Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

32 minutos atrás, FabianaF disse:

Você pode ir pro box fazer o treino que quiser? Curiosidade mesmo, porque pelo menos tem equipamento para agachar, e eu assino GymPass

Em princípio não rsrsrs. Fora do horário das aulas dá pra ir se algum dos treinadores ou dono estiver lá treinando e na hora das aulas tem que ver se dá pra usar o espaço - se a aula estiver vazia é mais tranquilo, caso contrário fica mais complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, FabianaF disse:

Você pode ir pro box fazer o treino que quiser? Curiosidade mesmo, porque pelo menos tem equipamento para agachar, e eu assino GymPass

Há alguns boxes de crossfit onde é oferecida uma modalidade denominada OPEN BOX. Você paga um valor e, às vezes, fica até por umas duas a três horas usando os recursos. 

Os donos desses boxes estão optando por ampliarem a oferta de serviços porque a manutenção do baguio é alta.

A chatice é que às vezes quando você vai pra uma sessão dessas salta de dentro da caixa estilo surpresa um "coach", caso você queira dicas. E começa a sarnear um pouco. Mas costumam ser inofensivos. Só querem dar mais uma mordida, caso quem vá pra uma sessão open box comece a fazer macaquices esquisitas DEMAIS.

Link para o comentário

Lucas, meu caro, permita-me invadir seu diário, pois queria sua opinião pra me ajudar numa dúvida cruel aqui que estou.

Um chegado meu me convidou pra fazer MMT (mesma porra que CF, só que eles não precisam pagar a franquia do nome CrossFit).

Mano, eu tô atrás do VO2 sagrado ainda. Tô nas minhas caminhadinhas mixurucas, muito, mas muito gordo. E vou te dizer que tô bem animadinho com a melhora nas caminhadas. Passei de 3,6 km/h médios pra "incríveis" 4,7 km/h.... kkk  e devagarinho parece-me que estou conseguindo sair do buraco. A série atual está em três dias de LPO-raiz, combinadas com dois outros dias de mobilidade e essa caminhadinha safada aí que estou gostando.

Caso eu topasse o desafio eu estaria pensando em quatro sessões por semana. Duas de MMT e duas de LPO-raiz...

O que me deixou em dúvida, foi que esse meu camarada me explicou que, não importa o peso, a idade (aqueles jargões que muitas atividades usam pra atrair adeptos), sempre haverá um meio oferecido pelo "coach" por meio do qual seja possível adaptar o WOD individualmente.

Bom, se puder passar sua opinião agradeço.

Link para o comentário

16 minutos atrás, fast_chicken disse:

Ta indo bem os cambitos...em quanto ta teu 1RM?

Bem seria um baita exagero kkk. Tá 110kg (tem essas infos lá no primeiro post do diário). Ainda tá bem abaixo das cargas do upper :( 

Link para o comentário

3 minutos atrás, Vecchio disse:

O que me deixou em dúvida, foi que esse meu camarada me explicou que, não importa o peso, a idade (aqueles jargões que muitas atividades usam pra atrair adeptos), sempre haverá um meio oferecido pelo "coach" por meio do qual seja possível adaptar o WOD individualmente.

Bom, se puder passar sua opinião agradeço.

De um modo geral, sempre tem algo alternativo que dá pra fazer. Por exemplo, quando tem pull up, sempre tem a opção de pull up com elástico, pull up saltando; quando tem toes to bar, pode fazer elevação de pernas até 90°, elevação de joelhos; quando tem rope climb, tem a opção de deitar no chão e apenas erguer o corpo puxando com os braços até ficar em pé (em vez de subir na corda até o alto; quando tem HSPU, eles dão a opção de uma espécie de pike push up... Enfim, via de regra, sempre tem uma alternativa pros exercícios. Só não tem a opção "sem sofrimento" kkkkkkkkk

Abraços

Link para o comentário

05/12/2017 - LPO

Hoje foi dia de snatches. Primeiro teve um drill de aquecimento só com a barra e o que veio a seguir foi mais ou menos o seguinte - foda lembrar exatamente o que rola nesses treinos, mas eu tento dar a ideia aqui ;):

High Hang Power Snatch + High Hang Squat Snatch

(2+1)x20kg

(2+1)x30kg

(1+1)x35kg

(0+1)x40kg

(2+1)x40kg

(1+1)x44kg

(0+1)x44kg

Hang Squat Snatch

2x40kg

1x44kg

2x44kg

1x50kg

2x53kg

1x53kg

Squat Snatch

2x56kg

1x58kg - Falha.

