Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

08/07/2018 - Fullbody caseiro

A boa notícia é que não faleci depois do jogo. Ontem passei o dia no sofá ressaqueado. Hoje resolvi fazer um treininho fullbody.

A. Front Squat 10x18kg + 8x28kg + 6x38kg + 5x48kg + 4x58kg + 2x64kg + 3x5x70kg - A ideia era fazer 5x5, mas o power clean pra colocar a barra nos ombros tava sugando muita energia.

B1. Press 10x18kg + 6x28kg + 4x38kg + 2x48kg +3x5x54kg

B2. Chin up 3x15 - Strict.

C1. Single Under 3x100 - A primeira fiz unbroken, o que é um de longe um recorde pra mim.

C2. Ab Wheel 3x15

É isso.

Abraços

Publicidade

Postado

Resultado da RFL

Já tinha postado um nudes antes x depois nesse post e agora vou falar da variação do peso. O peso médio da semana anterior foi 79,9kg e o peso médio dessa última semana (tempo suficiente pro peso estabilizar, já que hoje fazem 12 dias que encerrei a RFL) foi 78,6kg, ou seja 1,3kg a menos, o que bate com as 10.000 kcal de déficit que eu fiz na dieta (10000/7700 = ~1,3).

0accc1dff85a05bec2fafd5997e46c61.jpg

É isso.

Abraços

Postado

09/07/2018 - Crossfit

Ontem fui pro treino de crossfit que tava bem legal. Do jeito que eu acho que tem que ser, com exercícios mais complexos com barra na parte de técnica e força e kettlebel na parte de condicionamento (nada de snatches na parte de condicionamento pq isso é mto contraprodutivo, não sei como os coaches dessa porra não enxergam isso :()

Aquecimento

Aqui foram apenas alguns mobs e drills de aquecimento com a barra.

Força

Drop Snatch

4x20kg

3x30kg

2x35kg

2x40kg

Snatch Balance

2x45kg

2x50kg

2x55kg

Sempre com um squat snatch pra colocar a barra nas costas.

Condicionamento

AMRAP 12'

6 kettlebell OH lunge 16kg - Mão direita.

6 kettlebell snatch 16kg - Mão direita.

6 kettlebell OH lunge 16kg - Mão esquerda.

6 kettlebell snatch 16kg - Mão esquerda.

40 DU 80 SU

Fiz 3 rounds e parei faltando cerca de 1 minuto. O ombro esquerdo começou a arregar. A forma do KB snatches é bem pior do lado esquerdo.

É isso. 

Abraços

Postado (editado)

Aproveitando o Science Bitch kkkkkkk, quanto vc calcula que seja seu GCD diário mais ou menos?

Eu acho que desde que eu comecei a treinar, nunca tive um período em que meu peso variou tanto, fica até triste tentar calcular minha manutenção.

Pergunto isso pois tenho praticamente o mesmo peso que vc, as únicas diferenças são que meu treino é um pouco (tá, muito) mais volumoso e que eu dou em torno de 12000-15000 passos/dia huahuahuahhua.

To entrando pouco no fórum, mas sempre de olho aqui.

Editado por SaBiih
Postado
6 horas atrás, SaBiih disse:

Aproveitando o Science Bitch kkkkkkk, quanto vc calcula que seja seu GCD diário mais ou menos?

Eu acho que desde que eu comecei a treinar, nunca tive um período em que meu peso variou tanto, fica até triste tentar calcular minha manutenção.

Pergunto isso pois tenho praticamente o mesmo peso que vc, as únicas diferenças são que meu treino é um pouco (tá, muito) mais volumoso e que eu dou em torno de 12000-15000 passos/dia huahuahuahhua.

To entrando pouco no fórum, mas sempre de olho aqui.

Eu montei uma planilha no excel com todos os pesos diários, médias de peso semanal, saldo semanal e ingestão semanal. Daí dá pra ir fazendo ajustes ao longo do tempo. Eu já aumentei o estimado em ~400kcal desde que comecei com essa planilha há pouco mais de um ano. Hoje meu GCD médio tá em ~3200kcal. Minha média de passos em 1 ano é ~5200 passos (considere aí que eu ando perto de zero nos fds, então durante a semana costuma ficar 7000-10000, depende mto do dia). Meu TEF é relativamente alto, por conta da ingestão de proteínas e álcool, mas acho que nem é algo tão relevante assim. E eu sou mto inquieto hoje em dia, isso deve jogar o NEAT um pouco pro alto. 

