Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

19/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 3

 

Ontem teve o treino de cleans. Foi bem legal. Acho que block cleans e clean pulls vão me ajudar na técnica.

 

Back Squat

5x5x87kg

 

A forma tá melhorando, tá ficando mais consistente. Aparentemente fazer 16 sets de back squats mais outros 25 sets de squats em cleans e snatches servem pra melhorar o agachamento rsrs

 

Block Cleans

5x3x55kg

 

Gostei de fazer isso aí.

 

Clean Pull 2" riser

4x3x71kg

 

Acho que acertei a subida mais lenta.

 

SLDL

3x5x71kg

 

Touch and go.

 

Push up

3x20

 

Conjuguei com o stiff.

 

Knees Raise

2x12

 

Só pra descomprimir um pouco a coluna.

 

É isso. 

 

Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Schrödinger disse:

Prs vcs não acharem q eu não faço cardio... segue aí triplas de C&J:

 

 

Pouco a pouco a forma tá melhorando.

Boa

 

Tô sem react por hoje.

 

Pergunta

Não faz splits jerk por opção ou falta de espaço?

 

Acho que com split jerk o jerk fica mais eficiente.

 

Nas competições de strongman que acompanho, tem muita gente substituindo o press do log press por jerk quando as regras dizem apenas que tem de colocar a carga acima da cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Power_tr00 disse:

Não faz splits jerk por opção ou falta de espaço?

 

Eu tava fazendo split até pouco tempo, mas meu piso é uma bosta, um pouco escorregadio e o espaço é pequeno, às vezes batia o pé de trás na parede. Aí mudei pro power.

 

De um modo geral split é mais forte pra maioria das pessoas, mas tem vários atletas que usam power e alguns até squat jerks. O diferencial do split é a posição do tronco, q fica mais ereto, então acaba sendo mais confortável pros ombros - pra descer mais pra buscar a barra mais baixa, o tronco não inclina mais, apenas o “lunge” fica mais profundo -, mas os chinas, q são de borracha, metem power e squat jerks sem dó kkk

 

E meu power e meu split são parecidos rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado de 21 meta análises sobre o consumo de cafeína (3mg/kg, oq equivale a umas 3 xícaras de café) e seu efeito sobre força e condicionamento. Todas as meta análises mostraram vantagem no consumo de cafeína.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Schrödinger disse:

Eu tava fazendo split até pouco tempo, mas meu piso é uma bosta, um pouco escorregadio e o espaço é pequeno, às vezes batia o pé de trás na parede. Aí mudei pro power.

suspeitei desde o princípio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/08/2019 - Leg Strength Block 2: dia 4

 

Quase não treinava ontem, mas como hoje não ia dar pra treinar, cheguei em casa e fiz o treino de power movements, que é mais tranquilo. Esse treino 4 da semana eu vou fazer qd der, mas vou deixar ele como opcional - se a semana for corrida demais, vou pular ele. Ontem foi até bem bom, então valeu à pena ter feito.

 

Power Snatch

4x3x43kg

 

Começou meio esquisito, mas a forma foi ficando muito boa.

 

Power Clean + Power Jerk

4x3x53kg

 

A carga é bem leve, mas fazer C&J pra triplas é bem sofrido, mesmo com essa carga. Até tem como otimizar e fazer o barbell cycling do crossfit, mas a tendência natural é a forma ficar uma bosta, então não vale à pena pra mim, já que o objetivo aqui é justamente aprimorar a forma.

 

Snatch High Pull

2x3x45kg

1x3x51kg

 

Esse treino do Catalyst insiste bastante no snatch high pull. Acho que é o único execício que eles repetem na semana de treinos. E, de fato, é um baita exercício pra melhorar a puxada do snatch. Recomendo.

 

Ring Dips + Ring Rows

2x(8+12)

 

Fiz esses dois sets com poucas reps, mas as costas estavam bem cansadas e senti um pouco o ombro nos dips... Como o ombro está melhor eu resolvi testar, mas ainda não tá 100%, então vou deixar de fazer por mais um tempo. Saudades dos ring dips e HSPU.

 

Knees Raise 

1x12

 

Era pra ter feito junto com os rings, mas esqueci e fiz só um set, já depois do banho.

 

É isso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...