Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

21/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 5

 

Ontem completei a primeira semana do bloco com 2 dias de atraso. Treinei com o tempo apertado e tive que cortar um tiquinho dos C&J.

 

Back Squat

8x3x93kg

 

Cansativo isso aqui.

 

Snatch

2x3x45kg

3x2x49kg

 

Boa forma nos snatches, bem consistentes. 

 

C&J

2x2x55kg - Aqui eram 2x3.

2x2x59kg - Aqui eram 3x2.

 

Aqui os cleans foram ok (melhores do que qd comecei a treinar em casa, mas ainda precisando de um pouco de consistência) e os jerks melhoraram bastante (o movimento tá ficando mais automático e suave). Pra mim os movimentos precisam ser suaves, sem solavancos e/ou pancadas.

 

Knees Raise

2x12

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS de hj. Achei a forma boa, embora a perna direita tenha voltado a incomodar, oq tá atrapalhando a profundidade no BS. Qualquer pitaco é bem vindo, já q meu squat é mto fraco. Segue:

 

 

Snatch de hj, q não foi tão bom, mas foi ok:

 

 

Snatch pull com 2s de subida. Acho q fiz bem:

 

 

Heaving snatch balance foi meia boca. OHS ok:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 6

 

Dia de snatches. A dor na perna direita voltou e incomodou bastante por todo o treino, mas principalmente nos back squats.

 

Back Squat

3x10x81kg

 

Aka "cardio squats".

 

Hang (mid thigh) Snatch

2x3x45kg

3x3x49kg

 

Snatch Pull 2" riser

2x3x59kg

2x3x63kg

 

Heaving Snatch Balance + OHS

2x(1+2)x45kg

2x(1+2)x49kg

 

Pull up

4x10

 

Conjuguei com os balance + OHS.

 

É isso. Deu pra cansar bem.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Schrödinger disse:

24/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 6

 

Dia de snatches. A dor na perna direita voltou e incomodou bastante por todo o treino, mas principalmente nos back squats.

 

Back Squat

3x10x81kg

 

Aka "cardio squats".

 

Hang (mid thigh) Snatch

2x3x45kg

3x3x49kg

 

Snatch Pull 2" riser

2x3x59kg

2x3x63kg

 

Heaving Snatch Balance + OHS

2x(1+2)x45kg

2x(1+2)x49kg

 

Pull up

4x10

 

Conjuguei com os balance + OHS.

 

É isso. Deu pra cansar bem.

 

Abraços

 

 

Não sei dar detalhes, mas vou te contar uma experiência pessoal.

 

Os programas de LPO priorizam exercícios acessórios que promovam a progressão (óbvio... né? kkk) dos dois levantamentos principais. Até aí ok.

Mas o que ocorreu comigo foi que eu me senti "oco". Vários exercícios auxiliares de maromba pura, isto é, que nada tenham a ver com o LPO, estavam com cargas desprezíveis em termos de comparação com os big lifts. Hoje em dia eu os chamos de miguxos e não os largo nem sob tortura por causa disso.

 

E um dos efeitos mais indesejáveis aparecia em cada nova semana e em uma nova região do corpo: dores articulares e pequenas lesões, mesmo com cargas de arranco e arremesso miseravelmente baixas.

 

Mas enfim, é uma impressão pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2019 em 20:51, Vecchio disse:

E um dos efeitos mais indesejáveis aparecia em cada nova semana e em uma nova região do corpo: dores articulares e pequenas lesões, mesmo com cargas de arranco e arremesso miseravelmente baixas.

Eu até tenho melhorado em relação às dores. Essa da perna é antiga e não aparecia mto pq eu não agachava "pesado" quase nunca. Eu desconfio que essa dor na perna seja alguma compressão na coluna, mas ainda não consegui chegar num diagnóstico definitivo e vou ter que fazer um exame de imagem (tenho feito fisioterapia, mas sem um grande resultado quanto a perna).

 

E as cargas são foda mesmo, a planilha só traz uns pesinhos safados e mesmo assim o treino é difícil kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power jerk de hj:

 

 

Sigo trabalhando no dip. O ideal é o tronco descer e subir totalmente ereto, sem sair do plano vertical, ou seja, sem qualquer deslocamento horizontal. Tá difícil rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...