Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

28 minutos atrás, mootley disse:

Ah, isso é bom. Estou tentada a fazer um bloqueio pra ver se consigo entrar com manipulação. A seco não rola, dói bagarai.

Junta. Junta tudo e joga fora que tá podre! No meu caso, tendinite do supraespinhoso e cabeça do bíceps. é um troço muito chato de tratar, em geral leva uns seis meses para melhorar.

mootley, conhece o Dr.Trevor?

o cara faz um excelente trabalho de mobilidade e recuperação voltado pro crossfit.

 

da uma olhada nesse vídeo... joga a tag ''shoulder'' na pesquisa que ele tem mais de 50 vídeos só de mobilidade pra ombro, coisa fina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Junta. Junta tudo e joga fora que tá podre! No meu caso, tendinite do supraespinhoso e cabeça do bíceps. é um troço muito chato de tratar, em geral leva uns seis meses para melhorar.

Hahahahaha quase o mesmo caso que o meu. Mas meu problema é "só" a tendinite do supraespinhoso. O que você está fazendo? Só fortalecimento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Hahahahaha quase o mesmo caso que o meu. Mas meu problema é "só" a tendinite do supraespinhoso. O que você está fazendo? Só fortalecimento? 

Acupuntura, mobilização e fortalecimento. Sendo que acupuntura to sem fazer ja 3 semanas, sem horário.

Mas o trabalho de mobilização e fortalecimento está dando um resultado bom.

Depois posto lá no seu diário a rotina que eu estou fazendo com um cara especializado nisso, pra não alugar demais o diário do Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, fast_chicken disse:

Hoje tem isso no meu treino. Vale tudo? Snatch, C&J, KB Snatch etc??

 

É tipo um snatch com anilha. É tranquilo. Vai ver na hora que o cara mostrar. Já o OHS com placa é osso - sem o tênis de LPO, mal chego da paralela.

 

2 horas atrás, cosmic disse:

execução impecável

tu faz algum trabalho de mobilidade pra posteriores e tornozelo?

 

Já fiz muita mobilidade, mas hoje é mais no aquecimento pro treino mesmo. Geralmente alguns segundos no bottom squat, às vezes coloco um kettlebell sobre o joelho nessa posição pra mobilizar o tornozelo... O que eu mais faço hoje são mobs pros ombros, como shoulder dislocations em pé e agachado, sots press com bastão, etc.

 

2 horas atrás, cosmic disse:

esse tênis deve fazer uma puta diferença também...

 

Faz uma diferença brutal pra mim no snatch. No resto faz pouca diferença, mas trás um conforto legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem interessar, eu e o Debew criamos um clube de LPO aqui no fórum. A ideia lá é discutir LPO, bem como postar vídeos e avaliar a forma na execução dos lifts.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento control freak

 

Há 11 semanas minha dieta está (ou deveria estar) hipercalórica. A ideia, como escrevi alguns posts atrás, é ganhar 1% do meu peso por mês. Por um momento eu achei que estava ganhando, por conta de uma variação no peso ocasionada pela injeção de corticoide, mas o peso desceu e estabilizou em valores bem próximos aos iniciais. Segue gráfico das médias de peso semanais:

 

pubchart?oid=326492974&format=image

 

Esse morrão do gráfico coincide com a injeção de corticoide (tomei a injeção no dia 14/08). Dá pra ver que logo depois o peso estabilizou. 

 

Então eu resolvi tentar estimar o erro no GCD estimado usando os dados dessas 11 semanas (acrescentei os dados do cutting):

 

  Variação real do peso (g) Saldo calórico acumulado (kcal) Variação estimada de peso (g) N° de semanas Diferença -> peso real menos estimado (g) Erro total de estimativa (kcal) Erro de estimativa por dia (kcal)
Cutting -2442,9 -16403 -2130,26 13 312,6 2407 26
Bulking 364,3 24899 3233,64 11 2869,4 22094 287

 

Percebe-se que durante o cutting o erro foi muito pequeno, o que indica que o problema não é a contagem de calorias, mas provavelmente o GCD estimado. Eu acho que o erro está nos seguintes componentes:

  1. TEF -> houve um leve aumento no TEF do cutting pro bulking, algo na ordem de 50-100kcal;
  2. ETA -> acredito que o gasto com treino tenha aumentado junto com o aumento da performance, mas não tenho muita ideia de quanto;
  3. NEAT -> pra algumas pessoas mais energia, implica em um maior gasto natural - o que significa simplesmente se mexer mais o tempo todo - a ponto de, em alguns casos, zerar o consumo excedente*.

(*) Tem um artigo do Lyle onde ele fala sobre isso e cita um estudo em câmara metabólica em que um dos participantes chegou a compensar totalmente um aumento de 1000kcal no consumo basal (enquanto um outro diminuiu o gasto com esse mesmo excedente, provavelmente um eterno gordinho kkkkk). Isso quer dizer que deram 1000kcal além do que o cara gasta normalmente, o que geraria um excedente, mas o cara aumentou instintivamente em 1000kcal o gasto via NEAT (non exercise activity thermogenesis). Lá no guia do Ricardo deve ter o link pra esse artigo.

 

Por enquanto eu vou manter como tá - até porque a performance tem progredido bem mesmo sem alteração no peso -, mas em breve vou aumentar em umas 100kcal o gasto com treino e em outras 100-150kcal o gasto "basal" (BMR + TEF + NEAT) e ver se as estimativas ficam mais fidedignas.

 

E aí @Ricardo Queiroz, fiz por merecer a hashtag #teamcontrolfreak? Finalmente tive saco pra usar o google sheets pra postar gráfico e tabela "bonitinhos" kkkkkk

 

Abraços

 

#teamcontrolfreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shrödinger disse:

Evite a falha, principalmente com altas cargas (não sei pq se defende tanto a falha aqui no Brasil):

Quando eu comecei a evitar treinar pull-ups até a falha (sugestão de alguém do fórum) eu consegui progredir muito nelas. Da hora esse estudo aí.

 

49 minutos atrás, Shrödinger disse:

Momento control freak

E aí @Ricardo Queiroz, fiz por merecer a hashtag #teamcontrolfreak? Finalmente tive saco pra usar o google sheets pra postar gráfico e tabela "bonitinhos" kkkkkk

#teamcontrolfreak

Vocês são loucos... um dia eu chego la, ou não. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...