Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Lucas como que tu fez os descansos dessa girl aí?

Nunca tentei esse wod antes, pois sempre achava que teria de fazer seguido, e como na gym a barra ficava bem distante do banco de bp...

É no esquema descanse o máximo que puder, ou tem algum limite de descanso?

Tempo total tinha que influenciar no score final #soAcho =P

 

EDIT com o quote p/ depois vir aqui cobrar

12 horas atrás, Shrödinger disse:

Usei 78kg no bench press (meu peso atual). Fiz 8/6/5/4/4 no BP (aqui touch and go) e 10/8/8/8/10 nas pull ups (com balanço, que não dá pra chamar de kipping pq não sei fazer kipping). Score total de 71 reps, bem abaixo de minha marca do ano passado de 100 reps, mas eu vou bater essa marca em um mês (pode printar e cobrar :P). Eu só tive 15' pra fazer Lynne, o que atrapalhou a performance - fora os BP de antes e as pull ups, toes to bar e snatches de ontem, mimimi -, mas achei bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas como que tu fez os descansos dessa girl aí?

Nunca tentei esse wod antes, pois sempre achava que teria de fazer seguido, e como na gym a barra ficava bem distante do banco de bp...

É no esquema descanse o máximo que puder, ou tem algum limite de descanso?

Tempo total tinha que influenciar no score final #soAcho =P

Eu fazia o BP, sem mto descanso ia pras pull ups e descansava cerca de 1min. 

 

Essa falta de referência de tempo é foda mesmo. O cara pode fazer em 10min ou em 1h. Eu acho que limitar a 20min seria legal, já que esse é um wod que não visa tanto o condicionamento, mas sim a performance. Da próxima vez que eu fizer vou limitar a 20min.

 

Nós podemos modificar esse wod e subtrair o tempo do score total. Lança o desafio lá no tópico dos wods ;). Valendo um like kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Shrödinger disse:

Hoje fui no box e conseguir fazer um treininho que eu mesmo bolei na hora

Como funciona isso? Os box permitem treinos fora dos programados? Porque uma das coisas que me desanima no Crossfit é esse negócio de treino coletivo, tipo aulão. Eu não me adapto bem a isso. Gosto de fazer meus treinos por conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mootley disse:

Como funciona isso? Os box permitem treinos fora dos programados? Porque uma das coisas que me desanima no Crossfit é esse negócio de treino coletivo, tipo aulão. Eu não me adapto bem a isso. Gosto de fazer meus treinos por conta.

Em princípio não permite. Eu fui no treino das 19h, que ontem era um treino de condicionamento (19h sempre tem um treino específico, diferente da aula de crossfit do dia: segunda e quarta tem condicionamento, terça e quinta tem LPO e sexta tem mobilidade), e como tava relativamente vazio eu pedi pra usar um rack pra supinar. O problema é se estiver mto cheio ou estiverem usando o rack na hora. 

 

Fora essa situação, dá pra ir nos horários que não tem aula, quando os treinadores e o dono usam, mas são horários pra quem não trabalha - exceto sábado, a partir de 12h. Em todo caso, é complicado mesmo treinar dentro de uma programação certinha pq tem um bom grau de imprevisibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Nós podemos modificar esse wod e subtrair o tempo do score total.

Ou ainda, colocar o nível de dificuldade envolvendo o time cap do round

nível r.u.m. - time cap de 1'min por round

nível 1 - time cap de 2'/round

nível 2 - time cap de 3'/round

nível 3 - time cap de 4'/round

 

Assim o sujeito consegue trabalhar com aquilo que tem de "melhor" e ainda ter um tempo de descanso adequado

 

Mais que isso é perda de tempo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30/11/2017 - LPO

 

Hoje teve power clean e power jerk. E teve PR. 

 

Primeiro teve alguns drills de aquecimento que eu não lembro rsrsrs e depois teve o treino que foi "apenas" o seguinte:

 

Power Clean & Power Jerk

(2+2)x20kg

(2+2)x40kg

(2+2)x50kg

(2+2)x60kg

(2+2)x65kg

(2+1)x70kg

(2+1)x75kg

(2+1)x75kg

(2+1)x80kg

(2+1)x80kg - Aqui eu encaixei mal o catch do power clean e nem tentei o jerk.

(1+1)x80kg

(1+1)x82kg

(1+1)x82kg

(1+1)x84kg - Vídeo acima.

(1+1)x86kg - Aqui eu errei o jerk por mto pouco, então tentei mais uma vez logo na sequência.

(1+1)x86kg - PR no C&J, PR no power clean e PR no power jerk :) 

 

Meu total de LPO com movimentos power chegou em 150kg.

