Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

21/08/2017 - Crossfit

 

Já tinha até esquecido de postar o treino de ontem.

 

Aquecimento

AMRAP 8'

20 band good morning

10 plate ground to overhead - 10kg

10 sprawl

20 sit up

 

Fiz 2 rounds e mais alguma coisa.

 

Técnica

Hang power snatch

Hang squat snatch

OHS

 

Força

Every 90" for 10 sets

1 hang power snatch

1 hang squat snatch

1 OHS

 

As cargas foram: 30, 35, 35, 40, 40, 40, 42, 44, 46, 50 e 50kg (ou algo parecido com isso). Depois eu fiz um snatch do chão, que é o do vídeo de alguns post atrás.

 

Condicionamento

21/15/9

OHS - 40kg

Burpee

Time cap: 10'

 

Faltaram 3 fucking burpees pra completar. Faltou bem pouco pra eu morrer. #teamihateburpees. Corre o risco de meu condicionamento melhorar com esses treinos.

 

 

Depois de quase duas semanas longe dos snatches meu ombro estava bem melhor, mas ainda estalando bastante no início do treino, o que tira um pouco da confiança. Ainda assim, eu já arrisquei uns snatches com 50kg e saíram até que sem tanta dificuldade. Se o ombro não voltar a incomodar, acho que vai dar pra continuar progredindo nessas cargas - mas meu foco no snatch continua sendo técnico, sei que com domínio técnico as cargas serão consequência.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Perfeito. Entendi agora. Passando do joelho já aumenta a velocidade, mas só explode mesmo (aceleração total) a partir da coxa. Pra mim faz sentido isso aí ;) 

 

Cheguei atrasado mas o que penso e tento fazer tá aí!

No que tu citou do @debew e na tua conclusão.

 

Tenho a impressão que se explodir antes acaba não estendendo o corpo todo, acabamos jogando o quadril na barra e ela indo pra frente.

Por outro lado, fora esse treino específico, a barra chegando com pouca velocidade, sem acelerar depois do joelho, a explosão vai ser menos eficiente, vai conseguir levantar menos carga. Deu pra entender? Ficou meio confuso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/08/2017 - Treino livre no box

 

Hoje fui pro box na intenção de treinar (crossfit), mas to me sentindo bem cansado - principalmente os cambitos -, então resolvi fazer apenas o seguinte:

 

A1. Ring dips 6x6-7 - Acho que nunca tinha feito. Achei legal.

A2. Pull up 4x7-8 + 3x10kg + 2x20kg - As pull ups foram bem sintomaticas do cansaço acumulado...

B. Toes to bar 3x10

C. Remo 2000m - 8'40".

 

Tinha treino de crossfit com DL e corrida depois. Até balancei, mas resolvi descansar pra evitar mais lesões - até pq amanhã tem LPO (C&J).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update dieta

 

Domingo passado eu completei 8 semanas de bulking. Seguem resultados:

  • Ganho real de peso: ~1,5kg
  • Ganho estimado: ~2,2kg (estimado pelo controle de calorias, não que eu quisesse ganhar isso tudo kkk)
  • Erro médio: ~100kcal/dia 

Portanto, em princípio, eu to subestimando em cerca de 100kcal o meu gasto (ou superestimando o consumo, mas como é algo que tem sido consistente, acho que tá mais pra gasto).

 

Coincidentemente o erro no GCD fez com que esse ganho, de ~750g mensais, ficasse dentro do que eu quero, que é cerca de 1% por mês, conforme tabelinha do Alan Aragon:

 

Category Rate of Muscle Gain
Beginner 1-1.5% total body weight per month
Intermediate 0.5-1% total body weight per month
Advanced 0.25-0.5% total body weight per month

 

Essa é a taxa "máxima" de ganho de músculo. Estabeleci em 1% na tentativa de mitigar o ganho de gordura.

 

A expectativa é ganhar até bater uns 80kg e depois ver o que vou fazer - provavelmente umas semanas de manutenção seguidas de cutting.

 

Abraços

 

#teamcontrolfreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...