Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 13, 2018 às 14:43 Autor Postado Março 13, 2018 às 14:43 12/03/2018 - Crossfit Ontem eu cheguei um pouco mais cedo, fiz minhas mobs e depois comecei uns exercícios preparatórios pra tentar meu primeiro ring muscle up. Fiz uns scapular pull ups, chest to bar, clap pull ups, depois uns kippings pra treinar o balanço e, por fim uns 2-3 bar muscle up. Depois disso fui pra argola, coloquei uma caixa do lado pra conseguir encaixar bem o false grip e fiz a primeira tentativa. Quase saiu, mas os braços abriram e caí, quase metendo o joelho na caixa e por pouco não bati a cara no chão #profissãoperigo kkkk. Depois tirei a caixa de perto, tentei de novo e quase saiu novamente, faltou muito pouco - e dessa vez sem acidentes. Na terceira saiu limpa, coisa linda, mas não tava filmando - vai tomar no cu quem disser que é mentira . Tava quase no horário do treino, mas eu precisava filmar pra postar no instagram e aqui kkkk. Fiz mais uma e saiu, mas feiona, como vcs podem ver no vídeo acima. Fiquei feliz pra caralho! Depois veio o treino de crossfit: Aquecimento Tabata squat - Fiz 95 reps. Tabata sit up - 80 reps. Tabata push up - 65 reps. Essa porra me cansou. Pra quem procura finishers pra final de treino, isso aqui é ótimo. Um tabata squat pra fechar um treininho de perna deve ser do cão. #ficaadica Técnica Alguns drills de snatches. Muscle Snatch + Hang Squat Snatch (1+1)x20kg (1+1)x30kg (1+1)x35kg Força EMOM 7' Muscle Snatch + Hang Squat Snatch (1+1)x35kg (1+1)x40kg (1+1)x40kg (1+1)x40kg (1+1)x45kg (1+1)x45kg (1+1)x50kg Ultimamente os snatches estão bem difíceis. Acho que o problema é a puxada que tá ruim. Vou tentar focar mais nisso hoje. Condicionamento AMRAP 15' 15 wall ball 9kg 15 snatch 34kg - A ideia aqui é fazer barbell cycle de power snatch, ou seja, touch and go, preferencialmente sem mexer os pés. Eu não tava me sentindo bem aqui, sei lá por quê, e quase desisti, mas fui até o final e fiz 3 míseros rounds - acho que teve gente fazendo 6+ rounds. Em todo caso, achei bom. Hoje tem treino de snatch no LPO e vai ser meio foda, mas nois é brasileiro e não desiste nunca. Abraços WeAreScorpion, Thiago Queiroz °, yuuuriiii e 1 outro reagiu a isso 4
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 14, 2018 às 13:45 Autor Postado Março 14, 2018 às 13:45 Dois power snatches de ontem em dois ângulos: Fefe reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 14, 2018 às 14:00 Autor Postado Março 14, 2018 às 14:00 13/03/2018 - LPO Ontem teve snatches no LPO e o foco foi em hang snatches. Primeiro aconteceram os drills de aquecimento habituais, com snatche push press, press in snatch, OHS, pull, high pull, muscle e finalmente squat snatches. Hang Squat Snatch 2x3x30kg 2x3x35kg 3x3x40kg 3x2x45kg 3x1x50kg - Aqui era pra ir aumentando a carga, mas não tinha anilhas pequenas, então fiquei nos 50kg. 1x1x53kg Olhando assim parece pouco, mas foram 14 sets de hang snatches. Ontem a forma estava muito melhor, com uma puxada mais efetiva e um catch menos instável. Perdi somente um snatch ontem, o que foi um bom avanço. Evitei cargas mais altas porque to tentando recuperar a forma técnica que se perdeu em algum momento. Power Snatch EMOM 7' 7x2x50kg Por algum motivo meu power snatch é tecnicamente pior que meu squat snatch, mas ontem até que foi bom, como dá pra ver nos dois vídeos - nas segundas reps já tem uma leve queda técnica, mas ainda assim achei ok. Depois disso teve uns exercícios de antebraço, mas eu não quis fazer, o que se mostrou uma decisão acertada já que hoje vai ter um monte de pull up e hang clean no crossfit. Abraços fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Março 14, 2018 às 17:23 Postado Março 14, 2018 às 17:23 Ainda bem que o Full é melhor que o Power, o foda pra arrumar seria o contrário!
Vecchio 4.821 Postado Março 14, 2018 às 18:30 Postado Março 14, 2018 às 18:30 Eu não me ajeito com power snatch. Só consigo quando o faço sem querer, por ser resultado de um full mal feito kkk Preciso treinar çaporra quando tiver melhorzinho das dores
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 14, 2018 às 19:38 Autor Postado Março 14, 2018 às 19:38 2 horas atrás, fast_chicken disse: Ainda bem que o Full é melhor que o Power, o foda pra arrumar seria o contrário! Verdade. O segredo é a puxada. O que costuma acontecer comigo é receber a barra mais na frente e forçar um pouco os joelhos. Tá melhorando. 1 hora atrás, Vecchio disse: Eu não me ajeito com power snatch. Só consigo quando o faço sem querer, por ser resultado de um full mal feito kkk Preciso treinar çaporra quando tiver melhorzinho das dores Deve ser parecido comigo. Problema deve estar na puxada.
