Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Ontem tava sem saco e carbei. Rolou uma japa e meus net carbs bateram em 150g. Além disso, não andei como deveria, rolou uma preguiça e peguei uma carona pra voltar pra casa. Como disse 3 posts acima, chega uma hora que a restrição calórica começa a mexer com a cabeça da gente. 7 dias de mini cutting, saldo de -5500kcal. Estou satisfeito.

  • Proteína: 200g 
  • Carboidratos: 176g (Fibras: 23g) 
  • Gorduras: 30g
  • Calorias: 1680kcal 
  • Saldo calórico: ~500 de déficit

Hoje é dia de carbload nervoso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16/10/2015 - Treino de Tensão e Início do CARBLOAD

A ordem dos exercícios ficou zoada pq tinha gente no rack de agachamento (o que é uma raridade) e eu estava com tempo limitado. A ordem foi D -> A -> B -> C

Treino:

A. Agachamento Highbar ATG (7+7)x55kg - Ok, mas foi um pouco difícil. A -5500kcal fazem algum efeito afinal.

B. RDL (8+7)x70kg - Esqueci que era pra ter posto 75kg. Em todo caso, puxei a barra do chão de um déficit mto grande (uns 6cm), o que já gerou um desgastezinho inicial.

C1. Militar (8+6)x42,5kg - Ok. Fadei na última. Tinha feito o supino primeiro, então tá tranquilo.

C2. Pull-up (8+8)x(BW+10kg) - Ok. Coloquei 8 na última pq to com boa vontade comigo mesmo - e pq tinha feito as remadas antes. Na verdade as duas últimas foram quase, sendo que subi a última só com a ponta dos dedos na barra - esse antebraço me mata de vergonha...

D1. Supino Reto (8+8)x75kg - Foi mais difícil do que eu esperava, mas cumpri com o estabelecido.

D2. Remada Baixa Supinada 2x8x(14 placas) - Tinha mudado a execução semana passada e foi mais legal assim. Senti mais as dorsais - bixisse ou não é legal sentir o músculo trabalhar, sobretudo em um exercício com cabos.

E. Chin-up 1x9

F. Paralelas 1x15 - Eu não entendo o que acontece comigo e as paralelas. Tem dias que eu faço uma cacetada de paralelas (o que significa 15-20+) e em outros, mal aguento 10 reps. Vai entender...

G. Cadeira Extensora 1x10x130kg

H. Cadeira Flexora 1x10x110kg

I. Rosca Alternada 1x10x14kg

J. Tríceps Francês 1x10x14kg

L. Elevação Lateral 1x12x8kg - Dava pra ter metido uns 10kg

M. Ab Wheel 1x12 - Era pra ter feito ao menos umas 2 séries, mas o tempo tinha acabado.

Quase faltaram letras do alfabeto! Pelo visto minha tolerância a volume tá melhorando um pouquinho. Faltaram os tiros na bicicleta.

Acho que só vou malhar sexta-feira agora. Tentar descansar bem pro treino de força de sexta - ou não -, além de chegar bem carbado no treino.

Por enquanto é isso. Acho que hoje eu vou mais cedo pra casa só pra ficar comendo pipoca (sem manteiga) pra carbar bem, enquanto vejo um monte de seriados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Queiroz e demais interessados na UD2,

Esses dias fui reler uma passagem do livro e vi que na verdade o Lyle não limita a ingestão de gordura no carbload a 50g exatamente, mas a 15% das calorias ou cerca de 50g.

Segue trecho do livro:

In addition to all of those carbohydrates, don't forget protein at 1 gram per pound and low
to moderate amounts of dietary fat; meaning about 15% of total calories or about 50 grams or so.
Unsaturated fats such as olive oil seem to give a better carb-up but saturated fats let you eat
more garbage (donuts and pizza anyone?).

