Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

O 9 e 9,5 podem ser usados também de outra forma. Muitas vezes você sabe que não saí mais uma repetição, mas tem a noção de que conseguiria fazer uma single (ou a mesma quantidade de reps) com alguns poucos kgs a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, Shrödinger disse:

To tentando sim. Acho que é essencial ter uma boa noção do nível de esforço pra conseguir evoluir bem nesse tipo de treino, mas além de uma RPE9 acho difícil estimar com precisão. É aquela coisa, saber que cabe mais uma eu até consigo, mas conseguir estimar que cabem mais 2 ou mais 3 já é bem mais difícil pra mim. To aprendendo.

Tenho a mesma dificuldade. Consigo estimar quando tem mais 1 ou quando a próxima vai ser a falha, mas estimar que ainda tem 2, 3, não consigo fazer.

 

No juggernaut eu tenho uma opção de na última série de cada lift fazer tipo um AMAP, só que o Chad diz para controlar justamente o RPE dependendo da semana para não gerar fadiga desnecessária. Só consigo fazer na última semana de cada wave que é não chegar a falha, mas, também não ter mais nenhuma repetição no tanque.

 

Nas outras não consigo, mas, pelo menos estou mais atento também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

03/08/2017 - LPO

 

Hoje eu tava muito cansado, mas eu curto tanto LPO que o cansaço passa nesses treinos.

 

Aquecimento

Apenas a barra

3 rounds

10 deadlift 

5 muscle clean

5 push press

5 front squat

 

Muscle Clean + Front Squat + Push Press

3x(3+3+3)x40kg

3x(3+3+3)x50kg

6x(2+2+2)x60kg

3x(1+1+1)x70kg - Nas duas primeiras dobrei os joelhos e na terceira falhei tentando fazer sem dobrar os joelhos. O push press e o front squat foram bons.

 

Acessórios/Assistências

A1. Deadlift (up to kness) 2x5x100kg

A2. Vertical jump 2x7 - Descobri que eu não sei saltar. Não sei o que fazer com os braços kkk

B. Chest to bar 10/8/6 - Isso aqui eu fiz além do treino.

C. Hanging knees raise 1x10 - Os calos da mão tavam doendo muito já e não deu pra fazer mais. A ideia era um AMRAP até umas 25 reps pra descomprimir a lombar.

 

O treino teve um volume considerável. Parecia crossfit com barra e low reps kkk, mas foi bem legal.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/08/2017 - Crossfit

 

Bem mais disposto que no treino anterior, mas com trapézio e pescoço doendo. Desde o torcicolo da semana passada que as dores crônicas na região voltaram - tenho acordado com dor todos os dias e vai passando com o corpo mais quente. O tratamento é manter a postura e fazer fisioterapia, mas acho que o treino atrapalha - pq envolve muito essa região com cleans, snatches e presses. Chega de mimimi. 

 

Eu cheguei mais cedo e fiz mobilidade de ombros com o bastão, de tornozelo agachado com um KB em cima dos joelhos e alongamento de posterior na posição de RDL com 30kg. Fiz massagem (tortura) no ombro e no trapézio com uma bolinha também. Depois fiz umas muscle ups só pra testar se eu consigo a qualquer hora e acertei todas.

 

O treino foi o seguinte:

 

Mobilidade

Ombros com elástico

 

Aquecimento

AMRAP 8'

10 jump squat

20 jumping jack

10 ring row

 

Fiz 4 rounds.

 

Técnica

Hang power clean

Power jerk

(2+2)x20kg

(2+2)x40kg

 

Força

EMOM 6'

2 Hang power clean

2 Power jerk

 

Usei 50kg. Cabia mais, mas tinham acabado as anilhas de 5kg e fiquei com preguiça de pegar a anilha de 20kg e trocar tudo - e no meio do EMOM não dá tempo.

 

Condicionamento

CROSSFIT GAMES 2013

1000m row

Then

5 rounds

25 pull up

7 power jerk

 

Fiz o remo em 4´30". Não tinha muita noção e meio que queimei a largada - comecei rápido demais e morri do meio pro final. Depois fiz 2 rounds. Muito foda fazer esse tanto de pull up sem saber fazer kipping direito.

