Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Essa dor no cotovelo pode ser fraqueza - ou uma lesão leve, em algum dos musculos que fazem a rotação externa dos ombros. Se tiver fraqueza em um desses músculos, aumenta o stress no cotovelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

03/03/2019 - Push

 

A. Push up 1x40

B. HSPU 3x5

C. Push up 1x30

 

04/03/2019 - Legs

 

21/15/9

Split squat

Single leg SLDL

Squat

 

Treinos de carnaval, só pra não ficar parado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que encontrei uma solução. Veja se vai ajudá-lo também. Na realidade esse exercício não combaterá a dor, mas sim fará com que os tendões e ligamentos comecem a "aceitar" a necessidade da pegada ser fechada tanto no jerk quanto no front squat, segundo o nobre russo.

 

6:32 a 10:12
Exercise #4: Front Squat (with the straps)
2 sets x 4 reps x carga que faça a barra repousar sobre os ombros
 

O vídeo todo, aliás, como tudo que ele faz é muito útil. Achei bem legal o jeito que ele ensina pra nós descobrirmos a abertura ideal da tesoura.

 

 

A propósito, enquanto eu não me acostumo com a pegada fechada, eu abri (fiquei com a barra no estilo crossfiteiro mesmo, nos dedos e não na palma da mão) e a dor está sumindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

Acho que encontrei uma solução. Veja se vai ajudá-lo também. Na realidade esse exercício não combaterá a dor, mas sim fará com que os tendões e ligamentos comecem a "aceitar" a necessidade da pegada ser fechada tanto no jerk quanto no front squat, segundo o nobre russo.

Ucraniano

1 hora atrás, Vecchio disse:

A propósito, enquanto eu não me acostumo com a pegada fechada, eu abri (fiquei com a barra no estilo crossfiteiro mesmo, nos dedos e não na palma da mão) e a dor está sumindo.

No LPO vários atletas fazem o front rack assim, só com os dedos e só arrumam na hora do jerk, onde alguns ainda mantém a barra dos dedos e não na palma da mão, não ti apega muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schrodinger, venho por meio deste sumonar vossa opinião....kkkkkk

 

Peguei essa fórmula de um post seu, o que vc acha das estimativas?  Atualmente, estou com 84 kgs

 

BMR (TMB) = 1900

NEAT (sem o NEPA, são os afazeres do dia a dia mais gasto com coisas aleatórias, tipo mexer as pernas, se ajeitar na cadeira, mastigar chiclete, etc) = 0,2-0,3xTMB - Considerei um meio termo aqui 0,25

NEPA (uso basicamente os passos) = cálculo do PACER, que é sobrestimado pra passos, mas acaba ficando bom considerando que há outros elementos; - Considerei uma média de 20km caminhado/dia - 60kcals/km = 1200

TEF = (g de ptn) + (g de fats + g de carbs)/5 + (g de álcool)x1,5, o que quase sempre dá ~10% pra quem ingere álcool e bastante proteína; - Considerei 10% da soma acima

EAT (atividade física) = 550 kcals do treino

 

Total - 1900 + 475 + 1200 + 360 + 550 = 4485 (em cima desse valor, coloquei + 300 kcals de surplus pra bulking) = 4785

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2019 em 07:33, SaBiih disse:

Total - 1900 + 475 + 1200 + 360 + 550 = 4485 (em cima desse valor, coloquei + 300 kcals de surplus pra bulking) = 4785

 

Acho que é isso aí mesmo! Mas testa pra ver pq eu acho que nesses casos, com gasto elevado e consumo elevado, o gasto tende a aumentar um pouco, meio que correndo atrás do consumo (provavelmente via NEAT). É capaz de vc meter 5000kcal pra dentro sem conseguir aumentar mto o peso (claro que nas primeiras semanas vai aumentar só pelo volume de comida sendo digerida + glico + água). 

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/03/2019 - Upper

 

Ontem eu queria ter treinado direito (os treinos de LPO e crossfit da box estavam bem maneiros), mas tinha um churrasco no meio do caminho rsrsrs. Pra não perder o hábito fiz um treininho rapidão de upper:

 

A. Pull up myo-reps 20/5/5/5/5 - 20-30s entre os sets. A pegada pronada na largura dos ombros tem se mostrado bem menos agressiva aos cotovelos. 

B. HSPU 3x8 - Depois da lesão de dezembro no ombro, acho que finalmente estou voltando a conseguir desempenhar bem aqui. O cotovelo é que ainda dá uma leve incomodada.

C. Push up 1x36

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/03/2019 - FB

 

Ontem comecei a treinar e desisti rsrsrs

 

A1. Pull up 2x18

A2. Split squat 2x12x24kg

A3. HSPU 2x6

 

Queria ter feito um treino de verdade no fim de semana, mas falhei. Foda é que essa semana vou viajar terça, quarta e quinta, então vai ser meio difícil treinar. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/03/2019- LPO

 

Terça teve snatches. Foi um treino bem difícil pra todas as articulações. Além disso, por não estar treinando direito e por ter usado uma barra nova lá da box, minha mão ficou escalpelada.

 

Hang Muscle Snatch + Snatch Push Press + Snatch Balance

EMOM 7'

7x(3+3+2)x30kg

 

EMOM 7' com 8 movimentos é um estupro. Mesmo com menos de 50% do snatch. Só queria deixar registrado meu mimimi aqui.

 

Hang Power Snatch + Snatch Balance (5" de pausa no bottom)

EMOM 7'

7x(3+1)x40kg

 

Bem foda também. Nessa hora a mão já tava toda arrebentada por esse tanto de hang. 

 

Hang Snatch + OHS + Snatch

EMOM 7'

7x1x40kg

 

Acho que só fiz 5-6 sets aqui porque não tinha mais mão e o meu cardio é de um velho canceroso.

 

Snatch Deadlift

EMOM 5'

5x3x60kg 

 

Boas execuções aqui, sem stiffar na subida. Eu acho que esse acessório podia vir no final do treino.

 

Snatch

5 singles até 90% 10'

1x45kg

1x48kg

1x51kg

1x54kg

1x57kg - Isso aqui foi um save foda. Balancei bagarai e não perdi o lift.

 

Eu gostei do treino, embora não curta muito esse estilo cheio de EMOM. Abriria mão de um pouco de volume em prol de qualidade.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...