Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

24/08/2017 - LPO 

 

O treino de LPO de ontem foi focado em power clean e power jerk, como dá pra ver pelo vídeo acima. Como não lembro bem o treino, vou postar um resuminho:

  1. Teve um aquecimento com muscle clean, push press, back squat, e btn push press -3 rounds só com a barra;
  2. Em seguida teve uma parte mais técnica com pausas marcando as fases dos movimentos: 2s abaixo do joelho, 2s na posição do catch do power jerk e 2s no bottom do front squat;
  3. Depois teve power clean, pausa na posição do catch e saída direto pro jerk;
  4. Na sequência teve power clean e power jerk, fazendo um touch and go do clean pro jerk - ou seja, do catch já saia pro jerk, sem ajustar nada;
  5. Depois teve um EMOM de 10 minutos com o complex do vídeo acima: 1 power clean + 1 front squat + 2 power jerk. O coach sugeriu utilizar nesses complexes sempre algo em torno de 70% da 1RM (nesse caso, do jerk) - usei 56kg. Isso facilita focar na técnica, já que a carga traz algum grau de desafio, sobretudo em um complex, mas permite manter uma boa forma.

25/08/2017 - Crossfit

 

Depois de treinar ontem a noite, fui hoje de manhã fazer o treino de crossfit.

 

Aquecimento

AMRAP 10' 

5 strict pull up

10 goblet squat - 16kg.

15 sprawl

200m corrida

 

Fiz 3 rounds.

 

Técnica

Cluster 

Thruster

 

Aqueci com 30, 40 e 50kg.

 

Força

EMOM 10'

1 cluster

1 thurster

 

4x(1+1)x50kg

3x(1+1)x55kg

3x(1+1)x60kg - Ficou um pouco pesado. As reps saíram, mas sem a melhor forma. Devia ter aceitado o conselho do coach e usado 70%, mas nois é burro e demora de aprender.

 

Condicionamento

FRAN

AFAP

Time cap 12'

21/15/9

Thurster

Pull up

 

Fiz os 2 primeiros rounds. O punho esquerdo começou a doer já no começo dos thursters e eu cheguei a cogitar parar. As pull ups foram tranquilas, inclusive fiz o round de 15 unbroken (com direito a uns kippings safados).

 

Hoje eu foquei muito em tentar não soltar a mão da barra, manter o full grip o tempo todo, mas falta um pouco de mobilidade do lado esquerdo e isso tem atrapalhado muito - inclusive nas transições de C&J, onde eu perco muita energia ajustando a pegada. Vou começar a trabalhar mais isso - acho que a falta de mobilidade é no cotovelo e no próprio punho, mas o ombro parece ter boa mobilidade.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tinha fisioterapia marcada, então já pedi pra dar uma olhada no meu punho. Eu realmente tenho um pouco de bloqueio do punho esquerdo, mas também no cotovelo (como eu havia imaginado). O antebraço também tá travado, reduzindo a mobilidade. O osteopata fez bastante manipulação nessas articulações e acha que vai melhorar.

 

Aproveitei e fechei um pacote de acompanhamento mensal com ele, com 4 sessões todo mês. Ficou um preço bom. Já até incluí fisioterapia na minha planilha de despesas - que não é muito grande, tem basicamente condomínio, mercado, academia, vinho e agora fisioterapia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

inclusive nas transições de C&J, onde eu perco muita energia ajustando a pegada. 

É aí que sofro tbm. Enquanto os cabra fazem 2 CJ eu faço um, por ter que ajustar a pegada. Thruster então, só faço certinho mesmo com carga muito leve, do contrário, ou apoio a barra na mão ou não consigo subir direto. Resumindo, ajusta aqui, cai ali, e ainda tem uma porrada de coisa pra ajustar/melhorar. Projeto de anos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Aproveitei e fechei um pacote de acompanhamento mensal com ele, com 4 sessões todo mês. Ficou um preço bom. Já até incluí fisioterapia na minha planilha de despesas - que não é muito grande, tem basicamente condomínio, mercado, academia, vinho e agora fisioterapia kkk

Bem vindo ao clube dos que tem seu fisio de estimação...rs. Temos cestas de despesas bem parecidas. Como moro em casa, não tem condomínio, mas tem cachorro. E tem cerveja também :)

Vou marcar uma consulta com esse osteopata aí semana que vem. Estou com muita dificuldade de horário com meu fisioterapeuta atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/08/2017 - Homegym

 

A ideia hoje era fazer um treino de força com ME de front squat e press, mas o ombro começou a incomodar nos power clean pra por a barra nos ombros e eu encerrei o FS e nem fui pro press. Fiz o seguinte:

 

Aquecimento

Tabata plank

 

Força

Front squat

10x20kg

6x30kg

3x50kg

3x60kg

3x64kg

 

O punho já tava incomodando e a dorzinha no ombro foi a senha pra encerrar. Uma pena, pois tava me sentindo forte depois do dia de ontem inteiro no sofá kkk. Se eu tivesse um rack hj ia ter PR no FS.

 

Condicionamento

21/15/9

Chin up 

Ab wheel

 

Teve PR nas chin ups! 21 reps unbroken e cabia mais uma ou duas reps. Não foram totalmente estritas, já que teve aquela levantada de joelho e um leve balanço, mas tá bom pra mim!

 

Essa PR inesperada tirou um pouco do desânimo por essa dor no ombro que não passa... Amanhã de noite tem snatch pra terminar de fuder com tudo kkk

 

Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, vc tem um apoio p/ barra grande não tem? Não rola fazer pegada "x" ou frank sq não?

Não é o ideal dado seus objetivos do cf, mas pelo menos faz o trabalho p/ lower e core rijo

 

gz pelas chin-ups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas, vc tem um apoio p/ barra grande não tem? Não rola fazer pegada "x" ou frank sq não?

Não é o ideal dado seus objetivos do cf, mas pelo menos faz o trabalho p/ lower e core rijo

 

gz pelas chin-ups

 

Não tem como fazer pegada em x e nem quero mesmo rsrsrs... O único jeito de colocar a barra nos ombros é com um clean, o que normalmente não é problema, mas hoje acordei com o ombro esquerdo doendo um pouco - devo ter dormido de mal jeito - e doeu nos power cleans... Nada demais, mas eu preferi poupar pra não agravar.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...