Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 12, 2017 às 14:06 Autor Postado Julho 12, 2017 às 14:06 12 minutos atrás, fast_chicken disse: Resumindo o último post: DOR hehehehe Snatch e HSPU no mesmo dia é sempre um indício de que o coach tá querendo sacanear a galera kkkk Meu ombro nem tá doendo tanto, tá mais crocante mesmo kkkk. O pé é que me deixou puto, pq deixar a barra cair nele foi burrice fast_chicken reagiu a isso 1
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 13, 2017 às 13:06 Autor Este é um post popular. Postado Julho 13, 2017 às 13:06 12/07/2017 - Treino de "força" Assim como nas terças e quintas tem um treino focado em LPO, nas quartas e sextas tem um treino focado em força. Geralmente é algo com uma pegada powerbuilding, mas ontem foi focado em força pra muscle ups. O treino foi legal porque focou em costas e core. Foi o seguinte: A. Jump squat 3x15x20kg - Não fiz por causa do pé arrebentado. B. Pulldown com elástico e bastão 3x10 C. Clap pull up 5x5 - Não achei que fosse consegui, mas fiz até certinho. D. Rope pull up 5x5 - Saporra arrebenta com as mãos. E. Australian pull up 3x15 - Fiz com os pés no chão. F. Ab wheel 3x15 - Com a barra olímpica e duas anilhas pequenas como roda. G. Kneeling jump squat 3x6 - Fiz só um. Bem difícil. Parei por causa do pé. Gif abaixo pra entender que porra é isso: Spoiler O treino foi isso aí. Curti bastante a estrutura. Depois ainda tentei uns jumping muscle ups (demorei de conseguir, provavelmente pq tava com os músculos já cansados) e fiquei de papo com uns caras lá do box sobre a técnica de muscle up com kipping - é um pouco diferente do kipping pra pull ups. Depois cheguei a cogitar fazer o treino de crossfit, mas achei melhor não. Hoje vou tentar ir no treino de LPO. Abraços yuuuriiii, Essr, Thiago Queiroz ° e 2 outros reagiu a isso 5
Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 14, 2017 às 15:21 Autor Postado Julho 14, 2017 às 15:21 13/07/2017 - LPO Ontem teve uns educativos de C&J com pouca carga. Mobilidade Uns 2min no bottom squat com a barra em cima dos joelhos Elevação de cotovelos segurando a barra nas costas (mobilidade ombros) Aquecimento Drill com a barra Hang clean pull Hang muscle clean Hang power clean Push press Hang power clean + power jerk em cima de uma anilha Tinha que iniciar o movimento em cima da anilha, saltar e receber a barra com os pés fora da anilha. Depois tinha que voltar pra posição original também saltando. 10x5x40kg - Ou seja, 10 sets de 5 power cleans + 5 power jerks. Uma das maiores dificuldade é que era rápido - não dava pra ficar muito tempo na mesma posição, era um troço bem dinâmico. No power clean foi razoavelmente tranquilo (peguei a manha de refazer o hook grip no ar), mas no power jerk foi foda receber a barra saltando. O movimento do jerk era iniciado com os pés em cima da anilha e a barra nos ombros, depois um jerk saltando e pisando fora da anilha com a barra overhead. Até aqui td bem. Na volta tinha que saltar pra cima da anilha e receber a barra nos ombros de volta. Resultado: hematoma na clavícula kkkkk. O coach insistiu que eu tenho mobilidade e que não era pra barra bater ali. E acho que o fdp tá certo. Ele falou pra eu focar em jogar os ombros pra frente, mesmo segurando a barra com a mão toda, que a barra ia bater nos ombros. De fato, focando nisso, melhorou a recepção na volta dos jerks. Overhead jerk lunge 5x3x40kg É como se fosse um avanço com a barra acima da cabeça, mas a passada tem que simular a posição final de um split jerk e não de um avanço tradicional. Inverted curls + wrist rotation + one leg SLDL 3x10x20kg - Peso da barra. Era rosca invertida subindo até o braço ficar paralelo ao chão, depois essa rotação de punho, que é basicamente deixar a barra descer até ficar nos dedos e em seguida subir com uma girada no punho no final e, por fim, stiff unilateral com a barra. Combo dos infernos pro antebraço. Saí bem suado do treino e com os antebraços ardendo. Pior que acho que hoje vai ter treino de muscle up e espero que os antebraços se recuperem a tempo. Abraços fast_chicken e Essr reagiu a isso 2
fast_chicken 681 Postado Julho 14, 2017 às 16:52 Postado Julho 14, 2017 às 16:52 Falando em hematomas, essa semana foi foda. 5 espalhadoa pelo corpo. ?? Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Essr 86 Postado Julho 14, 2017 às 17:29 Postado Julho 14, 2017 às 17:29 Belo treino!!! Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 15, 2017 às 13:19 Autor Postado Julho 15, 2017 às 13:19 15/07/2017 - Muscle up O treino de ontem foi pra aprender muscle up. Vou tentar lembrar o que teve. Hollow hold + archer hold O movimento se iniciava num hollow hold (30"), depois tinha que girar o tronco sem usar as mãos pra um acher hold (30"), repetia e finalizava com um hollow (30"). Foram 3 sets disso. Essas duas posições (archer e hollow) simulam as posições do kipping. Kneeling jump squat 3x6 Fiz bem. O objetivo disso é fazer uma extensão de quadril explosiva. Hip thrust Na verdade não é um hip thurst, mas eu não sei o nome do bagulho. Ficava com as costas no chão, subia o joelho até o peito e fazia um movimento explosivo de extensão de quadril finalizando numa posição de glute bridge. Depois foi a mesma coisa mais com um bastão nas mão sobre a cabeça, fazendo um pulldown até o quadril. Confuso, né? Foram 3x6 de cada. Muscle up Primeiro foi um educativo com a barra a 1,2m de altura. Depois ensinaram a fazer usando um elástico. Com um elástico azul (o segundo mais forte) eu consegui fazer 5. Depois pulei pro elástico laranja e fiz 3. Na sequência tentei inúmeras muscle up e falhei em todas, apesar de no início ter chegado bem perto em algumas. Acho que acabei fadigando... Fiquei um pouco frustrado pq achei que ia conseguir, até pq já tinha conseguido duas vezes há duas semanas - se bem que lá atrás fiz sem tanto kipping, q às vezes me atrapalha mais que ajuda. Acabei piorando um pouco a situação do ombro esquerdo nessa brincadeira. Hoje talvez faça alguma coisa em casa. Abraços Ricardo Queiroz e Thiago Queiroz ° reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 15, 2017 às 17:17 Autor Postado Julho 15, 2017 às 17:17 Voltando aos squats pra tentar ter cargas minimamente razoáveis. Top set: fast_chicken reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 15, 2017 às 17:58 Autor Postado Julho 15, 2017 às 17:58 15/07/2017 - Homegym Como todos sabem, meu agacho é desproporcionalmente fraco. Então bolei junto ao coach @debew um treininho pra fazer nos fins de semana em complemento ao crossfit. Precisava ser algo simples. O objetivo é acrescer força pro C&J, então, além do agacho, colocamos um press, ambos num esquema ME a la conjugate, onde os olys feitos durante a semana servirão de DE. O esquema é o seguinte: aquece até 70% da 1RM e depois acrescenta ~5% a cada set até uma RPE 8,5. O objetivo é sempre um PR. Serão 2-3 semanas de triples e depois 3-4 semanas de doubles. Os backoff sets serão feitos de acordo com o volume semanal de treino no crossfit. Como não tenho rack, todos os lifts serão precedidos de um hang power clean, como no vídeo acima. Hoje teve o seguinte: Front Squat Aquecimento 8x18kg 5x28kg 3x38kg 2x48kg Working sets 3x52kg 3x56kg 3x60kg 3x64kg 3x68kg 3x70kg - Vídeo acima. To sem mta noção do RPE - mto tempo sem treinar consistentemente esses lifts -, então parei nos 70kg, que foi até PR. Press Aquecimento - já tinha feito até 38kg durante o aquecimento do FS. Working sets 3x48kg 3x52kg 3x56kg - Me passei aqui. RPE 10. Os power cleans tiram bastante energia dos ombros. Não fiz back off sets. To cansando da semana - treinei todos os dias da semana e venho de uma virose na semana passada. Então vou tirar o resto da semana pra descansar o corpo e principalmente o ombro que tá doendo. Vamo ver no que vai dar isso. Espero conseguir ter consistência nesses treinos. Abraços Essr e fast_chicken reagiu a isso 2
Lucas, o Schrödinger 12021 Postado Julho 19, 2017 às 13:48 Autor Postado Julho 19, 2017 às 13:48 18/07/2017 - Crossfit Segunda eu preferi não treinar pra dar descanso ao ombro - inclusive iniciei anti-inflamatório. Ontem fui na fisioterapia e o combo anti-inflamatório + fisio deu uma boa melhorada (apesar de não ter deixado 100%) e eu resolvi ir pro treino. Fiz o de crossfit, mas não o de LPO, porque era dia de snatches, que é o que tá acabando com o ombro esquerdo. Aquecimento AMRAP 7' 2 wall climb 20 superman Fiz 4 rounds. Força Deadlift 8x60kg 5x80kg 4x90kg 3x100kg 1x110kg Every 30" for 8 sets 1 DL (85%1RM) - Usei 110kg. Condicionamento AFAP Tempo máximo 10' WOD Diane 21/15/9 Deadlift - Deveriam ser 102kg, mas usei apenas 80kg aqui. Quebrei em 11/10, 8/7 e 9. HSPU - Usei um abmat (que tira uns 5cm da amplitude) e kipping. Fiz todas unbroken. Fechei em 9'30". Tempo bosta mesmo roubando no WOD. Pelo menos consegui concluir antes do tempo limite. Depois disso, cheguei em casa e tinha faltado energia. Foram 13 andares de escada pra finalizar o WOD kkkkk. Como seria complicado cozinhar em casa, saí pra jantar numa churrascaria e foram cerca de 2000kcal só na janta. Segue o jogo. Abraços yuuuriiii reagiu a isso 1
fast_chicken 681 Postado Julho 19, 2017 às 18:32 Postado Julho 19, 2017 às 18:32 Tarde. Como você conta as kcal comendo fora?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora