Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

tu fechou teu topico de dicas de treino para posts novos?

Depois dessa atualização do fórum, os tópicos que ficarem mais que 60 dias, se eu não me engano, sem atualizar são arquivados. É só você pegar ai no seu conteúdo os tópicos mais antigos e vai ver que estão todos como arquivados.

Eu também não gostei muito disso, mas fazer o que..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192674-sobre-tópicos-arquivados/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dessa atualização do fórum, os tópicos que ficarem mais que 60 dias, se eu não me engano, sem atualizar são arquivados. É só você pegar ai no seu conteúdo os tópicos mais antigos e vai ver que estão todos como arquivados.

caraca que bagulho ridiculo

Link para o comentário

Não sabia dessa porra. Que merda!

Ia postar um artigo do Greg sobre oclusão lá - já que lá tem alguns outros posts sobre oclusão. Vou postar aqui então:

http://www.strengtheory.com/blood-flow-restriction-the-holy-grail-for-accessory-work/?inf_contact_key=c91fe5eca1fa8ee7209820ceb8bbb55d08525d29c4bb3a25fa54b4e2e2fae6ab

Greg fala que uma das grandes vantagens da oclusão é promover ganhos semelhantes aos de altas cargas, mas com baixas cargas, sem sobrecarregar as articulações e sem causar dano aos músculos. Segundo ele, é o santo graal dos acessórios - já que não tem como fazer os lifts mais básicos usando oclusão.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Não sabia dessa porra. Que merda!

Ia postar um artigo do Greg sobre oclusão lá - já que lá tem alguns outros posts sobre oclusão. Vou postar aqui então:

http://www.strengtheory.com/blood-flow-restriction-the-holy-grail-for-accessory-work/?inf_contact_key=c91fe5eca1fa8ee7209820ceb8bbb55d08525d29c4bb3a25fa54b4e2e2fae6ab

Greg fala que uma das grandes vantagens da oclusão é promover ganhos semelhantes aos de altas cargas, mas com baixas cargas, sem sobrecarregar as articulações e sem causar dano aos músculos. Segundo ele, é o santo graal dos acessórios - já que não tem como fazer os lifts mais básicos usando oclusão.

Abraços

eu ia fazer a mesma coisa.

"Greg fala que uma das grandes vantagens da oclusão é promover ganhos semelhantes aos de altas cargas, mas com baixas cargas, sem sobrecarregar as articulações e sem causar dano aos músculos. Segundo ele, é o santo graal dos acessórios - já que não tem como fazer os lifts mais básicos usando oclusão."

ele diz isso sobre o ganho de força, no quesito hipertrofia ele disse que não faz nada de mirabolante em comparação ao básico, ou entendi errado?

Link para o comentário

Dei uma olhada por cima hoje de manhã quando acordei, inclusive adicionei aos favoritos para ler no sábado com mais calma. O item 4 das key points tbm é muito boa, pow, voltar de uma lesão e ter a chance de trabalhar bem e "recuperar o que foi perdido" com uma intensidade de carga baixa e sem comprometer o processo de cura do corpo é top.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

eu ia fazer a mesma coisa.

"Greg fala que uma das grandes vantagens da oclusão é promover ganhos semelhantes aos de altas cargas, mas com baixas cargas, sem sobrecarregar as articulações e sem causar dano aos músculos. Segundo ele, é o santo graal dos acessórios - já que não tem como fazer os lifts mais básicos usando oclusão."

ele diz isso sobre o ganho de força, no quesito hipertrofia ele disse que não faz nada de mirabolante em comparação ao básico, ou entendi errado?

Ainda não li 100%, mas ele fala em ganhos de força sim, mas parece que a grande vantagem é conseguir os mesmos ganhos com uma recuperação muito mais rápida e sem sobrecarregar as articulações. 

Segue gráfico de um dos estudos abordados:

Screenshot-2015-10-21-04.17.53.png

Se analisarmos o gráfico, podemos concluir que ao acrescentar exercícios com oclusão há um aumento considerável nos ganhos. Mas veja que se está falando em exercícios adicionais - ou seja, o volume não está igualado -, ou com o volume igualado, mas com uma carga ridícula (20%RM). 

Resumindo: é uma forma de acrescer volume sem desgastar o músculo nem o SNC. Esse acréscimo de volume é que tende a promover maior hipertrofia e força (essa foi minha interpretação, não sei se o Greg escreveu isso).

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Ainda não li 100%, mas ele fala em ganhos de força sim, mas parece que a grande vantagem é conseguir os mesmos ganhos com uma recuperação muito mais rápida e sem sobrecarregar as articulações. 

Segue gráfico de um dos estudos abordados:

Screenshot-2015-10-21-04.17.53.png

Se analisarmos o gráfico, podemos concluir que ao acrescentar exercícios com oclusão há um aumento considerável nos ganhos. Mas veja que se está falando em exercícios adicionais - ou seja, o volume não está igualado -, ou com o volume igualado, mas com uma carga ridícula (20%RM). 

Resumindo: é uma forma de acrescer volume sem desgastar o músculo nem o SNC. Esse acréscimo de volume é que tende a promover maior hipertrofia e força (essa foi minha interpretação, não sei se o Greg escreveu isso).

Abraços

sim sim, essa foi a mesma interpretação que eu tive, tirando os ganhos hipertroficos que pelo que eu entendi não foram nada demais em comparação a um treino normal.

e o BFR tem vantagens não somente pelo aumento de volume, tendo em vista que um dos estudos o ganho de força com esse aumento igualado usando e nao usando o BFR, com o BFR o ganho foi maior.

Link para o comentário

@Trew, pra responder novamente a pergunta sobre o shape, hoje, depois do carbload, deu pra perceber uma melhora em relação ao início da UD2 (há quase 6 semanas). Estou mais seco, apesar de ter chutado o balde algumas vezes - como dá pra perceber nos relatos aqui no diário. Nada demais, mas achei um belo avanço, levando em consideração que não segui o protocolo a risca e que não houve déficit calórico global nesse período. Vou avaliar em números no início da semana que vem.

................

Já tenho algumas ideias pro próximo ciclo.

Penso em continuar com a UD2, mas há chances de fazer um FBx6, com 3 dias de depleção, a exemplo do Ricardo (ele roubou minha ideia e eu vou roubar de volta). Depois devo manter mais ou menos como está: um treino de tensão (6-10 reps), um treino de força (3-5 reps) e um ou dois treinos pra fazer uns exercícios mais explosivos, de potência, como push presses, high pull snatches, clap push-ups, muscle-ups e pra fazer meu laboratório de calistenia (e no futuro de olys, mas tenho que dar tempo ao tempo, pq não dá pra aprender td de uma vez).

Dessa vez pretendo fazer um déficit maior nos 3 primeiros dias pra tentar ficar mais gostosão seco - uns 40% ou 1000kcal de déficit nos 3 primeiros dias. Acho que com essa abordagem posso conseguir melhorar o shape e continuar progredindo cargas - sem arrebentar meu joelho, cotovelo e cervical podres.

Então é isso. Vou concluir esse ciclo amanhã, depois devo fazer mais uns 2 treinos bem livres e viajar, qd vai rolar um wineload, numa dieta low carb/high alcohol/high bife de chorizo.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...