Visitante Postado Outubro 23, 2015 às 16:16 Postado Outubro 23, 2015 às 16:16 Lerei mais sobre myo reps também, quem sabe de pra mexer no meu treino antes de começar semana que vem
Lucas, o Schrödinger 12.482 Postado Outubro 23, 2015 às 16:34 Autor Postado Outubro 23, 2015 às 16:34 Eu falei do leg no lugar do agacho com oclusão, mas nao sei se traria ganhos de força pro agacho. Que acha?
Visitante Postado Outubro 23, 2015 às 16:54 Postado Outubro 23, 2015 às 16:54 Eu falei do leg no lugar do agacho com oclusão, mas nao sei se traria ganhos de força pro agacho. Que acha? Ter eu acho que teria, porém, o quão longe iriam esses ganhos que seria a pergunta certa. Pelo artigo a oclusão gera um melhor recrutamento neural, se for pensar neste fator, o agacha seria a melhor opção disparado por tu continuar com a mesma mecanica de movimento, melhorando ainda mais a resposta neural aquilo. Porém, ativação muscular é ativação muscular, o leg vai causar adaptação também, só acho eu que não vai ser com a mesma magnitude.
Mklek 4.165 Postado Outubro 23, 2015 às 17:07 Postado Outubro 23, 2015 às 17:07 Estava fazendo uma revisão sobre este tema e lembrei do Kaatsu Training desenvolvido pelo BB Japonês Yoshiaki Sato, isto já na década de 60. Os caras desenvolveram até umas bolsas pneumáticas para fazer oclusão. -------------- A Oclusão que você estão planejando seria nas coxas e nos braços?
R.U.M. 1.958 Postado Outubro 23, 2015 às 17:47 Postado Outubro 23, 2015 às 17:47 Para hipertrofia dos braços, a oclusão seria em qual ponto? E para hipertrofia dos antebraços?
Visitante Postado Outubro 23, 2015 às 17:56 Postado Outubro 23, 2015 às 17:56 Para hipertrofia dos braços, a oclusão seria em qual ponto? E para hipertrofia dos antebraços? Pra hipertrofia ela não traz nenhum beneficio a mais do que qualquer treino brother, mas a oclusão nos braços é feito proximo a axila.
Lucas, o Schrödinger 12.482 Postado Outubro 23, 2015 às 19:29 Autor Postado Outubro 23, 2015 às 19:29 (editado) 23/10/2015 - Treino de Fraqueza Força Ontem eu bebi com um amigo, que tá na cidade e depois voltei pra casa e recebi meus pais, que chegaram de salvador 0h pra me visitar aqui no rio. Fiquei com eles até umas 2h da manhã (bebendo vinho) e depois fui dormir. Acordei 7h, com uma leve rinite alérgica, que costuma tirar minhas forças, mas fui resignado pro trabalho, decidido a ir a academia a tarde. Fui malhar às 14h, no horário do almoço. Cheguei na academia e ignorei a fraqueza e resolvi que ia tentar ir além dos meus limites (será que eu poderia escrever aqueles textos motivacionais do bodybuilding.com?). A. Agachamento 1x4x40kg + 1x3x50kg + 1x2x60kg + 1x1x65kg + 2x3x70kg - A ultima rep da última série foi um squat morning total. A profundidade foi muito boa, retroversão zero. B. Supino Reto 1x4x60kg + 1x3x70kg + 1x2x80kg + 1x1x85kg + 1x1x90kg + 1x1x95kg + 1x1x100kg + 1x1x105kg + 1x2x100kg - Meu parceiro tocou na barra nos 105kg pra dar uma leve ajuda. Depois disso, fiz o máximo que já tinha conseguido que foi 2x100kg. Foi legal, não sei se é a melhor forma de testar, já que não entendo porra nenhuma de treinos de força, mas foi bom. C. Terra em déficit (2cm) 1x2x70kg + 1x2x90kg + 1x2x100kg + 1x2x110kg - A última série foi com o quadril lá em cima. Não sei até que ponto isso é negativo (arrebentar a lombar?). D. Pull-up (5+4)x(BW+20kg) - Não subi até o final na quarta então não deveria contar, mas consegui fazer 5 reps com +20kg na