Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, fast_chicken disse:

Tarde. Como você conta as kcal comendo fora?

Td na base da estimativa. Depois de um tempo pesando as coisas em casa e comendo em restaurantes a kilo eu comecei a ter bom olho. Mesmo assim tem um bom erro, mas que no final acaba se compensando com outros erros. 

 

Uma boa estratégia é superestimar as calorias e subestimar as proteínas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ou comer apenas proteínas e gorduras, desta forma não engorda

 

Até pode ser, mas o ideal mesmo é proteínas e álcool. Aí é impossível engordar :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/07/2017 - LPO

 

Hoje teve muscle clean e push press. Muscle clean, que é uma ótima forma de desaprender o clean kkkk. 

 

Mobilidade

Ombros - Elevação de cotovelos com a barra nas costas.

Punho - Flexão de punho com a barra acima da cabeça.

Tornozelo - Agachado com a barra em cima do joelho

Trapézio - Massagem com a barra. Isso dói bagarai.

 

Aquecimento

Apenas a barra

5 BTN press

3 rounds

5 muscle clean

5 push press

 

Muscle Clean + Push Press

2x3x40kg

2x2x50kg

2x1x60kg

2x3x50kg

2x2x60kg - Vídeo acima.

2x1x70kg

 

Em termos de carga foi bem tranquilo. Cabia mais. Mas foi bom pra trabalhar bem a técnica, principalmente o second pull do clean e o push press.

 

Hang Clean Pull

3x70kg

3x80kg

2x3x90kg 

 

Rosca Inversa + Rosca punho em pé segurando a barra (sei lá o nome disso)

3x10x20kg

 

Pull up

3x8 - Fazer pull up depois de arrebentar o antebraço é modo hard kkk. Nem foi parte do treino, mas eu quis fazer algo a mais - ainda queria fazer umas paralelas e algo de agachar, tipo uns lunges, mas tive que ir embora :(.

 

Essa semana, como não fui segunda e quarta, o treino tá bem desequilibrado. Fiz bastante extensão de quadril e push vertical e nada de agachar, por exemplo. Vou tentar balancear isso nos próximos dias.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem teve essa série com 70kg. Errei o muscle clean (dobrei os joelhos, caracterizando como um power clean), mas achei o push press bem fácil e consistente, o que indica que minha 1RM deve ter subido nele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Hall:

 

Building muscle is much slower than dropping fat.

A nice rule of thumb to use, that will keep you from sabotaging your progress i.e. jumping too quickly between cutting & massing:

• Every month of massing allows for 1 week of cutting, giving a general ratio of a 4:1 mass to cut for someone looking to build maximal muscle.

This obviously assumed a person is lean to begin with, I also like a transition between massing and cutting, having at least 2 weeks of maintenance.

But as a general rule it works nicely, I also think the opposite holds true for the speed of weight gain to loss i.e. you should probably only gain at about a quarter or so of the speed you lose e.g. lose at 1% per week vs. gain at 1% per month (I actually like to bias gaining as it's a harder process, so often push for closer to 2% a month).

Remember these a 'GENERAL' & do not fit every person, but are a nice guideline to fall back to in most cases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/07/2017 - Powebulding + Crossfit

 

Dia de sexta (e quarta tb) tem esse treino de "força" que eu vou tentar fazer sempre, mas vou chamar de powerbuilding - pq sim e pq é powerbuilding.

 

O treino tem um volume bem grande - pra mim que não aguento volume. Não fiz nem metade. O treino era o seguinte (Ou algo parecido):

 

A. Back squat 2x8 2x6 2x4 2x2
B. RDL 2x8 2x6 2x4 2x2
C. Supino com halteres 3x12
D. Pull up na corda 4x10 
E. Ring rows 3xMax
F. Rosca direta 3xMax
G. Triceps testa 3xMax
H. Elevação lateral 3xMax

 

Eu fiz o seguinte:

 

A. Supino halteres 3x10x25kg

B. Pull up corda 3x6 - O fator limitante aqui são as mãos que assam legal na corda.

C. Agachamento 10x20kg + 6x40kg + 5x50kg + 4x60kg + 3x70kg + 3x75kg + 3x80kg + 3x85kg + 3x90kg + 2x94kg (RPE9) - Aqui eu fiz um ME com triplas. Era pre serem triplas até um RPE8,5, mas ainda to com dificuldade de medir bem o nível de esforço. Em todo caso foi PR (vergonha de dizer que isso é PR kkk).

 

Depois disso fiz a aula de crossfit.

 

Mobilidade

Quadril com elástico (várias posições)

 

Aquecimento

AMRAP 8'

20 Mountain climb

20 Grass hopper

20m Bear crawl

 

Fiz 2 rounds e parei e fiquei enrolando até acabar o tempo.

 

Skill

Hang power clean

Front squat

Power jerk

 

Força 

EMOM 6'

1 Hang power clean

2 Front squat

3 Power jerk

 

Primeiro aqueci com a barra e com 40kg e depois fiz o EMOM com 50kg. A forma foi meia boca.

 

Condicionamento

AMRAP 15'

200m corrida

10 Hang squat clean

5 Power jerk

 

Usei 40kg e fiz 3 rounds.

 

Deu uma boa canseira. Saí do treino com um leve incômodo no ombro (que tinha parado). Ainda não sei o que vou fazer no fim de semana em termos de treino - vou decidir depois.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que depois do primeiro treino eu tentei umas muscle ups. Fiz 3 tentativas e acertei 2 :). Quase sem kipping, apenas um leve balanço - o kipping mais atrapalha que qualquer coisa pra mim, pois falta coordenação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...