Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

  • Moderador
2 minutos atrás, Shrödinger disse:

Foi o que imaginei. Tenho tido dificuldade por conta do ombro esquerdo. Ontem tava incomodando e até doendo um pouco... Preciso fortalecer bastante pra melhorar isso aí.

 

Pelo vídeo não notei nada muito absurdo nos ombros, pelo contrário. Se tem alguma falta de estabilização, a impressão que tive é que é no quadril (mas pode ser só fadiga, falta de ativação, etc.). O objetivo do snatch balance em si é justamente treinar a fase baixa, que seria logo após o catch, por isso a sugestão de valorizar um pouco mais o "bottom", trabalhar um ou dois segundos a quela fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, MBD disse:

 

Pelo vídeo não notei nada muito absurdo nos ombros, pelo contrário. Se tem alguma falta de estabilização, a impressão que tive é que é no quadril (mas pode ser só fadiga, falta de ativação, etc.). O objetivo do snatch balance em si é justamente treinar a fase baixa, que seria logo após o catch, por isso a sugestão de valorizar um pouco mais o "bottom", trabalhar um ou dois segundos a quela fase.

Durante todo o treino aconteceu o seguinte: eu não conseguia travar bem a barra acima da cabeça e isso fazia com que ela pendesse pra frente e eu tivesse que subir logo. Quando eu tentava estabilizar embaixo, o ombro reclamava. Pode ter algo de quadril ali também... Fato é que concordo contigo, tenho que melhorar essa estabilização no bottom ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Durante todo o treino aconteceu o seguinte: eu não conseguia travar bem a barra acima da cabeça e isso fazia com que ela pendesse pra frente e eu tivesse que subir logo. Quando eu tentava estabilizar embaixo, o ombro reclamava. Pode ter algo de quadril ali também... Fato é que concordo contigo, tenho que melhorar essa estabilização no bottom ;) 

 

Todo treino que eu faço algo em overhead, eu tenho que liberar BEM o dorsal, e toda a  upper back. Às vezes o problema nem está no ombro, e sim  nos demais estabilizadores. Tá se dando bem com aquele stick milionário que tu comprou? :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MBD disse:

Tá se dando bem com aquele stick milionário que tu comprou?

Tenho usado, mas confesso que tenho preguiça :ph34r:. Mas já comecei a trabalhar ombro/pescoço/trapézio com o osteopata, o que espero que melhore as dores nessa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Era pra ter um gráfico aqui, mas qd eu salvo o post o sacana desaparece)

 

Foram ~15 mil calorias de déficit. A perda de peso acompanhou o déficit, afinal de contas 1 caloria é 1 caloria.

 

Hoje estou com cerca de 76,5kg, mas queria baixar mais um 1kg. Poderia ficar mais 1 mês e descer este quilo que falta, mas não sei se devo passar de 3 meses em cutting, mesmo sendo um bem lento como esse. O que acham?

 

Eu queria chegar na casa dos 75kg pra depois passar um ano em bulking (super slow) até bater uns 80-81kg.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com pressa? Se sim engata logo e resolve com mais 1,5 mês de cut

Caso contrário segura uma manut de boa por um tempo (eu diria 1 mês kkkkkk) e depois segue p/ abraço por mais 1-2m de cut p/ cortar o que falta

Hoje em dia eu to bem na linha do Israetel, tudo muito lento, tudo muito calmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shrödinger disse:

(Era pra ter um gráfico aqui, mas qd eu salvo o post o sacana desaparece)

 

Foram ~15 mil calorias de déficit. A perda de peso acompanhou o déficit, afinal de contas 1 caloria é 1 caloria.

 

Hoje estou com cerca de 76,5kg, mas queria baixar mais um 1kg. Poderia ficar mais 1 mês e descer este quilo que falta, mas não sei se devo passar de 3 meses em cutting, mesmo sendo um bem lento como esse. O que acham?

 

Eu queria chegar na casa dos 75kg pra depois passar um ano em bulking (super slow) até bater uns 80-81kg.

 

Abraços

 

rumo ao six pack. eu voto sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09/06/2017 - Crossfit

 

Caiu um temporal apenas durante os 5min que eu levo pra chegar no box. Cheguei ensopado. Só por isso já devia ganhar 1cm de braço e 10kg no agachamento.

 

Mobilidade

Ombros com elástico

 

Aquecimento

AMRAP 10'

Barra de 20kg

10 rosca direta

10 press

10 OHS

30" plank

 

Fiz 4 rounds. Esse combo castigou legal o ombro - que já tava bem cansado de ontem.

 

Skill

Complex

3 hang power clean

3 power jerk

3 OHS - No fim do jerk desce a barra nas costas, alarga a pegada, faz um BTN push press pra barra ficar acima da cabeça na posição pro OHS. No minuto 4:25 do vídeo acima eu fiz isso na parte de condicionamento.

Work up - 20kg, 30kg, 35kg e 40kg.

 

Condicionamento

Tempo máximo 13'

21/15/9

Hang power clean

Power jerk (STOH)

OHS

 

Usei 35kg. O round de 21 ta no vídeo acima e eu levei quase 8min pra fazer. Depois fiz mais 15 clean e 12 jerk, ou seja, nem concluí o round de 15. Os OHS tavam bem difíceis hoje por conta do treino de ontem. O ombro incomodou, mas até que nem tanto.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/06/2017 - Corrida

 

Achei melhor fazer a corrida no sábado, pois tava cansando as pernas e atrapalhando o treino de segunda.

 

5x800m - Pace médio 6'16"

 

Hoje foi bem melhor que na semana passada.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...