 

Na metade do treino o ombro começou a doer, depois a dor se estendeu até o cotovelo. Eu insisti e segui aumentando as cargas até o final. Lá pelos 80kg o power clean começou a ficar pesado e eu aumentei a base dos pés e acho que isso melhorou um pouco a puxada. Em todos os jerks eu tentei alargar a pegada e, embora isso facilite o jerk em si, é bem difícil fazer essa transição com precisão (dá pra ver no vídeo a dificuldade na transição do clean pro jerk). Eu preciso melhorar a estabilidade no overhead, tanto no jerk quanto no snatch, e pra isso tenho que trabalhar bem os estabilizadores ali da cintura escapular (aqui acho que sots press, YWTL em superman, OHS hold e os exercícios com elástico podem ajudar).

 

Depois teve uns exercícios de antebraço, mas eu caguei e não fiz. FIz 110 pull ups nos últimos dois dias, incluindo weighted e chest to bar, fora os pulls do LPO, então não precisava arrebentar os gravetinhos.

 

Amanhã tem snatches no treino de crossfit.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01/12/2017 - Crossfit

 

Bem cansado da semana, mas fui pra fechar 5 dias seguidos de treino.

 

Aquecimento

AMRAP 10'

10 ground to overhead plate 10kg

10 OHS plate 10kg

10 burpee plate

 

Fiz 4 rounds. Suadeira da porra, parecia o WOD.

 

Técnica

Alguns drills de snatch.

 

Força

Snatch high pull + hang squat snatch + OHS

Warm up

(2+2+2)x20kg

(1+1+1)x30kg

EMOM 10'

(1+1+1)x35kg

(1+1+1)x35kg

(1+1+1)x40kg

(1+1+1)x40kg

(1+1+1)x45kg

(1+1+1)x45kg

(1+1+1)x50kg

(1+1+1)x50kg

(1+1+1)x51kg

(1+1+1)x55kg

 

Rendeu bem isso aqui. Não perdi nenhum snatch, diferente de terça, quando perdi vários. Começando a ficar confortável com cargas acima de 50kg.

 

Condicionamento

AFAP 15'

5 rounds

30 air squat

15 snatch 34kg - Fiz power snatch touch and go e dividi todos em sets de 5.

10 burpee over the bar

 

Fiz 3 rounds e achei bom. Os melhores lá do box fecharam em 11-12 minutos. Meu condicionamento já melhorou muito, mas ainda tenho uma longa estrada pela frente pra conseguir fazer bem os WODs de crossfit - mas eu to tranquilo pq meu foco maior sempre foi o LPO mesmo.

 

Terminei o treino bem cansado. Agora vou comer um hambúrguer e tomar um vinho. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/12/2017 - Treino livre

 

Essas próximas semanas vão rolar apenas treinos de condicionamento lá no box - não sei o porquê dessa merda. Como não to afim de me acabar em cardio crossfit style, fui lá com o objetivo fazer uns back squats e mais algumas coisas. O treino foi bem improvisado porque tava rolando treino e eu não queria/podia atrapalhar. Então, praticamente sem aquecimento fui pro rack e comecei a agachar.

 

Agachamento (ME 5RM)

10x20kg

8x40kg

6x60kg

5x70kg

5x80kg

5x90kg - RPE8,5.

 

Aqui eu precisei encerrar rápido pq iam usar a região do rack de agachamento (pra fazer fucking wall balls :(). Ainda ia tentar 95kg, mas não rolou.

 

Squat Clean

2x40kg

2x50kg

4x2x60kg

 

Fui pra um cantinho e fiz uns squat clean, mas sem nenhum aquecimento técnico. Até que não foi ruim, mas fiz alguns catches em posição ruim, principalmente jogando o peso do corpo pra frente dos pés e também perdendo a rigidez do core. Muito tempo sem fazer squat cleans.

 

Pull up

12/10/8/6 

 

Sinto que perdi um pouco de força nas pull ups. 

 

Depois disso aproveitei o primeiro WOD do treino de crossfit pq tinhas uns pushes e outras coisas que iriam complementar bem o treino (incluindo condicionamento, que pra mim tem que ser complemento e não o foco).

 

Condicionamento

AMRAP 10'

10 wall ball 9kg

15 kettlebell swing 24kg

20 push up - To fraco nisso aqui também. Foi bem difícil fazer 20 reps. Eu faço encostando o peito no chão, mas mesmo assim acho que era pra estar mais fácil.

 

Fiz 3 rounds.

 

Depois disso fui pra casa. Tava super cansado, sem fome e fui dormir cedo. Acabei fazendo um déficit de ~500kcal.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...