Dito isso, a diferença de mim pra vc deve estar na quantidade passos que vc dá mais que eu e no treino, que tb é mais volumoso. Isso deve dar coisa 600-800kcal de diferença. Chutaria o seu GCD médio em umas 3800-4000kcal.

Abraço

Postado

PR de chins

Tava aqui de bobeira em casa, de rinite, vendo seriado, com vontade de ir treinar, aí fui no quarto, passei na frente da barra e resolvi fazer uns chin-ups. Resultado: 26 chin-ups! Do nada kkkk. As 17-18 primeiras foram praticamente strict, depois comecei a me balançar um pouco, e nas últimas 3-4 foi parando pendurado e dando um balanço mais feião. Meu PR antigo eram 22 chin-ups.

É isso.

Postado
14 minutos atrás, Schrödinger disse:

Eu montei uma planilha no excel com todos os pesos diários, médias de peso semanal, saldo semanal e ingestão semanal. Daí dá pra ir fazendo ajustes ao longo do tempo. Eu já aumentei o estimado em ~400kcal desde que comecei com essa planilha há pouco mais de um ano. Hoje meu GCD médio tá em ~3200kcal. Minha média de passos em 1 ano é ~5200 passos (considere aí que eu ando perto de zero nos fds, então durante a semana costuma ficar 7000-10000, depende mto do dia). Meu TEF é relativamente alto, por conta da ingestão de proteínas e álcool, mas acho que nem é algo tão relevante assim. E eu sou mto inquieto hoje em dia, isso deve jogar o NEAT um pouco pro alto. 

Dito isso, a diferença de mim pra vc deve estar na quantidade passos que vc dá mais que eu e no treino, que tb é mais volumoso. Isso deve dar coisa 600-800kcal de diferença. Chutaria o seu GCD médio em umas 3800-4000kcal.

Abraço

Eu até postei no meu diário , realmente, meu calculo tbm ficou mais ou menos nesse valor.
Por hora, estou com 3500 kcals e o peso variando, tipo, muito...hahaha

Amanha vou subir pra 3650 e semana que vem 3800, ai vamos ver se estabiliza por ai.

Abrs

Postado

12/07/2018 - Condicionamento rápido

Essa semana tá foda treinar... Life is happening a lot kkk... Sobrou um tempinho antes de sair agora de noite e fiz umas barras e flexões.

55 barras

75 flexões

Era pra ser apenas aquele esquema 21/15/9, mas resolvi jogar um pouco mais no final. A primeira série de barra foi unbroken, 21 reps. 

Espero conseguir treinar decentemente amanhã.

Abraços

Postado

16/07/2018 - Myo Reps

Ok, eu não to conseguindo treinar esses últimos dias pois tenho oscilado entre rinite e ressaca. Como hoje tem treino de snatches eu fiz um treininho rápido de barras e flexões antes de sair de casa, pois ia ter compromisso o resto do dia inteiro.

Chin up 20+5+5+5+5

Push up 30+8+8+8+10

Fazia tempo que não usava myo reps no meu treino e gostei bastante. Deu um belo pump e hoje to com uma boa DMT.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Saiu um artigo gigante do Greg Nuckols sobre frequência e ganhos de força:

https://www.strongerbyscience.com/training-frequency/

Recomendo muito a leitura!

Para os preguiçosos, basicamente ele faz uma espécie de meta análise de 13 estudos que compararam ganhos de força em diferentes frequências. E bem resumidamente, os ganhos vão aumentando a medida que se aumenta a frequência, até umas 4-5x por semana. Essas diferenças são maiores pra exercícios de empurrar (supino) do que de agachar (agachamento, duh).

Ou seja, quer aumentar a porra do supino? Supine mais vezes. Pro agachamento pode funcionar também, mas a diferença não é tão grande.

É isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...