Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

14/03/2019 - Ginástica FB

 

Aquecimento

50 single under

10 squat

10 push up

10 ring row

 

WOD

“Half Mary”

AMRAP 10’

5 HSPU (strict)

10 box pistols

15 pull up (fiz strict e tive que quebrar no terceiro round)

 

Fiz 4 rounds de HSPU e pistols e 3 de pull up.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Post do Lyle no grupo do FB:

 

Citar

 

Look, folks, I get it, people like sharing studies.  And that's fine.

 

But in 25 years, I have LITERALLY NEVER seen a single mouse or rat study translate to humans on any topic of nutrition, physiology and usually drugs.  I am using literally literally here.  NOT ONCE.  

 

Their physiology is totally different (cf: mice/rats don't store muscle glycogen and use fat in the bloodstream in a way divorced frmo humans so fat adaptation studies are completely dfiferent), they adapt 3-7 times faster.

 

b-3 agonists crapped out, high fat diet adaptation craps out, CLA and every other supplement has crapped out.  I wrote up a list a few weeks back of examples just off the top of my head.

 

For example, in rats/mice females show the higher cortisol response compared to men.  In humans, the opposite. Estrogen often has exactly opposite effects in female mice/rat than in humans.  Read animal studies and you draw not only wrong but the opposite conclusion.

 

It LITERALLY never translates, not in a single case I can remember or think of.  Not one.  Yes, someone will say that in some obscure drug it translated over but that's against the billion and one times it didn't.  

 

So unless it's being examined or shown that it is working the same in humans:

 

DON'T BOTHER FUCKING POSTING IT.

 

Addressing the always follow-up: so why do researchers do rat/mice studies if they don't matter?

 

It's cheaper and easier to control than humans.  And you gotta stay off the dole somehow.  So they do initial studies in rats/mice, accumulate a shit ton of studies on the topic and then someone finally writes a review going 
"Oh yeah, this doesn't work the same way in humans at all."

 

It simply doesn't mean jack shit.  So stop posting it.  If the only word in the abstract is mice/rats, ignore it.

 

 

Ele afirma nunca ter visto o resultado de um estudo em ratos ter sido reproduzido em humanos (muitas vezes o resultado são o exato oposto). Logo, estudos em ratos não servem pra absolutamente nada (a não ser, claro, que vc queira que seu ratinho tenha gainz!).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/03/2019 - Ginástica FB

 

Semana passada foi bem cansativa, primeiro por trabalho e depois por conta de alguns eventos. Resultado é dormi muito pouco, me cansei bastante e no fds bebi bem. Ontem só tentei me recuperar e hoje foi um treino meio que regenerativo. Amanhã espero conseguir ir no LPO.

 

21/15/9

Ring Dips

Ring Rows

Split Squat

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/03/2019 - LPO

 

Muscle Clean + Power Clean + Clean (sem mover os pés)

EMOM 7'

3x(3+3+1)x30kg

3x(3+3+1)x35kg

 

Um dos minutos foi descanso

 

Correções técnicas

Aqui teve alguns cleans mantendo a mão inteira na barra, alguns jerks, pausas no catch de ambos, etc. 

 

C&J

EMOM 10'

1x35kg

3x40kg

2x45kg

2x50kg

2x55kg

 

Clean

5x1 até 95% time cap 10'

1x60kg

1x64kg

1x68kg

1x72kg - Vídeo acima. Como de costume a puxada e o catch foram tranquilos, mas as pernas não ajudam a subir. Ainda resolve esse squat fraco...

 

Não tentei a quinta.

 

Power Jerk (saindo do rack)

5x1 até 95% time cap 10'

1x60kg

1x64kg

1x68kg

1x72kg

1x76kg

1x80kg

1x84kg - Esse aqui subiu, mas saiu bem ruim.

 

Fiz mais aqui pq meu jerk é bem melhor. Ainda assim, tá uns 10% mais fraco do que era (normal, considerando que tenho treinado pouco e to fazendo um déficit calórico legal há duas semanas pra controlar a engorda desenfreada que tava rolando kkk)

 

Tem outra pessoa montando os treinos de LPO agora e estão muito melhores. Até dá mais vontade de ir.

 

Citar

Eu comprei um half rack lá pra casa. Vou botar essa bagaça em um dos quartos. Tem barra de proteção, então vai dar pra tentar cargas boas sem medo de quebrar tudo! Comprei um banco também pra fazer supino reto! Será que agora vai? Veremos...

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/03/2019 - Ginástica/condicionamento

 

2 rounds 5'

10 push up

10 squat

10 ring row

 

4 rounds 20'

5 HSPU

10 box pistol

15 pull up

 

4 rounds 10'

25 squat

50 single under

 

É isso. To tentando dar uma secada e voltar a uma boa rotina de treinos. Vou tentar manter a dieta até o rack novo chegar (mais umas duas semanas).

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25/03/2019 - LPO

 

Ontem foi dia de achar a 1RM de snatch no treino de LPO. Surpreendentemente, atingi minha antiga marca, mesmo estando longe da minha melhor forma. O treino não foi fácil, a maioria dos snatches não saíram bonitos como o do vídeo acima, mas fiquei feliz pelos 66kg. Cabem 70kg. Em breve veremos...

 

Muscle Snatch + Power Snatch + Snatch

EMOM 7'

3x1x30kg

Minuto 4: descanso

3x1x35kg

 

Snatch + OHS

1x1x40kg

1x1x45kg

EMOM 10'

2x1x45kg

1x1x48kg

Minuto 4: descanso

1x1x48kg

2x1x51kg

Minuto 8: descanso

2x1x54kg

 

Snatch 1RM

2x1x57kg - Falha. Aqui foi um momento que eu cogitei desistir pq eu tava bem cansado do fds, mas como diria joseph Climber: a vida é uma caixinha de surpresas kkk

1x1x57kg

1x1x60kg

1x1x63kg

1x1x66kg - Igualei meu PR. Vídeo acima.

1x1x68kg - Falhei aqui, no que seria um PR, mas foi por pouco. Vídeo abaixo:

 

 

Esse treino de ontem deu até um animo. É legal fazer uns snatches "pesados".

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/03/2019 - LPO

 

Ontem teve teste de 1RM de C&J. E foi uma bosta, ao contrário do de snatch. Talvez por snatch ser mais técnico e C&J ser mais força bruta.

 

Muscle Clean + Power Clean + Clean

EMOM 8'

2x1x30kg

2x1x35kg

2x1x40kg

2x1x45kg

 

Tentei fazer aqui sem mexer os pés e sem soltar a pegada. Eu to gostando de aquecer sem mexer os pés, pq acho que força uma melhor forma na tripla extensão e uma terceira puxada mais rápida.

 

Power Clean + Clean

EMOM 4'

2x1x50kg

2x1x55kg

 

C&J

EMOM 5'

1x40kg

1x45kg

1x50kg

1x55kg

1x60kg

 

Aqui eu usei power jerk.

 

C&J 1RM

1x60kg

1x64kg

1x68kg

1x72kg

3x1x75kg - 3 falhas no clean. Não consegui subir.

1x75kg - Aqui eu fiz um power clean e split jerk

1x75kg - Aqui eu fiz um power clean que saiu bem ruim e errei um power jerk. Detalhe que semana passada eu tinha feito power jerk com 84kg...

 

É isso. Fiz um treino ruim, mas ainda assim foi legal (só esperava ter batido pelo menos esses 75kg).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...