Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

15 horas atrás, Shrödinger disse:

fiz por merecer a hashtag #teamcontrolfreak?

Está perdendo seu tempo, é tudo bullshit

Também tenho encontrado um "grande" problema ao deixar a manutenção e/ou manter um pequeno superavit, é tão mais fácil acertar no cut heheheheh

Aos curiosos, segue o artigo do Lyle e estudo

https://www.bodyrecomposition.com/research-review/role-of-nonexercise-activity-thermogenesis-in-resistance-to-fat-gain-in-humans-research-review.html/

https://www.researchgate.net/publication/13409226_Role_of_Nonexercise_Activity_Thermogenesis_in_Resistance_to_Fat_Gain_in_Humans

O cara queimou 700 do adicional de 1000 via "outros"

That is, in at least one subject, approximately 700 calories of the 1000 extra was burned off via NEAT.  That’s in addition to the increase in BMR and TEF which would have burned off even more of the total calories.  The researchers calculated that the increase in NEAT in the greatest responder would be the equivalent of strolling for 15 minutes per hour during waking hours.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Shrödinger disse:

Por enquanto eu vou manter como tá - até porque a performance tem progredido bem mesmo sem alteração no peso -, mas em breve vou aumentar em umas 100kcal o gasto com treino e em outras 100-150kcal o gasto "basal" (BMR + TEF + NEAT) e ver se as estimativas ficam mais fidedignas.

Eu acho, baseada num estudo intitulado " I Just Know," que esse aumento na performance tem impacto maior do que parece no GCD. Porque tem aquela especialização no nível celular que aparece bastante em estudos com atletas de elite, mostrando como o treinamento impacta o metabolismo, aumento de mitocôndrias, blablabla. Por isso tem atletas (e freaks, como  Sabih e  Ricardo Queiroz) que podem consumir quantidades absurdas de calorias - muito em carbos, e ainda ter dificuldade de ganhar peso.

Mas pense pelo lado bom, você pode comer mais pipoca sem engordar :)

Link para o comentário

13/09/2017 - LPO

Ontem tava meio derrubado de uma gripe leve que me pegou, então resolvi fazer só o LPO.

Aquecimento

2 rounds

5 hang snatch pull

5 hang snatch high pull

5 hang muscle snatch

2 rounds

5 hang power snatch

5 hang squat snatch

Muscle Snatch + Power Snatch + Squat Snatch (todos com pausa abaixo do joelho)

2x(1+1+1)x30kg

3x(1+1+1)x35kg - Um dos sets no vídeo acima.

Power Snatch

4x3x35kg 

O coach mandou manter a carga. Ele queria que o movimento fosse perfeito. Até pensei em aumentar no meio do exercício, mas tava meio fraco ontem e resolvi aquietar.

Snatch Lift-off + Squat Snatch

2x(2+1)x35kg

2x(2+1)x40kg - Aumentei a carga aqui e errei um dos snatches :(. Tava muito fraco ontem...

Hang (below knees) Snatch Pull

4x4x60kg

Extra

Jump-set - mínimo descanso

10/8/6

Ring dips

Pull up - As pull ups foram bem difíceis depois desses dois dias de treino de snatches.

Tenho jogado esses extras como um complemento de hipertrofia pro upper.

Teve uma aula legal de crossfit depois, com HSPU, mas eu tava (ainda to) meio fudido da gripe e resolvi voltar pra casa pra comer e descansar. Hoje devo me poupar e amanhã pretendo ir pro treino de LPO.

Abraços

Abraços

Link para o comentário

18/09/2017

Fiquei meio ruim de gripe de quarta até domingo, então não tive condições de treinar nada. Hoje acordei melhor e resolvi dar uma movimentada pra lembrar os músculos que eles servem pra algo além de levantar do sofá. Fiz 6 rounds de cindy (30 pull up, 60 push up e 90 squat) em uns 10 minutos. Acho que foi bom pra dar uma lubrificada na carcaça, até porque amanhã tem treino de LPO e eu quero estar em condições ao menos razoáveis.

Semana passada teve mais 2200kcal de suposto superávit e o peso médio bateu pela terceira semana seguida em 76,5kg. Dentro do resultado das análises que eu fiz alguns posts acima (estou gastando cerca de 300kcal a mais do que o estimado).

Abraços

Link para o comentário

19/09/2017 - LPO

Voltei a treinar ontem depois de uma semana parado por conta de uma virose. Foi dia de snatches e back squat. Todas as séries de todos os exercícios foram feitas dentro de 90" - 1 set every 90".

Back Squat

10x20kg

5x60kg

3x80kg

5x4x80kg

Muscle Snatch

4x3x30kg

1x3x35kg

Power Snatch + OHS

4x(2+1)x35kg

1x(2+1)x40kg

Squat Snatch

5x2x40kg

Esse seria um bom treino pra arriscar umas cargas maiores (50-60kg), mas ainda não to 100%.

Extra

10/8/6 

Pull up

Ring dip

Saí bem cansado do treino, cheguei em casa e comi bastante. 

Abraços

Link para o comentário

21/09/2017 - LPO

Ontem foi só split jerk. 

Técnica

Usamos giz pra fazer marcações das posições dos pés pra guiar os movimentos. Depois teve vários drills, sem a barra, com a barra, mexendo apenas um pé, mexendo ambos, iniciando com a barra sobre a cabeça (tocando a cabeça mesmo), etc.

Split Jerk

4x5x20kg - Só a barra.

4x5x40kg

Podem ter sido 5 sets, não lembro. Meu split jerk tem que melhorar bastante pra ficar ruim... Não consigo ter estabilidade na base, então mesmo com pouca carga fica ruim. Semana que vem tem mais e possivelmente com mais carga.

Sit up

100 reps unbroken

Extra

10/8/7

Pull up

Ring dip

O treino foi só isso aí mesmo. A parte técnica consumiu bastante tempo. 

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...