 

Depois teve um pouco de cerveja, vinho e um asado de tira no pós-treino.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07/08/2017 - Crossfit

 

Mesmo com ombro e trapézio doendo fui fazer snatches. Os primeiros foram foda, mas depois de aquecido o ombro parou de chiar - o trapézio não reclamou nada.

 

Aquecimento

AMRAP 8'

30" plank

10 broad jump

10 around the world KB - 16kg.

10 one leg SLDL - 16kg.

 

Fiz 3 rounds.

 

Técnica

Snatch high pull

Power snatch

Hang squat snatch

 

Força

EMOM 10'

Snatch high pull

Power snatch

Hang squat snatch

3x(1+1+1)x30kg

3x(1+1+1)x35kg

3x(1+1+1)x40kg - Video acima.

1x(1+1+1)x45kg

 

No início quase desisti. Mesmo só com a barra o ombro tava estalando demais. Muito instável. Depois foi aquecendo e não senti mais nada e comecei a aumentar a carga. Cabia mais. To ficando cada vez mais confiante no snatch, mas por conta desses treinos EMOM, fica difícil aumentar muito a carga - o que na verdade acaba sendo bom, pq é bom ter paciência aqui.

 

Condicionamento

AFAP

Tempo máximo 15'

4 rounds

12 OHS - 40kg. Troquei de tênis e fiz com o tênis flat, o que dificulta bastante, já que costumo fazer essa bagaça ATG - com flats acho que corto um pouco da profundidade.

20 box jump - 60cm.

12 burpee

200m corrida

 

Fiz 2 rounds mais 12 OHS. Preciso voltar a correr. Não dá pra brincar de crossfit sem condicionamento.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na aula de hj nois vai aprender como desaprender o snatch. Snatch sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés:

 

 

Dizem que serve pra melhorar a remada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shrödinger disse:

Na aula de hj nois vai aprender como desaprender o snatch. Snatch sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés:

Dizem que serve pra melhorar a remada...

Esses dias teve muscle clean...o bom sinal foi que era muito difícil não estender o tornozelo, tinha que concentrar muito pra não mexer o pé. Bom sinal, o corpo aprendeu e gravou o jeito certo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/08/2017 - LPO

 

Ontem teve snatches de novo. RIP shoulders.

 

Aquecimento

3 rounds

10 high hang snatch high pull

5 high hang muscle snatch

5 BTN snatch push press

5 OHS

 

Esses aquecimentos do treino de LPO são do mal. E meu ombro continua crocante.

 

Squat snatch de 4 posições de saída: high hang, hang above knees, hang below knees e from floor

4x20kg

2x4x30kg

2x4x35kg

2x4x40kg - Vídeo de uma das séries acima.

 

Podem ter sido mais séries - não lembro direito. Na última com 40kg eu errei quase tudo e quase causei um acidente ao desequilibrar e quase me bater com o broder que tava atrás de mim. A verdade é que 40kg pra 4 reps (e sem muito tempo entre as reps, como é o padrão crossfit) ficou puxado (também pq treinei snatches dois dias seguidos).

 

Snatch no touch no feet movement - que é basicamente um muscle snatch emendando um OHS, sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés

5x3x30kg

 

Esse é aquele momento que o cara fala: lembra tudo que a gente falou que é muito importante pra um bom snatch, como tripla extensão, mover os pés pro lado pra abrir espaço pra agachar bem e talz? Esquece essa porra e vamo fazer sem encostar a barra no corpo e sem mexer os pés kkkkkkkkkkkkkk. O objetivo é melhorar a remada, pq como não tem contato, a extensão de quadril não joga a barra pra cima, deixando isso a cargo exclusivamente da remada - que tem que ser forte, senão a barra não ganha altura suficiente pra fazer um OHS.

 

Hang (below knees) snatch high pull

1x4x60kg - Ficou pesado.

3x4x50kg

 

Pull-up

3x10

 

Eu tenho incluído pull-ups depois dos treinos de LPO. Além disso, fiz uma muscle up.

 

Fim.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...