Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Artigo interessante sobre Treino Flexível:

https://www.strongerbyscience.com/flexible-training/

Isso é algo que eu meio que já faço há quase um ano e gosto muito. No meu caso, eu estabeleço alguns itens a serem executados durante a semana e executo de acordo com a rotina. Algo como, um dia de força pra um squat, um dia de força pra um press, pelo menos um dia com snatch e outro com clean, além de uma determinada quantidade de pull ups e algum volume mínimo pra todos os movimentos.

Com isso, a rotina acaba ficando bem fluida e exequível. E o aspecto mais importante pra mim é a aderência - a pior coisa é ter um template todo bonitinho e perder um dia de treino, o que não é um problema em uma rotina flexível.

Pra mim, flexible diet + flexible training = aderência máxima ;). Claro que isso não vai ser verdade pra todos, mas é algo a ser experimentado pra quem não tem conseguido aderir bem a alguma rotina específica.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, tava pensando sobre isso hoje...comentei que me deu uma vontade lascada de supinar, com bastante volume, meio que musculação tradicional mesmo, o que acaba sendo meio que inviável no box...mas aí lembrei do plano de treino atual, enfim...acabei por não fazer. Fui fazer o treino do dia e saiu uma bosta. Pensei em me matricular na gym perto de casa novamente, é baratinha...deixar pago pra esses dias que der vontade saca. To o dia todo com isso na cabeça, de apenas ter como foco treinar, independente se é A, B ou C, porém tendo algumas metas como você citou.

O resultado de furar a dieta ou a programação de treinos é péssimo psicologicamente...aí a rotina flexível mata a pau. Curti teu texto e o artigo tbm, me caiu como uma luva. ?

Link para o comentário

Curti cara, eu tenho que dizer que sempre tive um pensamento bem fechado em relação a treino, achava que treino perfeito tinha que ser completamente planejado como 99% das pessoas. Mas ultimamente tenho pensado sobre tipo: Se eu posso fazer uma dieta flexível, por que não um treino flexível? Contando que esteja progredindo, manda bala.

Se pa vou aderir também a essa filosofia, principalmente porque tem dias que não to afim de fazer o mesmo treino com o mesmo tempo de descanso e blablabla pra mim isso ai tira o tesão do treino.

Anyway, artigo muito bom e diário melhor ainda. Nois.

Link para o comentário

05/10/2017 - LPO

Hoje foi dia de PR no C&J. Quase não ia pro treino, tava com algum coisa gastro intestinal, mas resolvi ir só pq ia ter PR de C&J.

Aquecimento

Drills apenas com a barra: stiff, muscle clean, push press e squat clean.

C&J

3x40kg

3x50kg

2x60kg - A partir daqui eu resolvi fazer power clean pra tentar mais carga (meu power é maior que meu squat) e pq minhas coxas tão destruídas de ontem.

1x70kg

1x80kg - Ergui a barra, mas desenvolvi.

1x83kg - Falhei no split jerk.

3x1x85kg - Mudei pra power jerk pra ver se encaixava, mas errei todos. Foi PR no power clean (acho que cabia até mais carga no power clean, embora já estivesse bem pesado).

Mto louco isso de ter pernas fracas e ter um power clean bem melhor que o squat clean. Preciso focar em evoluir no squat, sobretudo no front squat, pois a evolução de meu LPO depende muito disso. Tenho que treinar jerks também, mas acho que aqui é mais uma questão de técnica e concentração e nem tanto de força (meu push press é 80kg, então tem espaço pro jerk crescer).

Clean Pull

5x3x90kg - Foi bom aqui, bem explosivo, batendo os ombros nas orelhas rsrs

Não teve extra hoje. Já foi mto bom ter ido e ainda batido PR no power clean. O ruim é que o split jerk voltou a ficar bem instável (independente de carga) depois de um belo PR na semana passada.

Amanhã vai ser dia de PR de clean e honestamente não sei se vou. O dia vai ser corrido demais e eu to precisando descansar - e provavelmente não vou conseguir PR nenhuma kkk

Abraços

Link para o comentário

06/10/2017 - Condicionamento

Resolvi não ir pro box fazer 1RM de clean - não ia render pelo cansaço. Fiz um treininho de condicionamento em casa.

21/15/9

Chin up

Ab wheel

Push up

Air squat

Primeiro round de chin ups não foi nem strict nem com kipping, foi à moda caralha:

Demorei 19 minutos pra fazer essa bricadeira - descansei demais...

Hoje viajo e talvez faça alguma coisa na casa dos meus pais, talvez eu só beba mesmo - vou deixar a cargo do destino.

Abraços

Link para o comentário

07/10/2017 - Calistenia 

A ideia hoje era fazer uns muscle ups e o WOD NICOLE. Ainda queria fazer uns toes to bar, mas cansei.

Aquecimento

3 rounds

5 chin up

10 push up

15 squat

30” plank

6 min.

Força

Muscle up 2/1/1/1/1

A ideia era fazer 5x2-3, mas só na primeira consegui fazer duas reps. Bateu o cansaço da semana.

Condicionamento

Spoiler

nicole.png

Fiz 50 pull ups em 5 rounds (5x10). Pace médio 5’31”. Corridas curtas e com maior velocidade são bem mais tranquilas pros meus joelhos. 

Depois ainda ia fazer uns toes to bar, mas tava cansado demais já. 

Abraços

Link para o comentário

09/10/2017 - Crossfit

Hoje tava um pouco cansado por ter acordado 4h da manhã pra pegar um avião e ir direto pro trabalho, mas fui treinar e rendeu até bem.

Aquecimento

AMRAP 8'

10 one arm row -  Cada lado.

10 one arm press - Cada lado.

10 KB swing

10 goblet squat

Tudo com um kettlebell de 16kg. Fiz 2,5 rounds.

Força

Front squat

Warm up

10x20kg

8x40kg

6x50kg

Every 2' for 5 sets

6x50kg

6x55kg

6x60kg

6x65kg

5x70kg - Era pra ter feito a sexta. Achei que ia grindar mto e na hora pensei que não seria bom, mas foi burrice, era pra ter feito - preciso melhorar nisso, nos momentos de grind.

Condicionamento

AFAP 15'

10 rounds

5 strict pull up

10 hand release push up

30 DU 60 SU

Fiz 7 rounds. O joelho incomodou nos saltos de corda. Impacto mais volume é igual a receita pra arrebentar o joelho pra mim. Tenho que sempre maneirar na corda, nas corridas e nos box jumps.

Depois ainda cabia umas boas barras. Fiz uns muscle up pra ver se tava aguentando e subiu muito bem, mas resolvi não fazer extras pra tentar dosar melhor o volume.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...