Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

13/02/2019 - Ginástica

 

Fiz um treino rápido em casa. Não fui pro LPO.

 

A1. Chin up 2x15

A2. HSPU 2x6

B1. Ring row 2x20

B2. Ring dip 2x15

C. Push up 1x34

 

Fechei com 70 reps de puxar e 76 de empurrar (era pra ficar igual, mas errei a conta rsrsrs). Vou tentar fazer treinos assim, mais variados e com menos volume por exercícios pra ver se cotovelo e ombro respondem bem. Acho que isso daí 2x por semana mais LPO 2x por semana podem ser suficientes por um tempo - pelo menos até as articulações melhorarem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15/02/2019 - Fullbody caseiro

 

Hoje eu vou viajar, então fiz um treino em casa mesmo antes de sair de casa.

 

21/15/9

Ring dips

Ring rows

OH lunges plate 20kg - 21/15/9 cada perna.

 

É isso. Vou tentar fazer algo em na casa de meus pais no sábado/domingo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/02/2019 - WOD Girl Mary (modificado)

 

Foi tão modificado que eu podia chamar de Francisca.

 

AMRAP 20' 10’

5 HSPU

10 pistol squat box pistol squat 

15 pull up chin up

 

Fiz 3 rounds + 5 HSPU + 10 box pistol.

 

Não daria pra fazer mais chins e HSPU pq as articulações começaram a reclamar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/02/2019 

 

Desde o penultimo treino meu cotovelo começou a doer bastante e eu dei um tempo. Comecei a usar antiinflamatório e gelo diariamente. Ontem arrisquei uns pull ups e seja pela pegada pronada, seja pelo tratamento, o cotovelo incomodou muito menos. Eu não constumo usar a pegada pronada pq acho que fica estreito na minha barra de porta, mas se realmente melhorar a dor, eu passarei a usar.

 

A1. Pull up 3x12

A2. HSPU 3x6

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/02/2019 - LPO

 

Ontem consegui ir no treino de C&J.

 

Hang Muscle Clean + Hang Power Clean + Hang Squat Clean

EMOM 5'

2x30kg

3x35kg

 

Power Clean + Push Press + Power Jerk + Split Jerk

EMOM5'

2x30kg

2x35kg

1x40kg

 

Hang Power Clean + Power Jerk Alternado com Hang Clean + Split Jerk

EMOM 6'

2x40kg

2x45kg

2x50kg

 

Clean Alternado com Split Jerk

EMOM 6'

2x3x50kg

2x3x55kg

2x3x60kg

 

WOD

4 rounds

6 power clean (barbell cycling)

rest 15"

6 power jerk (barbell cycling)

rest 45"

6 C&J (squat clean)

 

Fiz um round apenas e com 50kg.

 

É isso. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2019 em 10:40, Schrödinger disse:

26/02/2019 

 

Desde o penultimo treino meu cotovelo começou a doer bastante e eu dei um tempo. Comecei a usar antiinflamatório e gelo diariamente. Ontem arrisquei uns pull ups e seja pela pegada pronada, seja pelo tratamento, o cotovelo incomodou muito menos. Eu não constumo usar a pegada pronada pq acho que fica estreito na minha barra de porta, mas se realmente melhorar a dor, eu passarei a usar.

 

A1. Pull up 3x12

A2. HSPU 3x6

 

Abraços

 

Não sei qual foi o exercício, mas está me incomodando também uma dorzinha no cotovelo esquerdo. 

 

A minha suspeita está na seguinte variação que eu experimentei:

   Eu subo o clean com a pegada aberta, segurando a barra só na saboneteira e na ponta dos dedos.

 

   Antes: para partir para o jerk, eu simplesmente afastava um pouco mais a pegada e subia.

 

   Porém...muitos instrutores piram com essa mania de subir para o jerk com a pegada na ponta dos dedos e mandam fechar a pegada.

 

   Depois: pois bem, eu fechei a pegada. O custo disso foi precisar abrir um pouco mais os cotovelos e não deixá-los mais tão apontados para frente (para cima continuam). O benefício foi imediato, pois a segurança que o movimento proporcionou ajudou em tudo (tronco, tesoura, etc).

   Coincidência ou não, eu decidi fazer depois deste treino - que foi meio pesado - um teste de 1RM de OHP 48 horas depois. 

   E pra enterrar o defunto, 48 horas depois eu fiz 1RM de terra ...

   E saí feliz da vida

 

   E aí veio essa dor que me faz deixar o cotovelo esquerdo para fora da borda da mesa pra não me incomodar.

 

   keep posting pra ver como que você vai se livrar. E nem venha com essa de anti-inflamatório, poi eu passei umas 72 horas tomando um fraquinho (diclofenaco 50 mg). Sumiu a dor, eu me assanhei de novo e voltou a maledeta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

 keep posting pra ver como que você vai se livrar.

Eu já fiz algumas sessões de fisioterapia (duas) e pretendo fazer mais algumas (umas 4, vou negociar com o cara um pacote de sessões sem recibo pra ver quanto fica e quantas fecho)... Além disso, é gelo todo dia (no começo não tava usando, mas depois que piorou passei a usar) e anti-inflamatório. E gelo depois de treinar também (20 minutos).

 

Não sei se vai melhorar, mas é o que to fazendo.

 

Esses dias doeu no front squat... quanto mais full a pegada pior. Nos cleans eu jogo nos ombros com uma meia pegada e no bounce eu afasto e pego com a mão toda (se eu fizer o clean com full grip o cotovelo dói).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que raiva que está me dando dessa dor. 

 

Dá vontade de ficar um mês naquelas academias só com polias kkk

Pulley costas, rosca unilateral no cross-over, pec-deck, leg press (sim... tem uns com uns cabos e pastilhinhas... horizontais), tríceps "coice" no cross-over kkk

 

Bem agora que eu peguei um gosto em fazer os powers (progrido bem mais neles do que nas versões "de luxe" dos movimentos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...