Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

15/10/2018 - LPO

Ontem teve treino de snatches. O aquecimento foi um pouco diferente porque passamos bastante tempo apenas com um bastão e só depois fomos pra barra e eu gostei de aquecer assim. Foquei bastante em explodir o quadril mesmo estando com o bastão, que é uma coisa que percebo nos vídeos do profissionais - mesmo com cargas bem baixas eles sempre fazem um movimento de quadril explosivo.

Muscle Snatch + OHS (4s pausa no bottom) + Hang Muscle Snatch

EMOM 5'

3x1x30kg

2x1x35kg

Hang Power Snatch + Snatch Balance (2s pausa no bottom)

EMOM 5'

3x1x40kg

2x1x45kg

Hang Snatch + OHS

EMOM 5'

1x(2+1)x45kg

4x(2+1)x50kg - O vídeo acima é de um desses sets.

Power Snatch + Snatch

EMOM 5'

4x(4+1)x40kg - Fiz touch and go. Morri e não fiz o quinto set.

2RM Snatch touch and go

Time cap 7'

2x40kg

2x45kg

2x50kg 

2x54kg - Falhei no segundo. É bem difícil conectar os dois movimentos quando a carga começa a ficar pesada. 

Gostei bastante do trabalho de quadril durante o treino. Em alguns momentos, com carga submáxima, a barra subia demais e eu tomava uma pancada no catch. A dificuldade é justamente fazer um movimento explosivo e fluido ao mesmo tempo, mesmo com cargas mais baixas. Na quarta eu vou focar nisso também no clean, que é onde eu realmente tenho dificuldade de explodir o quadril.

Abraços

Postado
3 horas atrás, LuizLeandro disse:

Tenho que aprender a fazer snatch. Tem menininha de 60 kg tirando 100 kg do chão pra cima da cabeça e com técnica perfeita e eu não sei nem por onde começar:

Rebeka tem um dos snatches mais lindos do mundo :heart:

Tem que começar do começo kkk. Power clean e push press são os dois movimentos que dá pra fazer numa academia convencional. Pro resto, eu recomendo fortemente uma box de crossfit (ou aqueles crosstraining e afins) ou lugar especializado em LPO mesmo. 

Mas aprendendo o power clean e o push press já é um bom adianto pq envolvem os 3 pulls e tripla extensão (no power clean) e dip e drive no push press, então as posições e movimentos do snatch e C&J já vão estar ali. No clubinho de LPO aqui do fórum tem bastante material explicando que o debew postou. Dá uma olhada lá.

15 horas atrás, Vecchio disse:

Tenho que postar o meu snatch.

Tem sim, senhor!

Postado

16/10/2018 - Ginástica/upper

Hoje foi daquele padrão “não dá pra chamar de treino”, mas vou postar aqui. Fiz uns rest-pauses em homenagem a discussão lá no diário do Leandro.

A. Chin up 20/8/7

B. Ring dip 12/10/6

Filmei a primeira série de chin ups achando que ia ter um PR ou coisa parecida... passei longe:

É isso. Amanhã tem mais LPO.

Abraços

Postado

17/10/2018 - LPO

Ontem foi dia de C&J. Tava cansadaço, talvez pela dieta, não sei. Quase desistia de ir, mas fui e até treinei bem. Meu clean melhorou um tiquinho em relação às semanas anteriores. Os jerks saíram bons também.

Hang Muscle Clean + Front Squat (3s pausa no bottom) + Push Press

EMOM 5'

5x(1+1+2)x40kg

Hang Power Clean + Hang Clean + Power Jerk

EMOM 5'

2x(2+1+1)x45kg

3x(2+1+1)x50kg

Clean + Front Squat + Split Jerk

EMOM 5'

2x(1+2+1)x50kg

3x(1+2+1)x55kg - Vídeo de uma das séries acima.

C&J

EMOM 5'

5x50kg

5x50kg

3x50kg

3x50kg

2x50kg

Aqui era estilo crossfit, power clean e power jerk, mas jogando a barra no chão, sem conectar. No último eu fiz Squat Clean e Power Jerk já pro 2RM da sequência.

2RM C&J

Time Cap 7'

2x55kg

2x60kg

2x65kg

2x70kg

Aqui não foi touch and go como no snatch de segunda feira, então deu pra testar de forma mais legal. Mas acabou o tempo e não deu pra tentar uns 75kg. A técnica tava boa. Fiz squat clean e power jerk (cheguei a fazer split em uma série). O jerk sai mto fácil, já os cleans são um perrengue graças as perninhas de frango.

É isso. Depois fui pra casa e tava com preguiça de cozinhar e fui de queijo, mix de nuts e vinho (1500kcal disso kkk).

Abraços

Postado

De ontem:

Agora to fazendo esse giro pra esquerda no bottom do snatch... como tenho mais mobilodade do lado direito, o corpo acaba indo pra lá. Tenho que melhorar isso pra não me arrebentar mais.

No final eu olhei pra trás pq a barra do maluco tava no meu calcanhar kkkk

Postado

19/10/2018 - LPO

Ontem era pra ter sido um treino de acessórios, mas acabou sendo treino de snatch e C&J sem acessórios. Nos snatches eu coloquei um pouco mais de carga. Ia fazer o mesmo nos cleans, mas tavam uma bosta, então tive que segurar.

Muscle Snatch (3s pausa no joelho) + Muscle Snatch + OHS (7s pausa no bottom)

1x1x30kg

1x1x35kg

EMOM 5'

5x1x40kg

Hang Power Snatch + Hang Snatch

1x1x40kg

EMOM 5'

2x1x45kg

2x1x50kg - Vídeo de uma das séries acima.

1x1x55kg - Fazia um tempo que não metia um double com 55kg. Briguei no bottom pra não perder o segundo snatch.

Muscle Clean + Push Press

1x1x50kg

EMOM 5'

1x(3+3)x50kg

1x(3+3)x55kg

3x(3+3)x60kg - Aqui eu fiz certinho a primeira série. Nas outras duas eu dobrei os joelhos em algum muscle. Os push presses saíram fáceis. Vou postar o vídeo da última.

Hang Squat Clean + Hang Clean + Power Jerk + Split Jerk

1x1x50kg

EMOM 5'

2x1x50kg

3x1x55kg

Os cleans tavam saindo ruins, então eu abortei o aumento. Queria ter chegado perto de 70kg aqui. Os jerks tavam saindo bem fáceis.

Depois disso teve um WOD que eu não fiz. 

É isso.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...