Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

27/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 7

 

Ontem foi o treino de jerks. Foi legal, mas saí com os punhos moídos (voltar a barra nos ombros é em mtas reps é mto ruim).

 

Power Jerk

2x3x57kg

3x3x61kg

 

Meu dip segue movendo horizontalmente. To tentando corrigir isso e em algumas reps sai bom e em outras nem tanto (em algumas sai mto ruim kkk).

 

Push Press

3x4x65kg 2x5x65kg - Por que? Porque eu sou burro e não sei ler um porra de uma planilha e fiquei me fudendo fazendo 300 reps de push press.

1x3x69kg 2x4x69kg - Idem acima.

 

E eu xingando até a 3ª geração do cara que fez a planilha pq o bagulho tava parecendo crossfit, com 300 reps... 

 

Agora que eu já fiz 4x69kg, no próximo treino vou ter que partir pra 3x71kg, o que está mais ou menos de acordo com o percentual em cima do meu melhor push press, então ok.

 

Snatch High Pull

4x5x49kg

 

Sobre deslizar pra trás no push press, eu vi um video do Catalyst onde explicam que pode ser falta de timing ao empurrar a barra pra cima pra se manter firme no chão. Eles sugeriram o push press com pausa pra melhorar isso (embora não seja exatamente um erro, é bom melhorar a firmeza). 

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Schrödinger disse:

 

E eu xingando até a 3ª geração do cara que fez a planilha pq o bagulho tava parecendo crossfit, com 300 reps... 

Cardio com peso

 

E o que me irrita no crossfit não é o crossfit e sim o crossfiteiro padrão. Igual vegano, eles são o que irritam e não o veganismo em si.

 

1 hora atrás, Schrödinger disse:

 

Sobre deslizar pra trás no push press, eu vi um video do Catalyst onde explicam que pode ser falta de timing ao empurrar a barra pra cima pra se manter firme no chão. 

Quando sinto que isso vai rolar eu abro uma meia tesoura de jerk

 

Feio pra caralho, mas fico dentro da área 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 8

 

Dia de cleans. Novamente o back squat incomodou bastante. Preciso resolver essa dor na coxa, senão isso vai acabar travando a progressão.

 

Back Squat

5x5x93kg

 

Block Clean

2x3x55kg

3x3x59kg

 

A forma hoje não tava mto boa e eu fiz alguns block clean pulls pra ajustar a puxada e melhorou. Fazer um clean pull antes de um clean é um educativo legal.

 

Clean Pull 2" riser

2x3x71kg

2x3x75kg

 

Quando eu estou puxando parece que to lá há uns 3 minutos e quando vou ver o vídeo, percebo que mal deu 1 segundo kkkk

 

SLDL

3x5x75kg

 

O Catalyst coloca SLDL e RDL como o mesmo exercício, então aqui não é aquele exercício boribildi com a perna toda esticada, é o RDL ou terra romeno. Aqui sempre faço touch and go.

 

Push up

3x20

 

Conjuguei com o SLDL.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pesquisando umas coisas sobre programação de LPO e encontrei umas coisas interessantes. Uma delas é a ordem de importância dos lifts:

 

1 snatch
c&j
2 back squat
front squat
3 snatch pulls
clean pulls
4 ohs
push press
5 hang/block snatch
hang/block c&j
6 power snatch
power c&j
7 RDL/SLDL/GM
press


Ou seja, na hora de programar deve-se levar em consideração mais ou menos essa ordem de importância. Basta ir excluindo de baixo pra cima, caso não se tenha tempo. Se tiver bastante tempo, aí dá pra incluir outras coisas, como exercícios de BB, PL, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Schrödinger disse:

1 snatch c&j 2 back squat front squat 3 snatch pulls clean pulls 4 ohs push press 5 hang/block snatch hang/block c&j 6 power snatch power c&j 7 RDL/SLDL/GM press

 

Coitado do press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2019 em 18:56, Schrödinger disse:

To pesquisando umas coisas sobre programação de LPO e encontrei umas coisas interessantes. Uma delas é a ordem de importância dos lifts:

 

1 snatch
c&j
2 back squat
front squat
3 snatch pulls
clean pulls
4 ohs
push press
5 hang/block snatch
hang/block c&j
6 power snatch
power c&j
7 RDL/SLDL/GM
press


Ou seja, na hora de programar deve-se levar em consideração mais ou menos essa ordem de importância. Basta ir excluindo de baixo pra cima, caso não se tenha tempo. Se tiver bastante tempo, aí dá pra incluir outras coisas, como exercícios de BB, PL, etc.

