Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 15/03/2018 em 14:10, Shrödinger disse:

 

Acho que não. Pegando como exemplo a primeira rep do primeiro vídeo (as segundas reps tavam piores mesmo), eu nem salto pra frente e a barra passa bem próxima do corpo.

Não tem lógica pegar uma rep entre 400, o teu padrão é saltar pra frente, então uma rep que tu não salta, praticamente não faz diferença.

Em 15/03/2018 em 14:10, Shrödinger disse:

Tem um monte de levantadores que jogam a cabeça pra trás e outros tantos que não jogam

Não disse que era um erro jogar a cabeça muito pra trás e sim que TALVEZ, esse seja o problema da tua puxada. Meu colega de LPO no CT faz a mesma coisa e tem o mesmo problema de saltar pra frente, que diminuiu com uns ajustes na puxada.

Em 15/03/2018 em 14:10, Shrödinger disse:

É que eu começo com o quadril lá embaixo pq prefiro começar de forma dinâmica. Quando eu começo a mover a barra o braço tá esticado.

Poderia tentar fazer como os demais lifters que começam com o quadril baixo e jogar o tronco pra trás, pros braços se manterem já na postura.

 

Nessa parte do lift, a barra não ta mais no chão e aparentemente teu braço continua flexionado:

Spoiler

DA2mGw.jpg

Tu vai esticar de fato o braço com a barra próxima ao joelho

 

Spoiler
Spoiler

u0Hfzs.jpg

 

Não sei o quanto isso pode prejudicar a puxada, mas em todos os lugares dizem ser errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não deve ser um problema comum, mas vou postar esse vídeo aqui mesmo assim pra quem quiser dar uma olhada. Faço exatamente o que ele fala no vídeo, que é usar o bounce lá embaixo pra subir e acabo perdendo rigidez com isso, além de variar muito a inclinação do tronco - e tudo isso dificulta vencer o sticking point. Já tenho tentado mudar isso, tentando agachar menos profundo quando treinando pra força na tentativa de ganhar alguma força, já que meu squat é uma bosta. Esse vídeo meio que mostra o que eu intuitivamente estava tentando fazer:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

Não deve ser um problema comum, mas vou postar esse vídeo aqui mesmo assim pra quem quiser dar uma olhada. Faço exatamente o que ele fala no vídeo, que é usar o bounce lá embaixo pra subir e acabo perdendo rigidez com isso, além de variar muito a inclinação do tronco - e tudo isso dificulta vencer o sticking point. Já tenho tentado mudar isso, tentando agachar menos profundo quando treinando pra força na tentativa de ganhar alguma força, já que meu squat é uma bosta. Esse vídeo meio que mostra o que eu intuitivamente estava tentando fazer:

 

 

Se tu não agacha low bar, TALVEZ, isso não tenha a menor relação contigo. Dive bomb pra muitos é até uma forma de vencer o sticking point e não a razão por não passar por ele. Esse ganho de velocidade e troca de movimentação, ajuda a passar pelo ponto de perda mais rápido do que o normal. Basicamente é difícil encontrar um oly lifter que não use dive bomb.

 

A única coisa de errado que vi foi quando tu disse que perde firmeza no corpo quando  faz, isso sim pode estar ti atrapalhando, não o dive bomb.

 

MMMMMAAAASSSSS sim, por não manter a firmeza corporal, talvez a alternativa seja não faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, debew disse:

Basicamente é difícil encontrar um oly lifter que não use dive bomb.

Eu concordo que isso talvez seja mais importante pra PL, mas eu tenho percebido em muitos olys que em squats pesados (1-3 reps) eles cortam profundidade - mas nos mais leves eles mantém o dive bomb e profundidade máxima. Não são todos, tem mtos fdp que fazem máxima com dive bomb...

 

Mas pra ser sincero, nas últimas semanas não to conseguindo treinar direito e não adianta ficar viajando nesses detalhes todos se eu não efetivamente treinar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/03/2018

 

Vou nem descrever o treino de ontem direito. Tinha ido dormir 4h da manhã e fui só pra suar e relaxar a cabeça.

 

Resultado: fiz o aquecimento e depois teve um complex de clean (power clean, hang squat clean e front squat), onde desde de o início, apenas com a barra, tava bem esquisito. Os power cleans tavam bem ruins, a barra tava batendo no pescoço em todos, coordenação motora tava ruim e, no último, bati forte. Abortei o restante do treino.

 

To com a garganta doendo até agora, com dificuldade pra engolir, mas sem dificuldade pra respirar e tal. Enfim, não parece ser nada demais, embora tenha me preocupado na hora. 

 

Cabeça ruim + corpo cansado + exercícios complexos = receita pra dar merda. Aprendi. #ficaadica

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Cabeça ruim + corpo cansado + exercícios complexos = receita pra dar merda. Aprendi. #ficaadica

Aprendeu até a próxima vez, depois faz tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/03/2018 - LPO + Ginástica

 

Hoje teve snatches e depois fiz mais umas paradinhas e metade do treino de crossfit.

 

High Hang Squat Snatch + Hang Squat Snatch + Low Hang Squat Snatch 

(1+1+1)x30kg

(1+1+1)x35kg

(1+1+1)x40kg

(1+1+1)x45kg

(1+1+1)x45kg

 

Hang Squat Snatch + Low Hang Squat Snatch 

(1+1)x45kg

(1+1)x45kg

(1+1)x50kg

(1+1)x50kg

(1+1)x50kg

 

Low Hang Squat Snatch 

1x53kg

1x55kg

1x55kg

1x60kg

1x60kg

 

Hoje teve bastante salto pra frente e puxada incompleta, mas no geral não foi ruim. Voltei a conseguir fazer snatch na casa dos 60kg, o que foi um avanço em relação às últimas semanas.

 

Depois fiz umas C2B e nos intervalos uns MU.

 

Chest to Bar

5x5 - Forma estrita. Daria pra fazer mais, mas na quinta rep tava sempre começando a quebrar a forma com um pouco de balanço. Reza a lenda que o 18.5 vai ter C2B kkk

 

Na sequência fiz o WOD do crossfit conversando e enrolando pra caraleo...

 

Condicionamento

AMRAP 18'

5 HSPU - Aqui eu fiz strict, mas com um abmat e as reps ficaram em 10/10/7/7/6

10 Pistol - Aqui eu fiz box pistol. 

200m run medball - Fiz 200m de remo.

 

É isso. Agora tive que apelar pra uma pizza pra tentar bater as calorias - to com 2000 de déficit no momento. Ontem com o problema no pescoço/garganta não comi nada, só um shake de proteína e morri num déficit de 1500kcal. Dois dias seguidos sem comer direito (domingo e segunda) e meu peso caiu de ~80,5 pra ~78,5.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...