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 15, 2018 às 14:32 Autor Postado Março 15, 2018 às 14:32 14/03/2018 - Crossfit Ontem teve um treino muito divertido de crossfit. Foco em costas. Aquecimento AMRAP 8' 10/10 KB unilateral row 24kg 15 KB SDHP 24kg 20 mountain climb 25 v up Fiz 2 rounds. Força EMOM 7' Weighted pull up 5x20kg Era pra ter feito 7 séries, mas fiz só 5 pq minhas articulações estavam incomodando (ombro e cotovelo). Técnica Hang power clean 3x20kg 3x40kg Condicionamento AMRAP 15' 200m run 10 hang power clean 50kg 5 strict pull up Fiz 5 rounds, o que achei muito bom (os caras mais condicionados fizeram ~7). Destaque pra evolução no barbell cycle de hang power clean. Saíram limpos e bem fluidos e fiz todos unbroken. Foda é a mão que já tá só o farelo, depois de 2 dias de snatches e um dia com pull ups e HPC. E hoje ainda vai ter C&J no LPO. De negativo foi o joelho que ficou incomodando depois da corrida. Não parece ser nada demais, mas é desanimador ficar com o joelho doendo depois de 5x200m. Abraços
Visitante Postado Março 15, 2018 às 16:29 Postado Março 15, 2018 às 16:29 Em 14/03/2018 em 10:45, Shrödinger disse: Dois power snatches de ontem em dois ângulos: Eu acho que essa tua virada da cabeça pra trás no final da puxada, ajuda nesse teu salto pra frente. Basicamente o final da tua tripla extensão não é pra cima, é pra frente e essa jogada da cabeça pra trás só reforça mais isso. Outra coisa é que tu fica com o braço flexionado na strat position, isso é um erro, teu braço tem que estar estendido. Tu estende ele quando já começou a primeira puxada.
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 15, 2018 às 17:10 Autor Postado Março 15, 2018 às 17:10 13 minutos atrás, debew disse: Eu acho que essa tua virada da cabeça pra trás no final da puxada, ajuda nesse teu salto pra frente. Basicamente o final da tua tripla extensão não é pra cima, é pra frente e essa jogada da cabeça pra trás só reforça mais isso. Acho que não. Pegando como exemplo a primeira rep do primeiro vídeo (as segundas reps tavam piores mesmo), eu nem salto pra frente e a barra passa bem próxima do corpo. Tem um monte de levantadores que jogam a cabeça pra trás e outros tantos que não jogam... Eu nem costumo jogar tanto, mas tava focando muito na puxada e acabou saindo assim. 13 minutos atrás, debew disse: Outra coisa é que tu fica com o braço flexionado na strat position, isso é um erro, teu braço tem que estar estendido. Tu estende ele quando já começou a primeira puxada. É que eu começo com o quadril lá embaixo pq prefiro começar de forma dinâmica. Quando eu começo a mover a barra o braço tá esticado.
Lucas, o Schrödinger 12.498 Postado Março 16, 2018 às 15:40 Autor Postado Março 16, 2018 às 15:40 15/03/2018 - LPO Ontem o treino foi praticamente só de jerks. Treino bem técnico, fizemos split jerks com várias posições de saída diferentes. Não sei se vou lembrar de tudo, mas foi mais ou menos o seguinte: Front Squat 10x20kg 8x30kg 6x40kg 4x50kg 3x3x60kg - Bem leve, só pra aquecer. Split Jerk sem mover o pé de trás 3x20kg 3x30kg 3x40kg Muito esquisito isso aqui. Não vi muito sentido nesse exercício. Split Jerk From Half Split (parecido com esse vídeo, mas sem mover o pé de trás) 3x20kg 3x30kg 3x40kg Esse já foi bem mais interessante pro ganho técnico. Drop Jerk (como o Klokov mostra nesse vídeo, com a barra saindo da altura da cabeça) 3x20kg 3x30kg 3x40kg Isso aqui é interessante, pois tira o dip e o drive e obriga a trabalhar a descida rápida pra fazer o catch da barra (a barra não sobe, tem que descer pra buscar). Split Jerk 2x50kg 2x60kg 2x70kg - O coach pediu pra não pegar pesado porque era pra treinar técnica (não que desse pra pegar muuuito mais que isso). Depois disso sobrou uma barra com 60kg no chão e eu e um parceiro fizemos uns C&J (squat clean e split jerk). C&J 4x1x60kg - Curti a execução. A vontade era de fazer umas 15 séries disso. Depois disso saí pra tomar umas cervejas e aguardar o anúncio do open 18.4. Abraços fast_chicken reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora