Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 16/07/2019 em 08:18, Schrödinger disse:

Alguém sabe como corrigir o moonwalk no push press?

 

10 horas atrás, Vecchio disse:

Moonwalk no push press: taí coisa que não me preocupo. Seria nossa diferença de peso? kkk Mas sério. Nunca aconteceu comigo. Dá a impressão de que você está com mais potência (proporcionalmente) nas pernas do que nos braços, provocando isso (palpite broscience ativado).

 

Mas gente, push press precisa tirar o pé do chão? Sempre vi sendo feito só com o leg drive. É alguma coisa mais pro lado dos levantamentos olímpicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

 

 

Mas gente, push press precisa tirar o pé do chão? Sempre vi sendo feito só com o leg drive. É alguma coisa mais pro lado dos levantamentos olímpicos?

Cara, sinto dizer, mas o cara do vídeo não sabe fazer um push press kkk

 

Ele tá fazendo um push jerk (ou power jerk) meia boca. No push press vc faz um dip (desce com o tronco ereto, jogando os joelhos pra fora) e um drive estendendo todo o corpo pra impulsionar a barra pra cima, mas não agacha pra completar o movimento como no jerk (uma vez que estendeu, fica lá).

 

As dicas que ele dá de posicionamento da barra sobre os ombros, dip e drive são boas, mas ele finaliza com um jerk e não com um push press.

 

Sobre a questão de sair do chão, é que o drive é tipo um salto, então no final dele o corpo tem que estar completamente estendido, então o calcanhar pode sair do chão. O meu problema é que eu to saltando pra trás e dizem que isso é ineficiente e é um problema de má distribuição do peso na base (ou algo do tipo). É bem comum a galera do crossfit fazer isso. O antigo coach lá da box que eu treinava tinha um push press de 120kg (acho que ele nem supinava isso) e pesava 80kg e ele fazia o moonwalk, então não acho que seja algo grave.

 

Olha o Martin Seim fazendo um push press fácil com 190 kilinhos:

 

 

Perceba que ele não salta pra trás, mas tira o calcanhar do chão. Como ele pesa uns 160kg e tinha mais 190kg na barra, pode ser que isso o impeça de saltar pra trás...

 

Olha essa pequena animal, fazendo 3x95kg, pesando míseros 58kg

 

 

Ela salta pra trás nas 3 reps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/07/2019 - Leg Strength Block 1: dia 9

 

Hoje foi o treino de power movements. 

 

Power Snatch

2x3x39kg

2x3x43kg - Vídeo de um dos sets acima.

 

Power Clean 

3x3x53kg

1x3x57kg - Vídeo acima. Eram dois sets com esse peso, mas eu me atrapalhei.

 

Quando saí dos snatches pro cleans, a forma tava mto ruim. A barra tava indo direto no pescoço, sem completar a tripla extenção, então eu tive que parar uns minutinhos aquecento o movimento. Um movimento que ajuda muito é high hang clean, pois obriga a completar a tripla extensão. Vou usar mais nos meus aquecimentos.

 

Power Jerk

2x3x55kg

2x3x61kg

 

O ombro tava incomodando e a forma segue meia boca. O último movimento foi bom, pelo menos isso rsrsrs. Nem postei os vídeos dessa bagaça. Um movimento que ajuda no mindset do power jerk é o squat jerk, então vou tentar incluir no aquecimento dos power jerks.

 

Snatch High Pull

3x5x45kg

 

A forma melhorou em relação à semana passada. O detalhe aqui é que tem que terminar o movimento com a barra lá em cima e o corpo todo estendido. Às vezes eu começo a voltar da tripla extensão com a barra ainda subindo (tem uma variação, que é o panda pull que é assim, mas não é o caso aqui).

 

Arms

10/8/6

Rosca alternada 12kg

Tríceps francês 12kg

 

Sem descanso aqui. O ombro incomodou um pouquinho nas roscas. Minha dor no ombro é no bíceps (na inserção da porção longa do bíceps com o ombro). 

 

É isso. Saí pingando.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/07/2019 - Leg Strength - Block 1: dia 10

 

Esse treino é bem puxado, embora não pareça olhando a planilha. Demorado e cansativo.

 

Back Squat

8x3x91kg

 

Perna direita incomodou bastante. Não fosse isso, diria que o peso está bem confortável. O agachamento evoluiu bem nestas duas semanas de treino e tá bem mais consistente.

 

Snatch

2x3x45kg

2x2x49kg

 

Parece que finalmente comecei a ganhar confiança no snatch. a forma tá ficando mais consistente.

 

C&J

2x3x57kg

2x2x61kg

 

Triplas de C&J é mto sofrimento. Se fossem 3 cleans seguidos de 3 jerks até seria mais tranquilo, mas fazer todo o movimento e reiniciar tudo do chão é bem cansativo. A forma também está evoluindo aqui, mas o ombro tem reclamado bastante.

 

Novamente não fiz o snatch high pull que tem no final desse treino. Eu estou por um lado satisfeito com estar conseguindo treinar LPO na minha homegym e com a evolução de força e técnica, mas por outro lado as dores estão bem chatas e desanimam um pouco. 

 

Amanhã pretendo começar a semana 3. É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas planilhas não me enganam mais. 

 

É bem isso que você comentou: treininho curtinho, quatro a cinco linhas. Só que na hora que a gente vai executar nota aquelas oito séries, outra linha com cinco séries de determinada coisa. E cada coisa dessas ser um hiper-composto tipo arremesso. Caí pelo menos umas três vezes nesse golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...