounce e acho q estou descobrindo.

 

Hanging Knees Raises

2x12

 

O joelho tá incomodando bastante. Joguei um spray de salompas e tomeu um cetoprofeno. Vou tentar agendar uma fisio pra essa semana. Espero que melhore logo pra não estragar o planejamento de treinos.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Power_tr00

 

Antes de fazer qualquer serie de snatches eu sempre faço alguns aquecimentos técnicos e acho q eles podem ser úteis pra aprender. 

 

Primeiro pegue a barra na pegada snatch. A largura é tal que segurando a barra relaxado em pé a barra fique na altura do quadril (a barra fica bem na dobra do quadril). Em seguida faça cada um dos movimentos abaixo, sempre voltando a barra pra altura da canela:

  1. O primeiro movimento é um deadlift até a altura do joelho. Esse é o first pull. Aqui é diferente de um deadlift, pois o movimento é mais joelho dominante e quadril sai de uma posição mais baixa. Isso é um snatch lift off;
  2. Depois suba até a barra chegar na altura do quadril, na dobra. Aqui o tronco vai estar um pouco inclinado pra frente e os joelhos levemente flexionados. Essa é a power position e esse movimento é um halting snatch deadlift;
  3. Agora suba sem pressa, mantendo a verticalidade do tronco, passando pelo joelho, a partir daqui acelere e qd a barra chegar no quadril faça um encolhimento com os ombros ao mesmo tempo que faz uma tripla extensão com joelhos, tornozelo e quadril. Essa segunda parte, do joelho até a tripla extensão é o second pull. O movimento todo é o snatch pull;
  4. Em seguida faça o mesmo que acima, mas faça tb uma remada alta, levando a barra até a altura do peito, tentando manter os cotovelos sobre a barra. Esse é o snatch high pull;
  5. Por fim repita o anterior, mas no final do movimento gire os cotovelos pra debaixo da barra e agache pra receber a barra no overhead. Essa parte depois do second pull, o ato de se puxar pra debaixo da barra, é o third pull. Esse é o power snatch.

No power snatch é importante jogar o quadril pra trás, como se fosse fazer um agachamento normal. É comum tentar manter o tronco ereto aqui, agachando apenas com os joelhos. A ideia é que se vc precisar descer mais pra buscar a barra no full squat, vai poder.

 

É importante tb no recebimento da barra (catch) empurrar a cabeça pra frente - a cabeça fica levemente inclinada pra baixo, mas os olhos pra frente. O trapézio fica empurrando a barra pra cima e isso dá estabilidade e protege os ombros.

 

Antes dessa sequência, pra aquecer, é legal fazer uns snatch presses e overhead squats.

 

É isso. Veja uns vídeos (catalyst é a melhor página pra isso) e se filme.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra resumir a rotina acima, seria o seguinte:

 

Primeiro:

 

Snatch push press

OHS

 

Depois:

 

Snatch lift off

Halting snatch deadlift

Snatch pull

Snatch high pull

Power snatch

 

Eu faço essa rotina antes de todos os treinos de snatch, com o acréscimo do squat snatch. 2-3 rounds de 3-5 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14/10/2019 - Upper 2

 

Hoje fiz uns supinos com pausa e até uns exercícios pros bracinhos.

 

Pause Bench Press

5x5x81kg

 

Foi bem tranquilo. Vou tentar progredir a partir dessa carga e acho que dá pra subir uns 10kg sem grandes problemas do decorrer das próximas semanas.

 

Ring Rows

5x15

 

Conjugado com o supino.

 

Arms

Biceps curls 3x12x25kg

French press 3x12x25kg

 

Um século que não fazia uma rosca direta. Acabei ficando meio longe da falha... Essa coisa de treinar LPO faz a gente evitar a falha, daí qd vai pra um boribildi sai algo assim kkk

 

Eu acho que se vc faz um isolador na faixa de 12-20 reps e todas as séries ficam com o mesmo número de reps (como esses meus 3x12), vc fez errado. Tem que ser algo como 16/11/9 ou algo parecido. Tem que atingir a falha ou chegar bem perto. Em outras palavras, faça o que eu digo, não faça o que eu faço! kkkkk

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Schrödinger disse:

 

 

Um século que não fazia uma rosca direta. Acabei ficando meio longe da falha... Essa coisa de treinar LPO faz a gente evitar a falha, daí qd vai pra um boribildi sai algo assim kkk

 

Mesma coisa no powerlifting. O cara fica com aversão à falha e quando o treino é voltado a ela fica estranho. Eu ando encerrando as séries meio cabreiro antes de falhar nos treinos metabólicos. Engraçado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui a façanha de fazer 3 cleans completamente diferentes na mesma série (a gente quer consistência, todos iguais rsrsrs). Além disso faltou completar a tripla extensão nos 3. Teve outras séries melhores, mas vou postar essa pq foi o melhor jerk:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...