 

 

Vou registrar isso para futuras referências...

Valeu por postar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/09/2019 - Leg Strength Block 2: dia 10

 

Esse quinto treino do bloco semanal de treinos (cada semana tem 5 treinos, mas eu faço sequencialmente, então minha semana às vezes tem 10 dias rsrss) sempre provoca uma chuva de mimimi aqui - ele me detona legal.

 

Na programação que to preparando não vai ter nada tão pesado assim, pois tenho q ter aderência e esse tipo de treino acaba criando um pensamento de que eu tenho que estar mto bem no dia (se tiver dormido pouco ou cansado por qq motivo, acabo sempre cogitando deixar pro dia seguinte). 

 

Ontem eu joguei os squats pro final, pra tentar fazê-los já mais aquecido e ver se a perna e o quadril doiam menos (funcionou mais ou menos). Sem mais mimimi, fiz o seguinte:

 

Snatch

3x3x49kg

2x2x53kg

 

Snatch tá bom, ficando cada vez mais consistente e agora começando a ganhar consistência com cargas um pouco maiores (nessa série foram 75% e 80% com boa forma). 

 

C&J

3x2x61kg - Eram 3x3 aqui.

2x2x65kg

 

Quase encerrei o treino no primeiro set de C&J. Senti uma fisgada no trapézio e pra ser sincero devia ter parado. Por sorte não foi nada mto sério, mas eu arrisquei um pouco aqui (devo ficar uns dois dias sem treinar pra recuperar os trapz).

 

A forma tá melhorando, a postura na saída melhorou bastante, a tripla extensão tá mais completa, mas o catch ainda está pouco firme. Eu não mexo os pés e talvez seja hora de rever isso (no snatch não mexer funciona bem, mas talvez no clean e no jerk não). A maioria das pessoas mexe os pés e eu mexia tb, mas mudei e me adaptei bem (sim, sou diferentão, talkey).

 

Back Squat

8x3x99kg - Aqui a tentação foi colocar mais um biscoto a mais de cada lado pra fechar 3 dígitos (ou só mentir a carga mesmo kkkkk). A barra de 9kg é um desafio pro TOC.

 

Fazer o BS aquecido foi melhor em termos de forma. Mas lá pela quinta série bateu o cansaço. Na verdade, depois do C&J eu já tava cansado. 

 

Hanging Knees Raise

2x12

 

Aqui eu faço lento e com amplitude total pra alongar bem e descomprimir a coluna.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Schrödinger disse:

Back Squat

8x3x99kg - Aqui a tentação foi colocar mais um biscoto a mais de cada lado pra fechar 3 dígitos (ou só mentir a carga mesmo kkkkk). A barra de 9kg é um desafio pro TOC.

 

Fazer o BS aquecido foi melhor em termos de forma. Mas lá pela quinta série bateu o cansaço. Na verdade, depois do C&J eu já tava cansado.

 

Por isso mandei fazer uma barra comum com exatamente 10 kg. O pessoal da Metalika esportes faz exatamente como você quiser.

BS é tão chato que tem a mesma sigla de bullshit.

 

8 horas atrás, Schrödinger disse:

Hanging Knees Raise

2x12

 

Aqui eu faço lento e com amplitude total pra alongar bem e descomprimir a coluna.

 

Se o pessoal do crossfit ficar sabendo... ?

Você faz com as mãos supinadas ou pronadas? Se faço com elas pronadas não aguento muito tempo, por algum motivo meu ombro dói muito (o que não acontece no pull up).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...