Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

22/12/2017 - Crossfit

 

Hoje eu teve treino de mobility flow e na sequência um treino de crossfit de condicionamento.

 

Condicionamento

"Prontos para a ceia"

AFAP 45'

200m corrida

2 wall climb

3 thruster 60kg 40kg

4 T2B

5 HSPU strict

6 front rack lunge 60kg 40kg

7 pull up

8 KB swing

9 box jump 75cm

10 burpee over the bar

11 snatch 60kg

12 man maker

 

O esquema do wod era o seguinte: tinha que fazer o primeiro exercício; depois o primeiro e o segundo; depois o primeiro, o segundo e o terceiro; depois o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto; e assim sucessivamente até completar os 12 exercícios. Eu fiz até o box jump e achei bom! Na verdade nem o coach e os monstrinhos lá do box conseguiram completar no time cap (acho que ninguém  chegou no man maker, o que quer que isso seja kkkk).

 

E foi isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/12/2017 em 11:57, Shrödinger disse:

 

Eu recomendo. Eu tinha dores eternas no lado esquerdo do pescoço/trapézio e depois de algumas sessões melhorou mto!

O medico acha que estou com discopatia degenerativa na cervical, então me passou uma ressonância. A dor ñ passa. Minha nuca fica rígida 24 hs. 

 

Semana que vem marquei uma sessão de osteopatia. Vamos ver! Estou esperançosa.

 

Vc sabe me dizer se quem tem problema sério na cervical pode treinar musculação? Fico com tanto medo de ñ poder mais fazer agachamento livre e de ñ poder mais treinar superiores. Estou perdida. Ñ acho mta informação na net.

 

Eu tenho 2 protusões na lombar, mas tiro de letra, apesar de afetarem o nervo ciático. Agora essa cervical esta me tirando do sério!

 

 

Vc tb tem problema na cervical?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Carol_Braga disse:

O medico acha que estou com discopatia degenerativa na cervical, então me passou uma ressonância. A dor ñ passa. Minha nuca fica rígida 24 hs. 

 

Semana que vem marquei uma sessão de osteopatia. Vamos ver! Estou esperançosa.

 

Vc sabe me dizer se quem tem problema sério na cervical pode treinar musculação? Fico com tanto medo de ñ poder mais fazer agachamento livre e de ñ poder mais treinar superiores. Estou perdida. Ñ acho mta informação na net.

 

Eu tenho 2 protusões na lombar, mas tiro de letra, apesar de afetarem o nervo ciático. Agora essa cervical esta me tirando do sério!

 

 

Vc tb tem problema na cervical?

 

Eu tenho duas protusões na cervical. Além disso (e talvez tenha relação), tenho um problema crônico no trapézio e tenho contraturas com alguma frequência, o que ocasiona alguns torcicolos. Recentemente, após tratar isso com o osteopata, o incômodo permanente que eu tinha no pescoço e trapézio melhorou a ponto de eu não senti mais nada, a não ser qd passo um dia inteiro em má postura ou algo tipo.

 

Se é bom ou não treinar, honestamente não sei. Treinar com pesos livres é lesivo. Aliás, praticar esportes, de um modo geral, é lesivo. Correr é lesivo, jogar futebol, basquete, vôlei, etc são atividades lesivas. Mas passar o dia inteiro sentado na frente do computador também é. Então, acho que o caminho é praticar as atividades que dão prazer e fazer o possível pra tentar se manter saudável, trabalhando mobilidade, fazendo fisioterapia, trabalhando desbalanços musculares, melhorando a postura... Em parte isso tudo é chato, mas pra quem gosta de esporte acho que vale à pena!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Vc faz exercícios específicos para fortalecer a cervical?

Não, mas imagino que exercícios de core de um modo geral devam ajudar (plank, superman, plank lateral, ab wheel... fora os do McGill, que a Fabi faz e descreve lá no diário dela). Acho que basicamente fortalecer abdome, lombar e trapézio (cintura escapular de um modo geral) deve ajudar muito com a postura e, consequentemente, com as dores. Olhar o celular com o pescoço inclinado pra baixo arrebenta legal comigo, então tomo muito cuidado. Postura ruim vendo TV escoradão no sofá é outra coisa que machuca bem. Essas coisas de postura agridem bem mais que os exercícios.

 

Então, fortalecer core e cuidar da postura são as coisas mais importantes - fora uma boa fisioterapia, pra reduzir algumas tensões e desbalanços nos músculos e ajustar também os discos da coluna e outras articulações que podem estar contribuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/12/2017 - Treino de Natal

 

Hoje fiz um treininho em casa antes de ir pra Salvador ver a família. Resolvi fazer um bem fullbody e estilo crossfit pra preparar pra comilança.

 

Aquecimento

3 rounds

5 chin up

10 push up

20 lunges

 

6’30”. Era pra ter feito plank tb, mas esqueci na hora.

 

Força

Hang power clean + push press + front squat

(3+6+9)x20kg

(2+4+6)x30kg

(1+2+3)x40kg

(1+2+3)x50kg

(1+2+3)x60kg

(1+2+3)x66kg

(1+2+3)x72kg

 

Fiz tudo com full grip. A mobilidade tá melhorando. Cogitei botar mais uns quilinhos, mas em casa é mto arriscado.

 

Condicionamento

”WOD Girl Fran”

AFAP

21/15/9

Thruster 42kg

Pull up

 

Fiz em 14’30”. Bem melhor (uns 5 min) que da última vez. Daria pra fazer ainda melhor, mas as pull ups tavam bem difíceis hoje.

 

Bom natal a todos!

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26/12/2017 - LPO

 

Depois de 3000kcal de superávit em 3 dias eu achei que ia estar cheio de energia pra treinar. Nada. Foi tudo bem difícil rsrsrs

 

Aquecimento

EMOM 9'

40" plank

40" superman hold

40" bottom OHS 20kg

 

Power Snatch + OHS

(3+3)x20kg

(3+3)x30kg

8x(3+3)x40kg

 

Só fui começar a encaixar os power snatches certinho lá pro sétimo set...Os OHS também não estavam suaves.

 

Snatch Pull + Snatch High Pull + Snatch Pull + Snatch High Pull

6x(1+1+1+1)x60kg

 

Os snatch pulls tavam saindo bons, mas os high pulls não - tava tirando os cotovelos de cima da barra.

 

O treino foi só isso aí. Depois fiquei conversando com uns caras lá sobre muscle up nas argolas, fiz umas tentativas, eles me deram umas dicas de como fazer o balanço, etc. Fiz uma na barra só pra ver se ainda conseguia e saiu sem problemas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/12/2017 - Crossfit

 

Ontem tava tudo muito difícil. Mais uma vez. To começando a achar que preciso de um deload ou algo do tipo... 

 

Aquecimento

AMRAP 9'

15 push up

10m bear walk

15 KB swing russo (até a altura dos ombros)

10m crab walk

 

Fiz 3 rounds. Já senti que faltou força nas push ups.

 

"Força"

E2MOM 10'

10 bench press - Fiz 10x70kg + 6x70kg + 10x60kg + 6x60kg + 5x60kg

Max strict pull ups - Fiz 10/8/7/6/5

 

Fraco no BP e fraco nas pull ups. Dei uma pesquisada aqui no diário e descobri que ano passado eu cheguei a fazer sets de 10 com ~80kg... Td bem que o descanso é curto, mas eu não consegui fazer sets de 10 nem com 60 quilinhos...

 

Condicionamento

AFAP 20'

10 rounds

9 thruster 43kg 34kg

35 DU 70 SU

 

Fiz 6 rounds. E morri muito. 

 

A questão do deload é algo que eu nunca me preocupou muito pq eu sempre viajo e acabo passando uns 2-3 períodos de pelo menos um semana fora e sem treinar, mas esse ano não viajei. Todos os períodos sem treino foram por lesão ou doença - isso conta como deload? Ou o corpo está mto preocupado em se recuperar do problema especifico e não se recupera da fadiga geral? Enfim, fato é que nessas últimas duas semanas tenho me sentido cansado e com perda de performance.

 

Estou pensando em fazer apenas os dois treinos de LPO (cortar os de crossfit) na semana que vem e ainda assim com pouca carga, focando mais na técnica. O que acham? Deem seus pitacos ;) 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...