Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, Essr disse:

8'25"

Baita tempo!

Na verdade eu não gosto mto de butterfly e kipping só pq machuca meus ombros e pq eu não sei fazer direito rsrsrs. Pra ganho de força e hipertrofia acho melhor usar uma forma mais estrita, mas pra wods é legal saber usar essas técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

04/11/2017 - Treininho caseiro

To com visita em casa, então tive que improvisar um treino rapidinho, só pra não ficar parado.

Aquecimento

EMOM9’

50” plank

50” superman hold

50” bottom OHS hold

Hipertrofia

A. Chin up 50 reps - Com direito a PR de 22 reps :) no primeiro set.

B. One arm DB push press 3x8x22kg - Ficou pesadinho. A diferença de força de um braço pro outro é considerável.

C. Bulgarian squat 2x25xBW

abraços

Link para o comentário

Em 03/10/2017 em 23:31, Shrödinger disse:

03/10/2017 - LPO

Hoje foi novamente dia de snatches.

Aquecimento

Alguns drills com a barra com dip snatch pull, dip snatch high pull, muscle snatch e OHS.

Muscle Snatch + OHS

(3+3)x30kg

(2+2)x40kg

(1+1)x50kg - As anilhas menores acabaram e acabei tendo que fazer incrementos mto grandes e acabei errando. Dobrei os joelhos no muscle e derrubei a barra no OHS.

(3+3)x40kg

(2+2)x40kg

(1+1)x40kg

(3+3)x40kg

(2+2)x40kg

(1+1)x50kg - Aqui eu consegui fazer tudo certinho. Acho que foi PR de muscle snatch.

Não foi tão interessante pq a ideia era ir aumentando em zig zag, mas a pouca quantidade de anilhas pequenas em aulas de snatch acaba atrapalhando essas progressões. Além disso o OHS não estava mto confortável - dificuldade de travar bem as escápulas e os ombros.

Power Snatch

5x3x50kg - Ok. Boa execução na maioria. Alguns detalhes que eu não to gostando, mas nada mto comprometedor.

Extras

10/8/6

Strict pull up

Ring dips

Antes disso eu fiz alguns muscle ups na barra e fiquei pegando umas dicas com uns caras sobre muscle up nas argolas (to investindo agora nesse skill, que provavelmente é uma das paradas mais maneiras de ginástica, principalmente pra impressionar em vídeos no instagram :P). Tentei alguns, mas bem longe de conseguir - me parece que o segredo é jogar a cabeça pra frente pra conseguir fazer a transição, que é mais difícil que na barra.  

Além disso fiz algumas tentativas de pistol e peguei algumas dicas com o coach - a principal é fazer em cima de uma caixa, com uma das pernas "solta" ao lado da caixa. Vou incluir isso nos extras. 

Amanhã tem 1RM de back squat. Vamo ver se meu back squat bosta finalmente vai superar meu melhor supino kkkk

Abraços

o segredo do muscle up nas argolas é a pegada falsa, o embalo com o tronco é o mesmo na barra.

latest?cb=20090308065506

uma dica pra antes de tentar fazer é ir calejando o punho fazendo pull up com false grip, porque isso vai machucar pra caralho no começo, é o hook grip das argolas haha

Link para o comentário

05/11/2017 - Condicionamento

Fui na orla dar uma caminhada e aproveitei pra fazer um treininho de condicionamento.

3 rounds

350m corrida

1 muscle up

350m corrida

8 toes to bar

Não marquei o tempo, mas foi coisa de 20min. O pace da corrida foi 5’. Além da corrida foram mais uns 5-6km de caminhada.

Abraços

Link para o comentário

30 minutos atrás, william.fortunato disse:

deu tempo, o cabra mete um treino. 

Falou o cara que treina até com toalha velha de hotel kkkk

Link para o comentário

06/11/2017 - Condicionamento

Como to com o joelho fudido, o jeito foi treinar upper. Repeti o treino abaixo:

Em 27/10/2017 em 11:04, Shrödinger disse:

27/10/2017 - Condicionamento

Contra meu bom senso, resolvi fazer um treininho em casa e acabar de vez com os ombros. Escolhi chins e push ups que não exigem tanto da porção do delt que tá doendo:

21/18/15/12/9/6/3

Chin up

Push up

Fechei em 21 minutos. 84 barras e flexões e um pump sinistro.

Fechei em 15'06". Melhorei em muito a marca de 10 dias atrás. Acho que dá até pra lançar um desafio pra galera fazer melhor - valendo uma curtida :P 

Abraços

Link para o comentário

Em 06/11/2017 em 06:46, Shrödinger disse:

Resultado da corrida de ontem: pé esquerdo e joelho direito doendo... Tá foda conviver com essas articulações.

Lucas, meu médico me receitou um manipulado de curcumina para ver se melhora as inflamações nas articulações de modo geral. Comecei a tomar duas semanas atrás, e coincidência ou não, melhorei das dores no ombro nos últimos dias. Mas como estou tb praticamente esse tempo sem treino por conta de uma maldita dengue, zika sei lá o que, pode ser só coincidência. Mas ele me disse que os resultados das pesquisas são promissores, embora ainda não seja algo já estabelecido.

Também aumentei a dose do w3 para 6g/dia. Já tentou isso?

Link para o comentário

8 horas atrás, mootley disse:

Lucas, meu médico me receitou um manipulado de curcumina para ver se melhora as inflamações nas articulações de modo geral. Comecei a tomar duas semanas atrás, e coincidência ou não, melhorei das dores no ombro nos últimos dias. Mas como estou tb praticamente esse tempo sem treino por conta de uma maldita dengue, zika sei lá o que, pode ser só coincidência. Mas ele me disse que os resultados das pesquisas são promissores, embora ainda não seja algo já estabelecido.

Interessante. Consegue me mandar a fórmula e onde fez?

8 horas atrás, mootley disse:

Também aumentei a dose do w3 para 6g/dia. Já tentou isso?

Eu usei por mto tempo uns 3-4g por dia e acho que não fez diferença - mas é difícil aferir isso. Recentemente voltei a usar 1,5-2g por dia com a ideia de melhorar os níveis gerais de inflamação...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...