Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Vou colar aqui um post de outro tópico que achei interessante e que diz respeito a seleção de exercícios:

Sobre a questão de diferentes exercícios promoverem hipertrofia do músculo de forma diferente:

"Really cool new study shows that hypertrophy varies significantly at different aspects of the quads along the length of the muscle (i.e. upper vs lower) depending on the exercise performed. Further evidence of the importance of using a variety of movements if the goal is maximal growth and symmetry of the musculature." - B. Schoenfeld

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/25811947/

CONCLUSIONS: These observed inhomogeneous changes in CSA may alter the thigh's moment of inertia and moment arms of muscle "compartments," and the influence of elastic component force transmission on the muscular force expression. Such selective hypertrophy is speculated to be biomechanically beneficial to high-force or high-power movements used in training.

Em resumo, diferentes exercícios podem promover hipertrofia de forma diferente em diferentes partes do mesmo músculo.

Mais um estudo que dá razão a algumas práticas dos bodybuilders... Apesar de existir muita broscience, acredito que tem muita coisa correta nas práticas deles. Acho que a maioria ainda peca na frequência, mas tem muitos acertos quando o assunto é otimizar a hipertrofia. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Google it - tabata song mp3 download o céu é o limite. São músicas de 4 minutos projetadas para simular o round total do tabata, todos os 4 minutos, no caso 8x 20s/10s. Tem vários estilos e batidas, mas todas um lance em comum, preparam você para começar o round de 4min, entram em um ritmo de música mais forte por 20 segundos, e quando os 20 segundos estão para acabar (geralmente 3 segundos antes) rola um sinal sonoro (ou algo do tipo) indicando que vem o descanso de 10 segs, quando o descanso está para terminar rola o mesmo esquema para indicar que vai começar o porradeiro. É um lance útil e cômodo p/ porra.

Link para o comentário

19/10/2015 - Treino de Depleção

Hoje eu levantei da cama com vontade de voltar pra cama - maldito horário de verão! Disposição zero. Cogitei não ir. Mas reuni o pouco de força de vontade que restava e fui pra academia. Como a força de vontade não era tanta assim, foquei totalmente nas máquinas. Welcome To The Machine.

Treino:

A1. Leg Press 3x15x120kg - Ok.

A2. Panturrilha no Leg 3x15x120kg - Ok.

A3. Mesa Flexora 3x15x(4 placas) - Ok.

B1. Supino Inclinado Máquina 3x15x85kg - Ok.

B2. Puxada Pronada (15+15+115)x(11 placas) Ok.

C1. Cadeira Extensora 3x15x90kg

C2. Cadeira Flexora 3x15x80kg Ok.

C3. Panturrilha Sentado 3x15x40kg Ok.

D1. Supino Reto Máquina 2x15x85kg - Ok.

D2. Remada Máquina 2x15x75kg - Ok.

D3. HLR 3x15 - Ok.

E1. Rosca Scot Máquina 2x15x70kg Ok.

E2. Tríceps Máquina 2x15x90kg - Ok.

E3. Elevação Lateral 3x15x6kg Ok.

E o treininho de depleção foi só isso aí. Se eu não estiver depletado com td que fiz de quarta passada até hoje, então vai pra pqp, não vou ficar depletado nunca.

Agora é esperar quarta-feita e o último carbload entes de minha viagem/SD - qd a dieta será low carb/High Alcohol.

Mais tarde tem relato da dieta.

Abraços

Link para o comentário

19/10/2015 - Dieta

A dieta hj teve ovos no café da manhã, BCAA no pós-treino, mingnon com feijão e arroz no almoço e mingnon com berinjela e pimentão amarelo na janta - acompanhados de meia garrafa de vinho.

• Proteína: 200g 
  • Carboidratos: 53g (Fibras: 20g) 
  • Gorduras: 64g
  • Calorias: 1828kcal 
  • Saldo calórico: ~700 de déficit

Faltando um dia pra concluir meu mini cutting, fiz 5000kcal de déficit (em 6 dias), o que praticamente zera o saldo das 5 semanas até aqui, ou seja, devo permanecer com 77kg ao final de minha UD2, sem muita ideia do que aconteceu com o BF - por enquanto, semana que vem vou tentar fazer umas estimativas, depois que o peso estabilizar. Nesse momento, depois dessas -5000kcal e depletado, estou bem sequinho. Hoje finalmente eu senti a fraqueza do déficit calórico + treinos volumosos. 

Amanhã deve rolar um jejum moderado e um déficit legal. Quarta iniciarei o carbload e seja o que Deus quiser...

Abraços

Link para o comentário

1. Segunda - Depleção (12-15 reps)
  2. Quarta - Depleção (12-15 reps)
  3. Sexta - Tensão (6-12 reps)
  4. Segunda - Tensão (6-12)
  5. Quarta - Tensão (6-12) - inicio do carbload
  6. Sexta - Força (3-6 reps)

Há outras formas de se fazer td isso. A diferença principal aqui é que se teria 2 semanas pra fazer tudo. Assim, dá pra dividir o treino de depleção em vários treinos na primeira semana - ou até deixar algo pra segunda semana, mas sabendo que a depleção otimiza a queima de gordura.

Por exemplo, é possível fazer 3 séries pra cada grupo muscular, em cada treino FB de depleção, e não 6. Assim, seriam necessários 4 treinos pra depletar tudo, o que é bem mais fácil do que fazer as 12 séries por grupo em apenas 2 dias (e seguidos).

Enfim, apenas algumas ideias doidas de minha cabeça - não só da minha cabeça, já que existe um adendo da UD2, feito pelo Lyle.

Abraços

Link para o comentário

Há outras formas de se fazer td isso. A diferença principal aqui é que se teria 2 semanas pra fazer tudo. Assim, dá pra dividir o treino de depleção em vários treinos na primeira semana - ou até deixar algo pra segunda semana, mas sabendo que a depleção otimiza a queima de gordura.

Por exemplo, é possível fazer 3 séries pra cada grupo muscular, em cada treino FB de depleção, e não 6. Assim, seriam necessários 4 treinos pra depletar tudo, o que é bem mais fácil do que fazer as 12 séries por grupo em apenas 2 dias (e seguidos).

Enfim, apenas algumas ideias doidas de minha cabeça - não só da minha cabeça, já que existe um adendo da UD2, feito pelo Lyle.

Abraços

Achei mto boa ideia. Por isso msm q vc falou, dikvidir o treino de depleção, e ter mais tempo pra acostumar com cada fase.

Fora q facilita mto na hora de preparar e comer as refeições. Curti.

Link para o comentário

Como ta ficando o shape?

Melhorou, piorou e depois melhorou de novo. Continuo com meu dad bod. Acho que o percentual não mudou mta coisa - vou fazer umas medidas na semana que vem.

O que melhorou mto foi o condicionamento e a tolerância a volume, que serão úteis na sequência. Além disso, consegui progredi cargas sem estar em bulking e sem castigar tanto as articulações. 

Em termos de recomposição poderia ter sido melhor, mas foram apenas 2 semanas de UD2 correta. 3 semanas sem treinar segunda e uma sem carbload. Enfim, não consegui cumprir o planejamento a risca, mas estou satisfeito, pois em outra situação provavelmente teria engordado muito com tantos casamentos, viagens e visitas de amigos e parentes de fora.

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...