Ricardo Queiroz 5.762 Postado Agosto 3, 2017 às 16:32 Postado Agosto 3, 2017 às 16:32 O 9 e 9,5 podem ser usados também de outra forma. Muitas vezes você sabe que não saí mais uma repetição, mas tem a noção de que conseguiria fazer uma single (ou a mesma quantidade de reps) com alguns poucos kgs a mais alesimas22 e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
alesimas22 326 Postado Agosto 3, 2017 às 17:00 Postado Agosto 3, 2017 às 17:00 25 minutos atrás, Shrödinger disse: To tentando sim. Acho que é essencial ter uma boa noção do nível de esforço pra conseguir evoluir bem nesse tipo de treino, mas além de uma RPE9 acho difícil estimar com precisão. É aquela coisa, saber que cabe mais uma eu até consigo, mas conseguir estimar que cabem mais 2 ou mais 3 já é bem mais difícil pra mim. To aprendendo. Tenho a mesma dificuldade. Consigo estimar quando tem mais 1 ou quando a próxima vai ser a falha, mas estimar que ainda tem 2, 3, não consigo fazer. No juggernaut eu tenho uma opção de na última série de cada lift fazer tipo um AMAP, só que o Chad diz para controlar justamente o RPE dependendo da semana para não gerar fadiga desnecessária. Só consigo fazer na última semana de cada wave que é não chegar a falha, mas, também não ter mais nenhuma repetição no tanque. Nas outras não consigo, mas, pelo menos estou mais atento também. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12.496 Postado Agosto 4, 2017 às 00:52 Autor Postado Agosto 4, 2017 às 00:52 03/08/2017 - LPO Hoje eu tava muito cansado, mas eu curto tanto LPO que o cansaço passa nesses treinos. Aquecimento Apenas a barra 3 rounds 10 deadlift 5 muscle clean 5 push press 5 front squat Muscle Clean + Front Squat + Push Press 3x(3+3+3)x40kg 3x(3+3+3)x50kg 6x(2+2+2)x60kg 3x(1+1+1)x70kg - Nas duas primeiras dobrei os joelhos e na terceira falhei tentando fazer sem dobrar os joelhos. O push press e o front squat foram bons. Acessórios/Assistências A1. Deadlift (up to kness) 2x5x100kg A2. Vertical jump 2x7 - Descobri que eu não sei saltar. Não sei o que fazer com os braços kkk B. Chest to bar 10/8/6 - Isso aqui eu fiz além do treino. C. Hanging knees raise 1x10 - Os calos da mão tavam doendo muito já e não deu pra fazer mais. A ideia era um AMRAP até umas 25 reps pra descomprimir a lombar. O treino teve um volume considerável. Parecia crossfit com barra e low reps kkk, mas foi bem legal. Abraços fast_chicken e william.fortunato reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12.496 Postado Agosto 5, 2017 às 11:49 Autor Postado Agosto 5, 2017 às 11:49 04/08/2017 - Crossfit Bem mais disposto que no treino anterior, mas com trapézio e pescoço doendo. Desde o torcicolo da semana passada que as dores crônicas na região voltaram - tenho acordado com dor todos os dias e vai passando com o corpo mais quente. O tratamento é manter a postura e fazer fisioterapia, mas acho que o treino atrapalha - pq envolve muito essa região com cleans, snatches e presses. Chega de mimimi. Eu cheguei mais cedo e fiz mobilidade de ombros com o bastão, de tornozelo agachado com um KB em cima dos joelhos e alongamento de posterior na posição de RDL com 30kg. Fiz massagem (tortura) no ombro e no trapézio com uma bolinha também. Depois fiz umas muscle ups só pra testar se eu consigo a qualquer hora e acertei todas. O treino foi o seguinte: Mobilidade Ombros com elástico Aquecimento AMRAP 8' 10 jump squat 20 jumping jack 10 ring row Fiz 4 rounds. Técnica Hang power clean Power jerk (2+2)x20kg (2+2)x40kg Força EMOM 6' 2 Hang power clean 2 Power jerk Usei 50kg. Cabia mais, mas tinham acabado as anilhas de 5kg e fiquei com preguiça de pegar a anilha de 20kg e trocar tudo - e no meio do EMOM não dá tempo. Condicionamento CROSSFIT GAMES 2013 1000m row Then 5 rounds 25 pull up 7 power jerk Fiz o remo em 4´30". Não tinha muita noção e meio que queimei a largada - comecei rápido demais e morri do meio pro final. Depois fiz 2 rounds. Muito foda fazer esse tanto de pull up sem saber fazer kipping direito. Depois teve um pouco de cerveja, vinho e um asado de tira no pós-treino. Abraços fast_chicken, william.fortunato e alesimas22 reagiu a isso 3
Lucas, o Schrödinger 12.496 Postado Agosto 7, 2017 às 23:54 Autor Postado Agosto 7, 2017 às 23:54 07/08/2017 - Crossfit Mesmo com ombro e trapézio doendo fui fazer snatches. Os primeiros foram foda, mas depois de aquecido o ombro parou de chiar - o trapézio não reclamou nada. Aquecimento AMRAP 8' 30" plank 10 broad jump 10 around the world KB - 16kg. 10 one leg SLDL - 16kg. Fiz 3 rounds. Técnica Snatch high pull Power snatch Hang squat snatch Força EMOM 10' Snatch high pull Power snatch Hang squat snatch 3x(1+1+1)x30kg 3x(1+1+1)x35kg 3x(1+1+1)x40kg - Video acima. 1x(1+1+1)x45kg No início quase desisti. Mesmo só com a barra o ombro tava estalando demais. Muito instável. Depois foi aquecendo e não senti mais nada e comecei a aumentar a carga. Cabia mais. To ficando cada vez mais confiante no snatch, mas por conta desses treinos EMOM, fica difícil aumentar muito a carga - o que na verdade acaba sendo bom, pq é bom ter paciência aqui. Condicionamento AFAP Tempo máximo 15' 4 rounds 12 OHS - 40kg. Troquei de tênis e fiz com o tênis flat, o que dificulta bastante, já que costumo fazer essa bagaça ATG - com flats acho que corto um pouco da profundidade. 20 box jump - 60cm. 12 burpee 200m corrida Fiz 2 rounds mais 12 OHS. Preciso voltar a correr. Não dá pra brincar de crossfit sem condicionamento. Abraços fast_chicken e DarkZin09 reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12.496 Postado Agosto 9, 2017 às 01:40 Autor Postado Agosto 9, 2017 às 01:40 Na aula de hj nois vai aprender como desaprender o snatch. Snatch sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés: Dizem que serve pra melhorar a remada... fast_chicken reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Agosto 9, 2017 às 11:41 Postado Agosto 9, 2017 às 11:41 9 horas atrás, Shrödinger disse: Na aula de hj nois vai aprender como desaprender o snatch. Snatch sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés: Dizem que serve pra melhorar a remada... Esses dias teve muscle clean...o bom sinal foi que era muito difícil não estender o tornozelo, tinha que concentrar muito pra não mexer o pé. Bom sinal, o corpo aprendeu e gravou o jeito certo hehe. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12.496 Postado Agosto 9, 2017 às 15:01 Autor Postado Agosto 9, 2017 às 15:01 08/08/2017 - LPO Ontem teve snatches de novo. RIP shoulders. Aquecimento 3 rounds 10 high hang snatch high pull 5 high hang muscle snatch 5 BTN snatch push press 5 OHS Esses aquecimentos do treino de LPO são do mal. E meu ombro continua crocante. Squat snatch de 4 posições de saída: high hang, hang above knees, hang below knees e from floor 4x20kg 2x4x30kg 2x4x35kg 2x4x40kg - Vídeo de uma das séries acima. Podem ter sido mais séries - não lembro direito. Na última com 40kg eu errei quase tudo e quase causei um acidente ao desequilibrar e quase me bater com o broder que tava atrás de mim. A verdade é que 40kg pra 4 reps (e sem muito tempo entre as reps, como é o padrão crossfit) ficou puxado (também pq treinei snatches dois dias seguidos). Snatch no touch no feet movement - que é basicamente um muscle snatch emendando um OHS, sem tocar a barra no corpo e sem mexer os pés 5x3x30kg Esse é aquele momento que o cara fala: lembra tudo que a gente falou que é muito importante pra um bom snatch, como tripla extensão, mover os pés pro lado pra abrir espaço pra agachar bem e talz? Esquece essa porra e vamo fazer sem encostar a barra no corpo e sem mexer os pés kkkkkkkkkkkkkk. O objetivo é melhorar a remada, pq como não tem contato, a extensão de quadril não joga a barra pra cima, deixando isso a cargo exclusivamente da remada - que tem que ser forte, senão a barra não ganha altura suficiente pra fazer um OHS. Hang (below knees) snatch high pull 1x4x60kg - Ficou pesado. 3x4x50kg Pull-up 3x10 Eu tenho incluído pull-ups depois dos treinos de LPO. Além disso, fiz uma muscle up. Fim. Abraços Ricardo Queiroz, yuuuriiii, Thiago Queiroz ° e 1 outro reagiu a isso 4
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora