Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20/08/2017 - Homegym

Apenas o segundo treino decente da semana (ambos em casa) e o primeiro com estimulo pros cambitos - que tiveram um descondicionamento "estratégico" de 8 dias.

Aquecimento

3 rounds

10 push up

12 air squat

15 swing 10kg

30" plank

7 minutos.

Técnica

Complex:

Hang power clean

Hang squat clean

Front squat

Push press

Power jerk

Aqueci com 18, 28, 38 e 48kg.

Força

Complex

7 sets com 60kg - video de um dos sets acima.

Descanso de uns 2min entre sets.

Condicionamento

21/15/9

Chin up

Hand release push up

8'40".

Fim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Complex de hoje:

Depois arrisquei um snatch do chão com 50kg, que é um PR pq quase nunca faço do chão. Falta explosão - o movimento parece em câmera lenta:

Link para o comentário

Chique! Hoje vou treinar snatch pra 50kg tbm. Consigo o power e o OHS, preciso juntar ambos haha

Sobre a explosão, achei que não acelerou quando passou do joelho, só quando estendeu o quadril. Flwss!

Link para o comentário

33 minutos atrás, fast_chicken disse:

Sobre a explosão, achei que não acelerou quando passou do joelho, só quando estendeu o quadril. Flwss!

A gente pode debater isso pq eu não tenho certeza, mas apesar das orientações de acelerar a partir do joelho eu acho que deve-se realmente acelerar a partir da coxa. Olha um treino técnico qie mostra isso:

Claro que pode ser o objetivo específico desse treino acelerar apenas a partir daquele ponto.

Fato é que eu me sinto mais confortável atrasando um pouco a aceleração. Vamo ver o que a galera acha.

@debew, @Essr, @MBD

Link para o comentário

24 minutos atrás, Shrödinger disse:

Tudo que vi até hoje tanto no box como nos videos e nos textos fala sobre acelerar a partir do joelho, por isso comentei, porém, no caso do vídeo da lydia, não cheirou nem fedeu não acelerar, foi rápido demais, bem explosivo. Então talvez essa não seja mesmo a causa da falta de explosão hehe O dono do box que ta dando aula agora, é aquele cara bem técnico que eu comentei há um tempo. Domingo ele fez um curso com o klokov, vou perguntar sobre isso tbm.

Apesar que com cargas altas, não consigo perceber aceleração nenhuma, tenho a impressão que já sai do chão "rápida".

Spoiler

Acho a combinação mulher + LPO boa demais!

Editado por fast_chicken
Link para o comentário

Creio que seja um treino só da aceleração do quadril mesmo.

De fato, tu só consegue fazer desse jeito - opinião de bosta minha - por que a carga ta leve. Com uma carga desafiadora MESMO, sem a velocidade crescente, duvido que a barra suba, a não ser que a puxe as verda com os braços.

A velocidade é uma crescente no lift, ele inicia devagar e a medida que vai subindo e acumulando energia nos isquisios e gluteos a velocidade da barra vai aumentando. Geralmente o ápice de força acontece junto com o ápice de velocidade, que é o ponto que o quadril começa a estender.

Link para o comentário

20 minutos atrás, debew disse:

Creio que seja um treino só da aceleração do quadril mesmo.

De fato, tu só consegue fazer desse jeito - opinião de bosta minha - por que a carga ta leve. Com uma carga desafiadora MESMO, sem a velocidade crescente, duvido que a barra suba, a não ser que a puxe as verda com os braços.

Eu realmente fiz muito devagar o movimento como um todo. A ideia é focar no second pull, no momento correto da aceleração. Espero conseguir fazer o movimento como um todo mais rápido, mas aí é uma questão neural de aprender a hora certa de acelerar - enquanto isso, eu tento deliberadamente fazer um first pull lento e só acelerar na segunda fase do movimento.

Embora não tão lento quanto no treino ténico da Lydia nem no meu lift, o first pull não é um movimento explosivo, mesmo com cargas elevadas. Só há explosão depois que a barra passa do joelho e aí é onde está minha dúvida: em que parte começa? Logo depois ou no meio da coxa. Não vejo sentido em um movimento explosivo longo, acho que tem que ser curto... Por isso acho que deve iniciar um pouco mais pra cima do joelho.

20 minutos atrás, debew disse:

A velocidade é uma crescente no lift, ele inicia devagar e a medida que vai subindo e acumulando energia nos isquisios e gluteos a velocidade da barra vai aumentando. Geralmente o ápice de força acontece junto com o ápice de velocidade, que é o ponto que o quadril começa a estender.

Concordo. Você acelera/explode em algum momento específico? 

Ainda sobre iniciar o movimento de forma deliberadamente lenta. Eu tenho feito isso pq eu tava com mais dificuldade de fazer o snatch do chão. E isso é comum. O nível de dificuldade é maior quanto maior for a distância do quadril. A ordem de dificuldade é from floor > hang below knees > hang above knees > high hang. Isso claro, falando em dificuldade técnica, já que, depois de ter controle da técnica, fica mais fácil erguer maiores cargas na ordem contrária.

abs

Link para o comentário

6 minutos atrás, Shrödinger disse:

Eu realmente fiz muito devagar o movimento como um todo. A ideia é focar no second pull, no momento correto da aceleração. Espero conseguir fazer o movimento como um todo mais rápido, mas aí é uma questão neural de aprender a hora certa de acelerar - enquanto isso, eu tento deliberadamente fazer um first pull lento e só acelerar na segunda fase do movimento.

Eu também, mas ainda não acertei o "time" correto disso.

Embora não tão lento quanto no treino ténico da Lydia nem no meu lift, o first pull não é um movimento explosivo, mesmo com cargas elevadas. Só há explosão depois que a barra passa do joelho e aí é onde está minha dúvida: em que parte começa? Logo depois ou no meio da coxa. Não vejo sentido em um movimento explosivo longo, acho que tem que ser curto... Por isso acho que deve iniciar um pouco mais pra cima do joelho.

Acho que tu ta confundindo os pontos, ou a minha definição é diferente.

Uma coisa é acelerar o movimento, outra é "explodir".

Eu acho que a barra deve começar a acelerar quando passa do joelho e começa a "ativação" dos lats, puxando a barra para perto do corpo e a EXPLOSÃO do movimento sim, essa começaria do meio da coxa pra cima.

Concordo. Você acelera/explode em algum momento específico? 

Eu já não começo muito devagar - por vídeo, pra minha percepção é lento pra porra -, mas procuro começar a aceleração logo que a barra se aproxima do joelho por que logo depois disso já começa a ativação da "puxada" dos lats pra aproximar a barra

Ainda sobre iniciar o movimento de forma deliberadamente lenta. Eu tenho feito isso pq eu tava com mais dificuldade de fazer o snatch do chão. E isso é comum. O nível de dificuldade é maior quanto maior for a distância do quadril. A ordem de dificuldade é from floor > hang below knees > hang above knees > high hang. Isso claro, falando em dificuldade técnica, já que, depois de ter controle da técnica, fica mais fácil erguer maiores cargas na ordem contrária.

Acho que o conceito básico de aprendizagem do snatch é esse: slow-quick/fast-explode

Link para o comentário

2 minutos atrás, debew disse:

Acho que tu ta confundindo os pontos, ou a minha definição é diferente.

Uma coisa é acelerar o movimento, outra é "explodir".

Eu acho que a barra deve começar a acelerar quando passa do joelho e começa a "ativação" dos lats, puxando a barra para perto do corpo e a EXPLOSÃO do movimento sim, essa começaria do meio da coxa pra cima.

2 minutos atrás, debew disse:

Acho que o conceito básico de aprendizagem do snatch é esse: slow-quick/fast-explode

Perfeito. Entendi agora. Passando do joelho já aumenta a velocidade, mas só explode mesmo (aceleração total) a partir da coxa. Pra mim faz sentido isso aí ;) 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...