Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho que aprender a fazer snatch. Tem menininha de 60 kg tirando 100 kg do chão pra cima da cabeça e com técnica perfeita e eu não sei nem por onde começar:

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/10/2018 - LPO

 

Ontem teve treino de snatches. O aquecimento foi um pouco diferente porque passamos bastante tempo apenas com um bastão e só depois fomos pra barra e eu gostei de aquecer assim. Foquei bastante em explodir o quadril mesmo estando com o bastão, que é uma coisa que percebo nos vídeos do profissionais - mesmo com cargas bem baixas eles sempre fazem um movimento de quadril explosivo.

 

Muscle Snatch + OHS (4s pausa no bottom) + Hang Muscle Snatch

EMOM 5'

3x1x30kg

2x1x35kg

 

Hang Power Snatch + Snatch Balance (2s pausa no bottom)

EMOM 5'

3x1x40kg

2x1x45kg

 

Hang Snatch + OHS

EMOM 5'

1x(2+1)x45kg

4x(2+1)x50kg - O vídeo acima é de um desses sets.

 

Power Snatch + Snatch

EMOM 5'

4x(4+1)x40kg - Fiz touch and go. Morri e não fiz o quinto set.

 

2RM Snatch touch and go

Time cap 7'

2x40kg

2x45kg

2x50kg 

2x54kg - Falhei no segundo. É bem difícil conectar os dois movimentos quando a carga começa a ficar pesada. 

 

Gostei bastante do trabalho de quadril durante o treino. Em alguns momentos, com carga submáxima, a barra subia demais e eu tomava uma pancada no catch. A dificuldade é justamente fazer um movimento explosivo e fluido ao mesmo tempo, mesmo com cargas mais baixas. Na quarta eu vou focar nisso também no clean, que é onde eu realmente tenho dificuldade de explodir o quadril.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuizLeandro disse:

Tenho que aprender a fazer snatch. Tem menininha de 60 kg tirando 100 kg do chão pra cima da cabeça e com técnica perfeita e eu não sei nem por onde começar:

Rebeka tem um dos snatches mais lindos do mundo :heart:

 

Tem que começar do começo kkk. Power clean e push press são os dois movimentos que dá pra fazer numa academia convencional. Pro resto, eu recomendo fortemente uma box de crossfit (ou aqueles crosstraining e afins) ou lugar especializado em LPO mesmo. 

 

Mas aprendendo o power clean e o push press já é um bom adianto pq envolvem os 3 pulls e tripla extensão (no power clean) e dip e drive no push press, então as posições e movimentos do snatch e C&J já vão estar ali. No clubinho de LPO aqui do fórum tem bastante material explicando que o debew postou. Dá uma olhada lá.

 

15 horas atrás, Vecchio disse:

Tenho que postar o meu snatch.

Tem sim, senhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16/10/2018 - Ginástica/upper

 

Hoje foi daquele padrão “não dá pra chamar de treino”, mas vou postar aqui. Fiz uns rest-pauses em homenagem a discussão lá no diário do Leandro.

 

A. Chin up 20/8/7

B. Ring dip 12/10/6

 

Filmei a primeira série de chin ups achando que ia ter um PR ou coisa parecida... passei longe:

 

 

É isso. Amanhã tem mais LPO.

 

Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um C&J não tem como ser tão lindão quanto um snatch, mas até que saiu bonito (claro que o pesinho é de menina sub12 kkk):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17/10/2018 - LPO

 

Ontem foi dia de C&J. Tava cansadaço, talvez pela dieta, não sei. Quase desistia de ir, mas fui e até treinei bem. Meu clean melhorou um tiquinho em relação às semanas anteriores. Os jerks saíram bons também.

 

Hang Muscle Clean + Front Squat (3s pausa no bottom) + Push Press

EMOM 5'

5x(1+1+2)x40kg

 

Hang Power Clean + Hang Clean + Power Jerk

EMOM 5'

2x(2+1+1)x45kg

3x(2+1+1)x50kg

 

Clean + Front Squat + Split Jerk

EMOM 5'

2x(1+2+1)x50kg

3x(1+2+1)x55kg - Vídeo de uma das séries acima.

 

C&J

EMOM 5'

5x50kg

5x50kg

3x50kg

3x50kg

2x50kg

 

Aqui era estilo crossfit, power clean e power jerk, mas jogando a barra no chão, sem conectar. No último eu fiz Squat Clean e Power Jerk já pro 2RM da sequência.

 

2RM C&J

Time Cap 7'

2x55kg

2x60kg

2x65kg

2x70kg

 

Aqui não foi touch and go como no snatch de segunda feira, então deu pra testar de forma mais legal. Mas acabou o tempo e não deu pra tentar uns 75kg. A técnica tava boa. Fiz squat clean e power jerk (cheguei a fazer split em uma série). O jerk sai mto fácil, já os cleans são um perrengue graças as perninhas de frango.

 

É isso. Depois fui pra casa e tava com preguiça de cozinhar e fui de queijo, mix de nuts e vinho (1500kcal disso kkk).

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ontem:

 

 

Agora to fazendo esse giro pra esquerda no bottom do snatch... como tenho mais mobilodade do lado direito, o corpo acaba indo pra lá. Tenho que melhorar isso pra não me arrebentar mais.

 

No final eu olhei pra trás pq a barra do maluco tava no meu calcanhar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/10/2018 - LPO

 

Ontem era pra ter sido um treino de acessórios, mas acabou sendo treino de snatch e C&J sem acessórios. Nos snatches eu coloquei um pouco mais de carga. Ia fazer o mesmo nos cleans, mas tavam uma bosta, então tive que segurar.

 

Muscle Snatch (3s pausa no joelho) + Muscle Snatch + OHS (7s pausa no bottom)

1x1x30kg

1x1x35kg

EMOM 5'

5x1x40kg

 

Hang Power Snatch + Hang Snatch

1x1x40kg

EMOM 5'

2x1x45kg

2x1x50kg - Vídeo de uma das séries acima.

1x1x55kg - Fazia um tempo que não metia um double com 55kg. Briguei no bottom pra não perder o segundo snatch.

 

Muscle Clean + Push Press

1x1x50kg

EMOM 5'

1x(3+3)x50kg

1x(3+3)x55kg

3x(3+3)x60kg - Aqui eu fiz certinho a primeira série. Nas outras duas eu dobrei os joelhos em algum muscle. Os push presses saíram fáceis. Vou postar o vídeo da última.

 

 

Hang Squat Clean + Hang Clean + Power Jerk + Split Jerk

1x1x50kg

EMOM 5'

2x1x50kg

3x1x55kg

 

Os cleans tavam saindo ruins, então eu abortei o aumento. Queria ter chegado perto de 70kg aqui. Os jerks tavam saindo bem fáceis.

 

Depois disso teve um WOD que eu não fiz. 

 

É isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...