1x58kg

1x60kg - Falha.

1x60kg - Igualei o PR antigo aqui.

1x62kg - Falha.

1x62kg - Seria PR.

1x64kg - PR no apagar das luzes.

Deve ter dado pra perceber que o treino iniciou em posições tecnicamente mais fáceis, porém mais difíceis de gerar força e a coisa foi invertendo até a posição mais forte, porém tecnicamente mais difícil que é o snatch do chão. Feliz com o PR e com o menor número de falhas em relação ao treino de terça passada (que teve PR do hang, que foi de 61kg). Agora tenho que tentar consolidar 60kg como uma carga comum, antes de me aventurar com a casa dos 70kg (eu até acho que caiba algo próximo disso, mas não tenho consistência ainda acima de 55-60kg).

Amanhã espero conseguir fazer um supino reto.

Abraços

Link para o comentário

15 minutos atrás, Shrödinger disse:

05/12/2017 - LPO

Hoje foi dia de snatches. Primeiro teve um drill de aquecimento só com a barra e o que veio a seguir foi mais ou menos o seguinte - foda lembrar exatamente o que rola nesses treinos, mas eu tento dar a ideia aqui ;):

High Hang Power Snatch + High Hang Squat Snatch

(2+1)x20kg

(2+1)x30kg

(1+1)x35kg

(0+1)x40kg

(2+1)x40kg

(1+1)x44kg

(0+1)x44kg

Hang Squat Snatch

2x40kg

1x44kg

2x44kg

1x50kg

2x53kg

1x53kg

Squat Snatch

2x56kg

1x58kg - Falha.

1x58kg

1x60kg - Falha.

1x60kg - Igualei o PR antigo aqui.

1x62kg - Falha.

1x62kg - Seria PR.

1x64kg - PR no apagar das luzes.

Deve ter dado pra perceber que o treino iniciou em posições tecnicamente mais fáceis, porém mais difíceis de gerar força e a coisa foi invertendo até a posição mais forte, porém tecnicamente mais difícil que é o snatch do chão. Feliz com o PR e com o menor número de falhas em relação ao treino de terça passada (que teve PR do hang, que foi de 61kg). Agora tenho que tentar consolidar 60kg como uma carga comum, antes de me aventurar com a casa dos 70kg (eu até acho que caiba algo próximo disso, mas não tenho consistência ainda acima de 55-60kg).

Amanhã espero conseguir fazer um supino reto.

Abraços

Sobre 70 kg....

Aguarde novidades minhas ainda nessa semana...

[mistérios...kkk]

Link para o comentário

07/12/2017 - LPO

Hoje foi dia de PR de C&J (squat clean e split jerk). Primeiro teve os drills de aquecimento e depois foi algo parecido com isso:

Squat Clean + Front Squat + Split Jerk

1x(1+1+1)x20kg

3x(1+1+1)x40kg

4x(1+1+1)x50kg

C&J

Aqui podia usar qualquer coisa, mas como fiz power clean e power jerk na semana passada, hoje fiquei no squat clean e split jerk, que são mais fracos e fazia tempo que não treinava).

1x55kg

1x60kg

1x65kg

1x70kg

1x75kg

1x77kg

1x80kg - PR. Agora já posso dizer que tenho um squat clean maior que o BW ;) 

1x82kg - O clean encaixou, mas perdi a rigidez do core e não consegui subir.

Os 80kg eram o esperado, já que meu FS é 90kg - o squat clean costuma ser cerca 90% do front squat. Nem adianta me estressar e tentar squat clean com mais do que isso. O que preciso é melhorar meu squat, pois em termos de pull e de técnica geral ainda tenho sobra. Basicamente, por enquanto, cada incremento no FS significa um incremento proporcional no squat clean.

Os split jerks subiram todos. Alguns bons, mas a maioria meia boca e alguns bem ruins. Ainda sobra força pra jogar a barra pra cima, mas na hora que apertar em termos de força a técnica não vai segurar. O power jerk é bem mais firme (PR 86kg e com boa margem pra subir). Sinceramente, nem sei se vale a pena ficar investindo no split por enquanto, talvez seja melhor aprimorar o power...

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...