primeira, o que foi bom. E. Paralelas 1x21xBW - Fiz 21 só pra bater uma PR. Na verdade nunca fui fissurado em fazer um monte de paralelas, mas resolvi tentar progredir nelas agora. Rumo às 30 reps. F. Chin-up 1x13xBW - Queria ter feito 15, mas tava com o antebraço fatigado do terra e das pull-ups, então foi bom. G. Tuck Front Lever 1x~20s - Contei de cabeça, então pode ter sido qualquer tempo. H. Tabata na bicicleta 5 tiros de 20s com 10s de descanso - apenas 5 tiros, pq escorreu ácido lático pela orelha. Pqp, essa porra me destruiu, pump monstro na coxa. Senti até os glúteos. Foda que acho que dei uma forçada na lombar ao tirar a bunda do banco pedalando (pode ter sido o terra, mas só senti fazendo os tiros). Interessante notar que, pelo que sei, esse tipo de HIIT (com um tempo de descanso muito pequeno) tem um efeito similar à oclusão vascular. O treino foi muito bom. Acredito que se estivesse 100%, teria rendido ainda mais (ou não). A dieta hoje tá bem deficitária, mas pretendo compensar a noite e tentar um superávit de umas 300-500kcal. Por enquanto é isso, mas tarde posto a dieta. Abraços Editado Outubro 23, 2015 às 20:13 por Shrödinger hrs, R.U.M. e {..mAthEUs..} reagiu a isso 3
Ricardo Queiroz 5.762 Postado Outubro 23, 2015 às 19:47 Postado Outubro 23, 2015 às 19:47 O Lance do terra não é negativo não, isso depende do atleta, tem uns que tem o DL muito stiffado outros não, já "buscam" a barra mais abaixado, só ver o dl do Jaspion. Gostou da da tabata na bike? hahahahahah essa porra é do caralho, teve um dia que terminei de fazer com a perna mole, mas só fui saber que a perna estava mole quando desci da bike quase que caindo, se não me segurasse ia ficar pelo chão rsrsrsrs. Fazer sprints na praia tbm com isso também é top. Já arrumou as tabata songs? Abraços
Lucas, o Schrödinger 12.482 Postado Outubro 23, 2015 às 19:59 Autor Postado Outubro 23, 2015 às 19:59 O Lance do terra não é negativo não, isso depende do atleta, tem uns que tem o DL muito stiffado outros não, já "buscam" a barra mais abaixado, só ver o dl do Jaspion. Gostou da da tabata na bike? hahahahahah essa porra é do caralho, teve um dia que terminei de fazer com a perna mole, mas só fui saber que a perna estava mole quando desci da bike quase que caindo, se não me segurasse ia ficar pelo chão rsrsrsrs. Fazer sprints na praia tbm com isso também é top. Já arrumou as tabata songs? Abraços Eu sou mto quadril dominante (um dos motivos pros squat mornings), então tenho essa tendência de elevar muito o quadril no terra. O tabata na bike foi brutal! Não peguei as músicas ainda não. Vão servir mais pra qd for fazer os circuitinhos em casa. Será que meu joelho podre se adaptaria melhor a correr na praia? Uns sprints na areia fofa seriam interessantes... Abraços
Ricardo Queiroz 5.762 Postado Outubro 23, 2015 às 20:06 Postado Outubro 23, 2015 às 20:06 Só ver o tanto de atletas jogadores de futebol que em período de recuperações de lesão fazem grande parte dos treinos em praias (ACHISMOOOO). O torque necessário para a corrida vai ser maior, vai dar mais força a todo o conjunto da obra: joelho, tornozelo, dedos... Bem provável que você possa vir a sofrer algum tipo de lesão caso se jogue direto nos sprints na areia rsrsrs, mas começando com caminhadas e adquirindo o fortalecimento necessário acho que co o tempo pode até ser benéfico para seu joelho podre Lucas, o Schrödinger e hrs reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora