Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Opnião de quem não sabe porra nenhuma nada.

 

Está bem parecido, no final do movimento parece que a barra quis ir para trás, mas, até sua posição final está parecida.

 

Snatch pra mim é o movimento mais sinistro de fazer e mais bonito de se ver.

Editado por alesimas22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

45 minutos atrás, Essr disse:

Como se comportou o ombro?
No snatch balance deu uma desestabilizada por isso tô perguntando.

 

O ombro incomodou um pouco durante o aquecimento, mas depois não senti mais nada. Mesmo assim segurei um pouco o aumento das cargas - o máximo que coloquei foi 44kg. 

 

Ontem eu me senti bem mais confortável fazendo o snatch como um todo, com remada e recebimento bem melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/07/2017 - LPO

 

Ontem fui treinar bem receoso de machucar o trapézio/pescoço (que ainda não se recuperaram 100% do torcicolo), mas foi tudo bem. Ombro também não incomodou, exceto no início do aquecimento. A melhora no ombro rendeu um bom treino de snatches.

 

Aquecimento

Apenas a barra

3 rounds

5 high hang snatch pull

5 high hang snatch high pull

5 high hang muscle snatch 

5 BTN snatch push press

5 OHS

 

Hang Snatch

Aqui foi intercalando a posição de saída abaixo do joelho e acima do joelho.

 

4x20kg

4x4x30kg

4x2x40kg - Vídeo de uma das séries acima.

4x1x44kg - Aqui foi apenas abaixo do joelho.

 

Com um pouquinho mais de confiança na saúde dos ombros e do trapézio dava pra tentar com 50+ quilos... Nas próximas semanas deve dar pra arriscar.

 

Snatch Balance

5x20kg

5x30kg

4x5x40kg - Vídeo de uma das séries acima.

 

Rosca inversa + Encolhimento de Punho (?)

3x10x20kg + 3x20x20kg

 

O exercício é mais ou menos o seguinte:

 

Spoiler

e82c113aff055b21273af1247d5d9711.png

 

A diferença é que é com a barra na frente do corpo e a barra tem que descer até ficar só nos dedos. Se alguém souber o nome dessa porra, favor informar aqui. Grato.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28/07/2017 - Crossfit mais umas paradinhas

 

Cheguei um pouco mais cedo e rolou de fazer algo pra força. Fiz o seguinte:

 

Press

10x20kg

5x30kg

3x40kg

3x44kg

3x48kg

3x52kg

3x56kg - RPE 10. Não to conseguindo evoluir nessa porra. Segunda tentativa e nas duas foi RPE10. @debew, faço o que aqui? Tento mais uma vez pra ver se fica mais fácil, pulo pra 2RM  ou rotaciono o exercício?

 

Pull up

3xBW

3x(BW+10kg)

3x(BW+15kg)

3x(BW+20kg)

3x(BW+25kg) - Aqui foi no limite.

 

Fiz com halteres entre as pernas. Tinha mais de 6 meses que não fazia barra com carga extra e ainda assim tava fazendo chins (onde sou bem mais forte). Achei bom o desempenho e vou tentar fazer mais vezes isso lá. To focando nas pull ups pra tentar reduzir o gap de força em relação às chin ups - até pq é mais útil por conta dos WODs e muscle ups.

 

Na preguiça de escrever o treino de crossfit vou colar o print aqui:

 

qzaXjLc.jpg

 

Warm up - 2 rounds. KB de 16kg

Skill/Strength - Bagulho perfeito pra arrumar uma lesão. Quase morri do coração. Usei 40kg.

Conditioning - Fiz 2 rounds mais 5 clusters com 40kg.

 

Fim.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Shrödinger disse:

3x56kg - RPE 10. Não to conseguindo evoluir nessa porra. Segunda tentativa e nas duas foi RPE10. @debew, faço o que aqui? Tento mais uma vez pra ver se fica mais fácil, pulo pra 2RM  ou rotaciono o exercício?

A quanto tempo ta fazendo essa 3 RM e com intervalo de quantas semanas? - como é do treino de cf acho que não deva ser seguido isso

Strict Press é foda de progredir. A amplitude é gigantesca, não tem por onde roubar e recruta N músculos diferentes de forma direta e indireta. Li uma vez que uma das melhores formas de avançar no SP, era diminuindo a amplitude de saída do movimento. Em vez de começar com o peso nos ombros, sair com ele já no queixo mais ou menos.

De repente como uma medida de progressão valha a pena tentar, visto que o tríceps já sairia em uma posição mais favorável pra auxiliar na movimentação e que nos Olys, a saída do peso dos ombros é por impulsão e não por força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, debew disse:

A quanto tempo ta fazendo essa 3 RM e com intervalo de quantas semanas? - como é do treino de cf acho que não deva ser seguido isso

Strict Press é foda de progredir. A amplitude é gigantesca, não tem por onde roubar e recruta N músculos diferentes de forma direta e indireta. Li uma vez que uma das melhores formas de avançar no SP, era diminuindo a amplitude de saída do movimento. Em vez de começar com o peso nos ombros, sair com ele já no queixo mais ou menos.

De repente como uma medida de progressão valha a pena tentar, visto que o tríceps já sairia em uma posição mais favorável pra auxiliar na movimentação e que nos Olys, a saída do peso dos ombros é por impulsão e não por força.

 

Só fiz duas vezes nesse esquema aí (ME pra triplas). Há duas semanas e ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...