Por algum motivo, eu coloquei na cabeça essa limitação de 50g e esqueci completamente os 15%. Num dia em que a ingestão de calorias seja de 4000kcal, eu poderia ingerir cerca de 65g de gordura. O Ric, no ultramegacarbload dele de 6000kcal, poderia jogar pra dentro cerca de 100g de fats - o que tornaria saporra mto mais divertida!

Pra quem pretende estender o carbload a 48h, vale uma lida nesse artigo:

http://www.simplyshredded.com/research-review-an-in-depth-look-into-carbing-up-on-the-cyclical-ketogenic-diet-with-lyle-mcdonald.html

Segue tabela resumo com quantidades por peso do corpo nas primeiras 24h de carbload:

1.png

Agora nas 24h seguintes de carbload:

2.png

Pra mim, os limites de gordura ficariam cerca 72g e 38g.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, esse lance aí das gorduras eu tinha entendido que eram 15% das kcal, só que ele jogava um aproximado de 50g como uma "receita pronta", da mesma forma que ele menciona no período de depleção, como sendo 20% das calorias do dia para os carbos, ou então 50g (receita pronta). Na verdade ele deve ter fetiche com 50 pois até a ingestão da frutose no carbload fica nessa faixa kkkkkkkkkkkkkkkk

No carbload eu limito a 50g (na verdade utilizo um teto de 43g) p/ poder deixar as calorias do período (quinta + sexta) em 200% do meu GCD (no caso ficaria 100% p/ cada dia, digamos assim, ficando 3g/kg de mm para as proteínas, 16g/kg de mm para os net carbs e o resto, que dá 43g, para as gorduras), se for analisar meu carbload dura 26h (começa quinta às 19h e termina sexta às 21h), tendo nesse período 3 refeições, uma quinta às 19h, outra sexta às 06:30h e a última sexta às 19h, as refeições tem um espaço de +/- 11h-13h.

As proteínas deixo altas de propósito, primeiro para dar um up calórico e manter meu gcd semanal equilibrado e em segundo pq se for ver são 3g mas para 2 dias, no caso ficaria sendo 1.5g/kg de mm para cada um dos dias, apesar de ser "baixo" é uma quantidade bem aceitável para a carbada

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava meus treinos de antes de conhecer o fórum grandes, mas olhando esse seu ultimo treino eu fico até aliviado.. hahaha

E foram "apenas" 20 séries! kkkk. O de depleção de segunda teve 35 séries.

Mas eu sempre gostei de fazer 3-6 exercícios por treino, com volume total de 12-18 séries por treino e um total semanal mais ou menos na faixa média do volume que eu sugeri como sendo ideal no tópico Qual o volume ótimo pra hipertrofia?.

Em todo caso, tá sendo bom. Essa coisa de tolerar mais volume acaba dando um gás a mais no treino de força - deve ser algo espiritual, pq low reps é molezinha perto desses treinos de depleção...

Essa é uma das vantagens desses treinos com formato DUP. 

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/10/2015 - Carbload, seu lindo!

Hoje teve sucrilhos e iogurte grego no café da manhã; whey com dextrose (120g) no pós; feijão, arroz, batata baroa e mingnon no almoço e pipoca (200g); bolo de cenoura, iogurte grego com morangos e um helado mexicano de nutella com leite ninho (caralho, que parada gostosa! pqp! ainda bem q só comprei um) no lanche/janta.

  • Proteína: 138g (16,5%)
  • Carboidratos: 566g; Fibras: 47g (68%)
  • Gorduras: 58g (15,5%)
  • Calorias: 3348kcal 
  • Saldo calórico: ~750 de superávit

Bem próximo as recomendações que são de 70/15/15.

Segue trecho do mesmo artigo postado alguns posts acima:

Preliminary research has shown that a high carbohydrate to protein ratio may increase testosterone (16) and it is suggested that individuals consume 70% carbohydrates, 15% protein and 15% fat during the first 24 hours of their carb-up.

É isso. Amanhã tem mais.

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...