Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Nada me convence de que os retornos da barra para a base do press não sejam lesivos à coluna. 

Tudo bem que dá pra fazer o joguinho dos joelhos.

 

 

 

Esse papo todo é pra me convencer que seria legal comprar uns jerk blocks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Vecchio disse:

Nada me convence de que os retornos da barra para a base do press não sejam lesivos à coluna. 

Tudo bem que dá pra fazer o joguinho dos joelhos.

 

 

 

Esse papo todo é pra me convencer que seria legal comprar uns jerk blocks...

 

Tem um macete de voltar mais suave qd estiver mais pesado. Tem que dar uma leva agachada com a barra acima da cabeça e saltar ao encontro da barra. Isso reduz a distância entre os ombros e a barra. A dificuldade aqui é só a sincronização dos movimentos, pq qd erra dá uma pancada ainda maior kkkk. Na volta dos jerks eu peguei a manha, mas na volta dos snatches nas costas eu dou umas boas pancadas pq o timing é diferente pq a distância é menor. É bom treinar isso com pouca carga.

 

Jared explica direitinho no video abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/10/2018 - Ginástica/upper

 

Hj fiquei com preguiça de novo de treinar com barra. Aproveitei que tinha dado uma recarga de glicogênio ontem de noite e parti pra tentativa de PR nas chins com sucesso.

 

A. Chin up 27/18/15 

B. HSPU 5/5/8 - Acho que 8 é PR nisso aqui. Essa porra de carbo é bom demais kkkk

C. Push up 42 - Aqui foi pra igualar o número de reps de puxar e empurrar. As 42 reps não foram fáceis rsrsrs

 

Ia fazer umas paradinhas nas argolas, mas dei por encerrado. Não posso vacilar com o cotovelo (oq pode ser uma racionalização pra minha preguiça de treinar kkk). Em todo caso, fiquei feliz pelo PR nas chins!

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/10/2018 - Crossfit

 

Fazia um tempo que não ia num treino de crossfit lá da box. Acontece que o fim de semana foi puxado (virei noite, bebi bastante...) e, com isso, não fui treinar ontem. Coincidentemente, hoje tinha snatch (que era o LPO de ontem) e pull up e push up (que era mais ou menos o que eu faria hoje) no treino de  crossfit de hoje.

 

Aquecimento

Vários drills apenas com o bastão.

Uns snatches e OHS com 20 e 30kg. O cúmulo aqui foi cair de bunda no chão duas vezes só com a barra de 20kg. 

 

Já deu pra perceber que ia ser foda. Uma coisa que já ficou muito clara pra mim: beber e perder noite não tira tanto a força, mas acaba com a coordenação. Então, se for pra fazer uns squats, uns OHP, blz, mas pra treinar LPO complica bem. Segue o jogo.

 

Força

Every 90" fo 6 sets

Snatch + OHS

(5+1)x30kg

(4+2)x35kg

(3+3)x40kg

(2+3)x45kg

(1+3)x50kg

(1+0)x55kg - Aqui eu quase perdi, mas segurei na fé.

 

Surpreendentemente, apesar de não ter sido a melhor forma, não perdi nenhum lift. Gostei, mas to com saudades de fazer snatches de mais de 60kg.

 

Condicionamento 1

EMOM 10' - Cada minuto um dos exercícios.

8 strict pull up

20" max push up - Aqui eu limitei em 15 push ups bem explosivas, mas caguei pro tempo.

 

Eu fiz 4 rounds de cada (8 minutos) e tava com um refluxo fudido, então resolvi parar e nem terminei o treino. Depois tinha um WOD com KB swings, wall ball, corrida e sei lá mais o que. 

 

É isso. Hoje foi foda, mas treinei e isso foi bom. Amanhã espero conseguir ir pro LPO.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu shape é "fino" por escolha? Não me leve a mal, por favor. É que eu acompanho seu diário e te vejo levantar um peso lazarento, fazer dietas metódicas e tal.

 

Para mim que sou um semi-gordo tetudo seria maravilhoso ter esse seu shape aí. É só uma curiosidade mesmo. Vejo que não é por falta de conhecimento que você não cresce mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Schrödinger disse:

De hoje:

 

Entrada tava rápida, recepção e recuperação boas, mas sigo com uma tripla extensão bosta.

 

Cara a técnica está bem boa. A barra subindo bem, só acho que tá faltando força no FS. Talvez caiba periodizar uns blocos de força aí, o resto tá sobrando, catch bem alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

 

Cara a técnica está bem boa. A barra subindo bem, só acho que tá faltando força no FS. Talvez caiba periodizar uns blocos de força aí, o resto tá sobrando, catch bem alto...

To tentando treinar com foco em força desde o início do ano, mas as circunstâncias estão atrapalhando...

 

CmNjGLWWEAAw-ZA.jpg

 

Dito isso, pedi ao debew pra montar um treino com foco em força de inferiores pra mim - pq eu não consigo mais montar um treino pra mim mesmo, juro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Schrödinger disse:

To tentando treinar com foco em força desde o início do ano, mas as circunstâncias estão atrapalhando...

 

CmNjGLWWEAAw-ZA.jpg

 

Dito isso, pedi ao debew pra montar um treino com foco em força de inferiores pra mim - pq eu não consigo mais montar um treino pra mim mesmo, juro kkkk

 

kkkkkkk é que parece que sobra potência na puxada, mas na hora de subir do FS falta velocidade... tá sobrando no clean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...